A PROMESSA INQUEBRÁVEL...

38 10 72
                                    

  - Pietra, você tem que tomar as rédias da nostra família ou vai correr sangue.

- Não é justo que você me peça isso... Por que não o primo Tommy não se ocupa?

    -Por que ele não tem o tato necessário, é muito impulsivo... Desculpe amore mio, mas preciso que seja você. Não deixe que eu morra com essa preocupação...

- E agora? E se esse for o último desejo do meu babbo? pensa ela e logo responde.

  -Ok, faço isso por você babbo... Mas só até meu irmão sair da cadeia, tutto bene?

- O primeiro é parlare com os Mancinni e parar questa gerra. Diz seu pai tossindo.

- calma babo fique tranquilo, vou fazer isto.

-Obrigada amore mio, obrigada... Você...

   E antes que seu pai pudesse terminar de falar, os aparelhos começam a apitar. Pietra então se ajoelha e grita:- Não babbo não, não me deixe babboooooooooooo. Francesco ouve e imediatamente vai correndo até sua bambina e a consola... Depois de muito chorar ela levanta e enxuga suas lágrimas, então prepara o corpo de seu pai para ser enterrado.

   O dia do enterro chegou e estavam todos muito tristes... Pietra não conseguia parar de chorar. De repente ela ouve uma voz... E ao se virar ela vê Lorenzo Mancinni seu antigo amor de  adolescência.

    -Lorenzo, quanto tempo! Obrigada por vir, não esperava te reencontrar aqui.

    - Meus sentimentos Pietra, embora nossas famílias sejam rivais uma da outra... Eu sinto muito mesmo, sei o quanto você o amava. Diz ele abraçando-a.

  - Aí esta, sua procuradora estrela... Cercada de mafiosos. Diz Carina para Alessandro que também fora ao enterro.

   Pietra então se ajoelha para se despedir e dizer suas últimas palavras para seu pai:- Babo é tão difícil me despedir de você, principalmente sem meu irmão aqui...

 - Se me permite...Eu continuo. 

  Ao ver quem era, ela se levantou e fechou a cara... Era Dom Mancinni. E para não estragar o enterro de seu pai, ela engoliu a raiva e disse:- Certo Dom Leonardo Mancinni... Que diz na maior cara lisa.

    - Não tenho palavras para descrever a grandeza de Dom Doménico Moretti.

- Aham sei, esse cara não tem vergonha na cara bambina. Diz Francesco revoltado.

  - Calma, Francesco. É isso que ele quer... nos desestabilizar mas não vamos dar este gostinho para ele e não podemos nos alterar, estamos no enterro do meu babo.

  - Um exemplo de sabedoria, solidariedade e justiça. Continua Dom Mancinni. 

- Justiça! É o cumulo... Eles não sabem o significado desta palavra. Diz Carina ao seu chefe que foram ao enterro também.

 - Vamos sentir fata de sua valentia, Doménico.

 - Tenho que acreditar nessas palavras? Pietra pergunta a Francesco que logo responde.

    - Nunca na sua vida, bambina... Esse Mancinni é um Bugiarto um Leccaculo!

   - Mi dispiarce per la tua perdita, claro que podes sempre contar com minha família. Diz Dom Mancinni.

    - Grazie! Deveriamos parlare para...

- Meus respitos sobre seu irmão, tchau bela. Responde Don Mancinni deixando á falar sozinha.

A Vingadora da mafiaOnde histórias criam vida. Descubra agora