Eu não fui na aula de poções, dei a desculpa de estar passando mal, eu era um aluno exemplar, nunca tinha faltado, uma aula a mais ou a menos não ia fazer diferença.Eu tinha mesmo que ir a biblioteca, fui e fiquei escondido em uma das salas de estudos que ficava mais ao fundo, não queria ver ninguém.
Não entendi o que me aconteceu, quando Tom, jogou a verdade na minha cara me senti ofendido e não havia motivos pra isso, humilhado, sendo que ele apenas foi inteligente e percebeu do que se tratava.
Enquanto lia sobre ovos de dragão, senti que era observado, não levantei meu olhar, apenas troquei de página, quando um pássaro de papel pousou suavemente na minha frente.
Desdobrei o papel e lá estava uma mensagem de Tom.
" Podemos terminar nossa conversa senhor Cloud?"
Neguei com cabeça sem me virar, fiquei ali virando as páginas do livro, nesse ponto eu nem lendo estava mais.
Quando ele se sentou na minha frente, ele tinha uma expressão de bravo e malícia ao mesmo tempo, não consegui desvendar o que ele queria.
Já estava na hora de acabar mesmo com aquela situação, a pouca interação que tinha conseguido com ele tinha sido um desastre.
— O que você quer? Me fazer de bobo de novo? — questionei firmando meus olhos em Tom.
— Te ofende que eu desconfie de você? Mas você pode desconfiar das minhas intenções? — Tom Sussurrou as palavras e se sentou a minha frente. — Vamos recomeçar nossa conversa senhor Cloud?
— Não... Esquece o que te falei... — Fechei o livro sobre dragões e peguei o livro sobre basiliscos. — Eu não me senti bem junto dos seus seguidores.
Escutei ele rir um pouco discreto, depois ele pegou o livro que eu tinha acabado de fechar e começou a folhear.
— Soube que vai ter um baile de inverno, já convidou alguém? — Quebrou o silêncio sem tirar os olhos do livro.
— Eu não vou ao baile, vou passar os dias do feriado com minha família, nós trouxas temos tradições diferentes. — fechei o livro e fiz menção de me levantar.
— Espera Harry! — Pediu um pouco alto demais, ainda bem que estávamos sozinhos naquela sala. — Por favor me desculpa.
Olhei desanimado para a capa do livro, em seguida abri na página em que estava, Tom segurou minha mão de novo.
Olhei um pouco desconfortável pra ele.
— Não precisa fazer isso... — Murmurei tentando puxar minha mão de volta.
— Vou te perguntar mais uma vez Harry, gosta mesmo de mim ou falou aquilo no desespero?
Depois de ser chamado de burro pelo próprio diretor e de ter sido visto vigiando ele, eu tinha motivos pra chorar, eu só não estava muito afim de aceitar isso.
— Não... — Olhei desanimado pra ele. — Eu te observo a distância, nunca falei nada, mas queria que soubesse, não sei o que me deu na cabeça, olha Tom, pode voltar a me ignorar, está tudo bem.
Realmente estava tudo bem, mas por qual motivo eu estava chorando igual um idiota? Eu não controlava as lágrimas, era algo surreal demais, logo escutei uma voz dentro da minha cabeça.
"Você é um adolescente, comece a agir como tal, ou vai falhar mais uma vez."
— Não vou te deixar nesse estado aqui na biblioteca Harry, você parece que vai ter uma crise de nervos a qualquer momento, vem comigo.
— Eu... — Perdi minha capacidade de falar, era a Morte sem sombra de dúvidas, eu não podia culpar ninguém, eu fiz a besteira e mesmo tendo a chance de reverter a situação continuei com aquilo.
Tom me levantou de onde eu estava e me levou até próximo a ponte, fiquei olhando para meus pés como se não tivesse mais nada a minha volta.
— Ar fresco faz bem... — Tom passou o braço pelo meu ombro. — Eles não são meus seguidores, agem assim, mas são meus amigos, e o diretor não tem preconceito com trouxas, falei aquilo pra te provocar.
Não falei nada, apenas me sentei na beirada da ponte e fiquei olhando para o vazio.
— Íamos te chamar pra treinar, mas Doug, disse que você era isolado demais e que não ia saber se comportar, ontem foi nossa primeira reunião e sim o diretor sabe e nos deu autorização.
Funguei ruidosamente, e olhei para o rosto dele, ele parecia sério e sacana ao mesmo tempo, seu campo de visão captava as torres do castelo, mas acredito que ele não estava vendo de fato, seu olhar era neutro.
— Tom... Pode se afastar, eu estou bem...
— Desculpa ter feito você chorar Harry. — Tom se sentou ao meu lado e me abraçou com um braço.
— Está tudo bem, eu sou meio que invisível... Não vai fazer diferença...
— Para com isso garoto, vamos tentar ser amigos, você é um pouco birrento sabia? — Tom tentava buscar meu olhar ao falar, mas me recusei a encara-lo.
Ele puxou meu rosto e me obrigou a olhar em seus olhos, ficou um tempo considerável me encarando.
— Você tem olhos lindos, parecem duas safiras, mas não combinam em nada com essas lágrimas, me deixa te conhecer melhor Harry, disse que gosta de mim, mas parece que me falou aquilo no desespero.
— Eu... Só não me sinto confortável perto dos seus segui... Amigos. — Agora a vontade de chorar parecia reduzida e eu até me sentia leve, a sensação era boa.
— Vamos treinar essa noite, apareça lá, vai ser bom ter todos do quinto ano participando.
Tom ficou ao meu lado, não tentei me afastar, apenas permaneci tentando entender o que tinha me acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Future For You ( Tomarry)
FanfictionHarry viveu feliz, teve uma vida muito boa, depois que a guerra acabou ele só conheceu a paz, agora ele tinha chegado ao fim dos seus dias e tinha um encontro com a morte, ele podia pedir qualquer coisa pra ele, até mesmo a imortalidade, mas ele ped...