Capítulo 1 - Chegada a Piltolver

450 44 191
                                    

A brisa salgada do oceano agitava os cabelos loiros da jovem steammaguarda, o olho cerrado incomodado com a claridade do sol das 10 horas da manhã era só para dar espaço ao enorme sorriso estampado na boca de Lux dentro da carruagem da família Steammaguarda ao observar o mar. Era a primeira vez que o via tão de perto, já que quase sempre estava coberta pelas fortalezas de seu reino.

Não era muito comum que as famílias de Demacia viajassem, ainda mais em assuntos diplomático, já que normalmente o rei era responsável por esse dever

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não era muito comum que as famílias de Demacia viajassem, ainda mais em assuntos diplomático, já que normalmente o rei era responsável por esse dever. No entanto, após a guerra civil de magos iniciada por Sylas, Demacia ficou em ruínas e o herdeiro do trono, Jarvan IV, fazia de tudo para tentar reerguer Demacia. As famílias mais influentes de Demacia, incluindo a da jovem Lux, se tornaram parte da corte demaciana e estão fazendo de tudo para reerguer o reino.

Sylas era um conhecido de Lux, um homem astuto e intelectual, mas sobretudo um mago muito perigoso que era capaz de roubar a magia de outros magos temporariamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sylas era um conhecido de Lux, um homem astuto e intelectual, mas sobretudo um mago muito perigoso que era capaz de roubar a magia de outros magos temporariamente. Lux era muito jovem quando o conheceu, na casa dos 15 enquanto que aquele homem beirava os 30, porém ele havia passado metade de sua vida na prisão de magos.

Os dois conversaram secretamente, compartilharam segredos juntos e assim a jovem steammaguarda pôde aprender mais sobre os magos e sobre si mesma. Ela era uma maga e fazia de tudo para tentar esconder esse poder de sua família, assim como os encontros secretos que tinha com Sylas na cadeia. A magia em Demacia era proibida, as enormes construções do centro eram feitas com material anti-magia, chamado de "petricita".

Era uma matéria prima extraída das enormes árvores do exterior, Lux não sabia de onde vinham exatamente, mas sabia que aquele material era maleável o bastante para construir casas, armas para combater magos e até mesmo as grandes estátuas que enfeitava o reino de Demacia. No entanto, esse material era inexistente nas periferias do reino e no interior, os mais pobres não tinham acesso a petricita, o rei justificava essa desigualdade como uma medida para tentar identificar outros magos que nascerem em solo demaciano, para assim conseguir prende-los.

Porém, Lux se questionava se existiam magos na realeza assim como ela. A petricita era forte e enfraquecia os seus poderes, mas não os inibia completamente.

My lovely Lux (Lightcannon X Piltolver's Finest)Onde histórias criam vida. Descubra agora