Como era de se esperar, Pete teve um dia terrível.
Sem a devida cafeína que seu corpo necessitava ficou mal-humorado e estressado – até chegou a furar sua modelo com uma agulha quando foi tirar as medidas. De qualquer forma, era um novo dia. Estava disposto a voltar na cafeteria e enfrentar aquele atendente desalmado caso Senhor Chan não tivesse voltado ainda.
Estava usando uma calça cinza do tipo pantalona junto de um sweater azul pastel com um coração branco na frente, na cabeça uma boina preta e coturnos nos pés. Adorável como sempre.Ao adentrar a cafeteria seus olhos vão diretamente ao balcão onde novamente encontra Vegas. Estava preparado para isso.
Após sacudir levemente a cabeça, Pete se aproxima com o nariz empinado e uma feição superior.— Bom dia — ele diz de forma dura ao se sentar. Queria deixar claro que ainda estava chateado pela brincadeira na manhã passada.
— Bom dia — Vegas responde formalmente enquanto tentava segurar um riso com aquela pose toda. Achava aquilo quase fofo.
— Sabia que não é higiênico trabalhar com alimentos usando piercings e pulseiras? Eles podem cair nas coisas — Pete diz voltando seus olhos ao rapaz analisando-o de cima a baixo. Definitivamente punk, ele conclui em pensamento.
— E não é nada legal chegar enchendo o saco antes das oito da manhã de acordo com o diário dos atendentes impacientes — Vegas retruca a brincadeira ocasionando um revirar de olhos no garoto.
Vegas era o oposto de Pete, tanto em estilo quanto em quesitos de personalidade. Aquilo era ele sendo gentil e educado, quando não estava no ambiente de trabalho era cem vezes pior.
Ele tinha vinte e cinco anos e era sobrinho do Senhor Chan; estava no terceiro ano cursando fotografia apesar de não ser o que de fato queria.— Grosseiro — Pete resmunga cruzando os braços enquanto o encarava — O que tem hoje?
— O cardápio está bem na sua frente — Vegas diz cruzando os braços também — Mas você já sabe disso, até usou ele pra me bater ontem.
— Você mereceu — Pete diz ao que abria o cardápio contragosto, Senhor Chan sempre escolhia sua bebida ou o que ia comer quando não o estava fazendo provar suas novas receitas — Um capuccino, por favor.
Ele pede e então Vegas se vira para preparar.
Pete batuca os dedos no balcão enquanto observava o lugar; tudo era bem calmo e aconchegante e mesmo que contivesse receitas gostosas, não tinha muitos frequentadores.
Pete tinha certeza que agora com um atendente tão grosseiro como Vegas teria ainda menos.— Por que está no lugar dele? — o mais novo pergunta após algum tempo em silêncio.
— Porque ele está se aposentando, vai curtir a esposa ou algo assim. Deveria aproveitar enquanto ainda tem ereções porque daqui uns anos vai ficar tudo ainda mais caído — Vegas dizia enquanto desenhava na espuma no café, Pete faz uma careta ao ouvir aquilo e revira os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BREAKFAST || VEGASPETE
Fiksi PenggemarAU! Onde Pete ama cafés da manhã e Vegas trabalha em uma cafeteria. VEGASPETE || +18 || FANFIC