Capitulo 05 - Ultimos Capítulos

540 46 6
                                    

Sakura gelou. Os joelhos fraquejaram e ela precisou de muito autocontrole para continuar andando até uma das cadeiras e sentar-se. Mas conseguiu. Até cruzou as pernas e recostou-se com a mesma displicência de Sasuke.

— Tudo bem — concordou calmamente.

Sasuke lançou-lhe mais uma vez aquele olhar circunspecto de quem estava decidindo qual o melhor método de manobrá-la. E como ela odiava ser manobrada! Ainda assim conteve-se. Sabia o quanto Sasuke podia se tornar cruel quando provocado e precisava manter a mente lúcida, não se deixar abalar pela raiva do inimigo.
Ele continuou em silêncio, só observando-a, mas ela sabia bem o que ele queria. Já fizera a pergunta, apenas esperava pela resposta.
A despeito de suas intenções, Sakura experimentou uma onda de revolta embora tivessem se passado meses. Encarou-o bem dentro dos olhos e foi direto ao fundo da questão.

— Encontrei o relatório a meu respeito. Você mandou me investigar.
— Ah, então é isso... — Ele fez uma pausa de alguns segundos e acrescentou calmamente — Claro que mandei.
— Não vejo nada de claro, Sasuke. Você invadiu a minha privacidade!
— Assim como você invadiu a minha. Que eu saiba aquele arquivo não se encontrava aberto em cima da minha mesa.
— De fato, não estava. Procurei por toda a escrivaninha até encontrá-lo.
— Por que fez isso?
— Porque não me sentia tranqüila a seu respeito. Eu estava buscando respostas.
— Não teria sido mais honesto me perguntar?

O tom era cortante como estilete. Ela esboçou um sorriso seco, desprovido de humor.

— Eu perguntei. Aliás, inúmeras vezes. Mas você é o mestre das respostas evasivas. Já dormi na sua cama, ainda assim, sei tanto a seu respeito quanto sabia no dia em que nos conhecemos.

Ele praticamente desprezou o desafio, atacando-a com outra pergunta.

— O que a deixava intranqüila a meu respeito? Nunca a ameacei nem forcei a nada. Sabe que sou proprietário e dirijo a minha própria companhia, que não devo nada a ninguém nem estou fugindo da polícia.

Sakura balançou a cabeça para os lados.

— Você acaba de fazer de novo, Uchiha. E com uma habilidade louvável. Sabe, levei algum tempo até perceber que jamais respondia as minhas perguntas. Ou melhor, sempre respondia, mas com uma outra pergunta e ignorando a minha.

Ele a sondou durante alguns instantes antes de falar de novo.

— Não estou nem um pouco interessado em falar de mim. Já conheço todos os detalhes.
— E os meus também, diga-se de passagem — ela acrescentou suavemente. — Aliás, eu sempre quis saber mais sobre você, nem por isso cheguei ao ponto de mandar investigá-lo.
— Eu não me importaria se tivesse.

Não que ela teria descoberto muita coisa, Sasuke pensou. Boa parte da vida dele, do período após a faculdade, não se encontrava em arquivos públicos.

— Sorte a sua, Uchiha. Eu me importei.
— Foi só isso? Você se afastou de mim e acabou com o nosso relacionamento porque se zangou por eu ter investigado a sua vida? Por que não conversou comigo sobre isso? Pelo amor de Deus, Sakura! Não acha que foi longe demais?

O tom era zangado e incrédulo, deixando claro que ele considerava sua reação desproporcional aos fatos.
Ela gelou por dentro. O velho e familiar estratagema de fazê-la sentir-se errada, de ser sempre a culpada por não ter sido boazinha, não importava o que acontecesse, a deixou momentaneamente paralisada. Mas ela lutou contra as lembranças; nunca mais permitiria que a fizessem sentir-se assim. Havia recobrado a auto-estima e sabia o próprio valor. Reconhecia que não soubera lidar com o caso, mas só na maneira de agir. O resultado em si, nunca estivera em questão.
Sua voz saiu gelada quando ela retrucou.

Fora de ControleOnde histórias criam vida. Descubra agora