Fazia uma semana que o coração de Riki doía miseravelmente. Fazia uma semana que Riki tinha descoberto o namoro de seu melhor amigo, sua paixão, seu amor. Fazia uma semana que Riki evitava Jungwon, se excluía durante a aula e saía todo dia para espairecer em locais isolados e relaxantes da cidade.
Podia parecer infantil da parte do adolescente, mas se você já teve o seu coração quebrado por alguém ou por conta do amor, você vai entender, definitivamente você vai entender, e se você não entende e nunca passou por isso, espero que nunca entenda, porque dói como o inferno.
Todos os dias da semana eram os mesmos pensamentos desanimadores e chateados. Como Jungwon pôde não o contar sobre o namoro? Eles são amigos inseparáveis, ou pelo menos eram.
A forma como Jungwon o olhava indiferente enquanto contava sobre o namoro, como se nem fosse importante Riki saber. Era óbvio que era importante. Então eles não eram mais amigos? Era isso? O Yang não gostava mais de Riki? Tinha se enjoado da amizade e de ver sua cara todos os dias por dois anos? Porque aquele olhar nada especial nunca foi algo parecido com os olhares reconfortantes que o Yang sempre o dava. Olhares de amor fraterno, carinho, confortabilidade, diversão, esses eram os olhares que Riki sempre recebeu de Jungwon, e ser olhado como se fosse um nada doeu muito, não só por gostar romanticamente do amigo, mas também por se sentir um mal amigo, ele era tão ruim assim para receber um olhar daqueles?
Não suportando mais esse sentimento assustador para a saúde de seu coração, Riki se levanta de sua cama e pega sua mochila pesada para finalmente pedalar até a escola. O caminho foi tranquilizante, mas apenas graças ao vento balançando seus cabelos e pelo clima nublado e gelado.
Chegando no colégio, Nishimura amarrou a bicicleta com um cadeado para ninguém roubar seu único meio de transporte, pronto para entrar no local e começar suas aulas. Mas quando se virou, a primeira coisa que viu foi Jungwon, com os braços cruzados, quadril totalmente virado para um lado e cara fechada, parado em sua frente — se Riki não estivesse decepcionado com o Yang, com certeza faria uma piada para o amigo bate uma foto nessa pose a mandar para uma agência de modelos.
Riki sentiu seu coração saltar.
— Ei, Riki! Por que você não me responde mais? — Jungwon perguntou chateado e ofendido. Isso fez o mais novo se sentir mais chateado e mais ofendido ainda, por sentir que o melhor amigo o culpava pelos gelos dados nos últimos dias.
— Achei que você quisesse passar mais tempo com o seu namorado — Riki mentiu com rancor.
— Mas eu já passo a manhã inteira com ele, a tarde eu quero e tento conversar com você, mas você simplesmente não retorna mais as minhas mensagens! — Yang quase gritou de raiva que Riki jurou ter sentido algumas gotas aleatórias de saliva que sem querer escaparam da boca de Jungwon e acabaram em seu rosto.
— Exatamente por isso que eu não falo com você! — Riki faz uma pausa — Você, Yang Jungwon — Apontou para o amigo — está me trocando pelo seu namorado, Park Sunghoon — Apontou para a entrada da escola.
— Que? — O mais velho começa a rir como se tivesse ouvido a piada mais engraçada e boba da face da terra, enquanto Nishimira continuava com a feição de decepção — É sério mesmo que você, Nishimura Riki, está com ciúmes de mim, Yang Jungwon? — Perguntou zombeteiro, imitando o gesto anterior do amigo, ato que na cabeça de Riki foi ridículo.
— Não acredito que você está virando um idiota, Jungwon...
— O que? Um idiota? De onde você tirou isso? — Jungwon parou de zombar e recuou ofendido.
— Você não me contou que estava namorando, foi parando de falar comigo aos poucos, e quando eu fui bem feliz falar com você como todos os dias eu te vi abraçado com o menino mais popular da escola. Você literalmente parou de interagir comigo, seu melhor amigo, para namorar e passar o tempo com o Park. É claro que eu ficaria chocado! Além de que... — Riki interrompe seu desabafo para respirar fundo, ele simplesmente não conseguia mais aguentar os milhões de sentimentos transitando por seu corpo ao mesmo tempo. E mais uma decepção veio quando Jungwon demonstrou não ter levado á serio a sinceridade e indignação de si. Cansado e sufocado com toda a situação dos últimos dias, Riki pega sua bicicleta grosseiramente e sai pedalando pela cidade sem rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Corações e Uma História
RomanceRiki era apaixonado por seu melhor amigo, Jungwon. Em um belo dia acabou descobrindo o namoro de sua paixão com o garoto mais popular da escola, Sunghoon. Quebrado e frustrado, Riki rompe o contato com Jungwon e acaba se machucando em uma das voltas...