Capítulo 6

603 58 12
                                    

Azriel estava atrás da casa do vento vendo Cassian e a bruxa lutarem. Fazia apenas alguns minutos que tinha chegado e pôde ver todas as suas táticas de luta, o jeito como ela conduzia a espada e a lâmina o fazia embrulhar o estômago.

Teria que levá-la contra gosto para a corte primaveril para treinamento. Não que ele achasse que ela precisava, afinal 60 anos escondida como uma covarde era muito tempo, mas sim porque Rhys insistia que a colocassem em atividade pelas suas habilidades.

Colocar em sua mente que ficaria dias preso aquela mulher o deixava enojado. Não conseguia parar de lembrar na forma como ela olhava pra ele com sarcasmo como se o mesmo não fosse nada mais que um impecilho. Não enxergava nela nada a mais que um peso morto para sua corte. Um peso morto que causaria problemas e desgraça.

Desde que as possíveis ameaças contra Nyx começaram, Feyre e Rhysand tinham ficado mais atentos a cada passo que as cortes inimigas davam. Hélion tinha vindo mais uma vez para fortalecer os escudos e resolver assuntos políticos com os seus grão senhores. Pela aliança e amizade que a corte Diurna e a corte noturna tinham, Hélion já tinha dado sua palavra que atenderia a qualquer chamado que fizessem a ele.

O mestre-espião observou quando Cassian deu uma rasteira na bruxa, um golpe baixo, mas ótimo pra quem o estava recebendo.

Se virou e caminhou até seu escritório, tinha que colocar tudo em ordem antes de sair e não confiava nem um pouco nos seus espiões pra fazer o que ele fazia. Estava quase virando o corredor quando deu de cara com uma cabeleireira loira. Mor.

– Vai passar e fingir que não me conhece, Az? – Disse, havia ficado alguns dias fora, provavelmente em uma das suas aventuras que não queria que ninguém soubesse.

– Poderia?

– Não ousaria – Mor respondeu rindo – Estava indo falar com a nossa nova recém chegada – Sabe aonde ela está?

– Não sei – Azriel mentiu – Deve estar ocupada com algo mais importante.

– Mas já? Ela mal chegou e já está tão ocupada ao ponto de não ter tempo pra nós conhecer – Mor um tanto surpresa disse.

– Culpe a Rhysand por isso – Azriel já estava quase se envolvendo as suas sombras, não queria começar uma conversa sobre aquela fêmea.

– Ele nos passou o que havia acontecido, já se recuperou da surra que levou? – O provocou.

– Eu não levei uma surra e acho a presença dela um tanto incoveniente nessa corte – Murmurou.

Mor olhou para os lados, pareceu chocada com a sua confissão: – Porque está dizendo isso? Ela te fez algo... além da surra?

– Ela fez algo para todos nós. E esconde coisas.

– Todos nós escondemos coisas. Eu escondo, você esconde e até mesmo Rhys.

– O problema é que ela esconde muitos.

– Não seja um desnecessário insensível Az. Todos nessa corte tivemos um começo aqui, como ela está tendo então não dificulte as coisas – Mor disse.

Azriel não estava afim de receber sermões sobre suas opiniões. Deveriam concordar em questionar sobre a confiança da própria corte, mas tratavam como se não fosse de muita importância quem entrava ou saía. Se despediu e saiu em direção ao seu escritório.

Com o mestre-espião já sentado em sua mesa tentava organizar os novos documentos que tinham chegado. Ao que parece seus espiões na corte dos pesadelos - aqueles que graças ao deuses tinha dispensado no dia, relatavam sumiços de cartas e objetos de Keir. Aquilo não era de muita importância, sempre tiveram sumiços deles.

Corte de Espadas e Sombras • Azriel •Onde histórias criam vida. Descubra agora