Capítulo 2 - Notícia

652 37 0
                                    

Hogwarts continuava igual como sempre, o cheiro da comida fazia os estômagos dos alunos roncarem e as velas flutuando pelo saguão passavam  um ar acolhedor.
Uma garota que vestia um uniforme da Corvinal se dirigiu até Hermione:
- Hermione Granger! A diretora lhe espera em sua sala!
- O que será que é? - Hermione olhou para Gina.
- Vai lá e depois me conta! - Falou a amiga com animação.

***

Hermione se dirigia para a sala de McGonagall pelo corredor, quando ouviu uma voz familiar.
''Não é possível, isso só pode ser perseguição! '' - ela pensou.
- Com licença, diretora? - Mione pediu gentilmente antes de entrar.
- Pode entrar querida, sentisse por favor!
- Granger! - Murmurou Draco com desdém.
- Olá, pra você também, Malfoy! - Hermione girou os olhos enquanto se sentava ao lado do garoto, evitando olhar para seu rosto.
- Para que nos chamou aqui afinal Sra. Diretora? - apressou Malfoy.
- Como vocês devem saber, todos os anos, dois alunos do último ano, que já foram monitores são eleitos monitores chefe, então, como vocês são os mais velhos...
- Definitivamente, não! - Interrompeu Draco que já sabia onde chegaria a conversa.
- Por favor, não me interrompa Sr. Malfoy! - Repreendeu a diretora, fazendo Hermione rir. - Como ia dizendo, como vocês são os mais velhos, gostaria que fossem meus monitores chefes! Dividirão um dormitório localizado no sétimo andar!
- Desculpe, diretora, mas eu não posso aceitar! - Desta vez quem interrompeu foi Hermione despertando o olhar severo de Minerva.
- Não têm escolha!
- Mas você não pode fazer isso! - Hermione estava indignada.
- Prefere que eu desconte de sua nota? - Ameaçou a diretora, Hermione ficou quieta e Draco segurou o riso. - Mais alguma dúvida? - ela esperou por alguns segundos, mas ninguém respondeu. - Ótimo, suas malas já foram levadas ao dormitório, descansem por hoje e amanhã já podem começar.

***

Hermione caminhava no corredor a frente de Malfoy, que a seguia olhando para o chão com as mãos nos bolsos da calsa jeans (a regra de usar os uniformes convencionais não eram mais seguidas).
- Hum, da onde já se viu, dividir o quarto com uma sangue ruim! - Draco provocou.
- Da onde já se viu compartilhar o quarto com um comensal! - Hermione retrucou.
- Eu. Não. Sou. Um. Comensal! - Falou o loiro entre dentes, isso havia mexido com ele.
- Até parece! - Mione forsou um riso. - Não sabia que os seguidores de Voldemort haviam mudado de nome!
- Meu pai me manipulava! Nunca quis isso, caso contrario eu mesmo teria matado Dumbledor! - Resmungou ele.
- Se fosse isso mesmo não estaria aqui me chamando de sangue ruim, e desdenhando tudo o que eu falo!
Draco girou os olhos, ''ela falava demais, será que não sabia calar a boca?'' pensava ele, começando a observar o que a garota fazia. '' Desde quando eu não notei que ela era assim bonita?'' Seu pensamento mudaram de rumo. ''Afinal, o que há comigo? Só posso estar ficando louco!'' Ele não podia asseitar seder aos charmes de Granger! ''Fala demais! Fala demais!'' Se consentrava Malfoy tentando tirar seus pensamentos da suposta queda pela garota.
- Você não passa de uma Doninha irritant... - Algo a interrompera!

Oi pessoal! Essa fic foi resultado da minha paixão por Dramione! Espero que gostem!
Algumas partes da fic estão sendo inspiradas na minha fic favorita daqui do Wattped; a Fic se chama Hope - Dramione e a autora é hoggysmeade.

Recomeço - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora