Se apaixonar muitas vezes era muito bom, mesmo sendo o sentimento mais temido pelo ser-humano, já que envolve além do amor muitos outros sentimentos e sensações diferenciadas.
Se você se apaixona por algum babaca, você sofre enquanto desenvolve um sentimento bom por essa pessoa, isso dói mais ainda, por saber que o futuro que você sonhava por vocês dois não vai rolar e o problema não é você, mas de qualquer forma você se culpa por ter caído de amores por essa pessoa.
Se você se apaixona por alguém mais velho que você, consideravelmente, aí as vezes o problema pode ser sim você, mas também tem os casos que você nem sabia da idade dessa pessoa, e quando descobriu, se decepcionou.
Se você se apaixona por alguém comum sendo uma pessoa importante demais, pode ser um erro, tanto pela interferência dos pais, tanto pela interferência da mídia.
Também tem uma das situações mais exaustantes emocionalmente, se apaixonar pelo melhor amigo. Raramente haverá uma correspondência de sentimentos. Você irá se preocupar se está acabando com a amizade, se deve esconder os sentimentos, se deve impedir o amor antes que domine toda a área do seu coração.
E infelizmente essa era a situação de Riki, que era apaixonado por seu melhor amigo, Jungwon.
Eles se conheceram no 1º ano do Ensino Médio, e logo viraram melhores amigos inseparáveis, sempre se deram muito bem. Tinham uma química invejável que dura até os dias de hoje, mas apenas um lado da amizade enxerga apenas isso. Enquanto Jungwon valoriza os momentos divertidos amigáveis da dupla, Riki imagina como poderia ser um relacionamento onde os dois estariam grudados deitados na cama trocando carinhos e beijos.
É claro que isso não é particular de casal, melhores amigos também podem compartilhar carinhos como esses, mas esse não seria o caso dos meninos. Eles já tinham a intimidade suficiente, e ambos já estavam cientes de que gostavam de garotos, mas parecia que Jungwon sempre recuava com alguma tentativa de contaro mais amoroso.
Riki não sabia do fundo de seu coração o problema de seu melhor amigo com esse tipo de carinho. Quando o mais novo tentava dar um avanço, o mais velho se desgrudava discretamente, mas Riki percebia o desconforto, fato que o deixava extremamente frustrado, sentindo que sempre estava forçando a barra, ou talvez o garoto que sabia de pouca coisa.
E mais uma vez o Nishimura estava na biblioteca da escola remoendo todos os pensamentos negativos sobre sua paixão pela seu melhor amigo. Os pensamentos positivos geralmente eram apenas cenários criados por sua mente apaixonada e iludida, que possivelmente nunca aconteceriam. Os pensamentos negativos já eram mais sobre a realidade em que o adolescente vivia. Tipo, quando no meio da aula Jungwon oegava seu celular escondido do professor e digitava rapidamente algumas mensagens para alguém que Riki não fazia ideia de quem era e logo em seguida sorria bobo.
Por que amar justamente o meu melhor amigo? Por que? Riki se perguntava.
O loiro foi tirado de sua sessão de pessimismo por uma pilha de livros batendo com tudo na mesa em que sentava, logo em seguida uma pessoa sai de trás dela.
— Oi, mano — Era Heeseung.
— Fala, Heeseung — Riki falou irritado por ter sido tirado de sua zona de conforto, não estava afim de conversar com alguém hoje.
— 'Tá irritado por quê? — Heeseung pergunta se sentando na cadeira em frente ao mais novo, logo sua feição muda para uma expressão de compreensão — Ah, 'tá pensando no seu crush? — O Lee perguntou provocando.
— Podemos não falar dele agora? — Riki perguntou escondendo o rosto em seus braços descansados na mesa.
— Não adianta pedir isso, eu sei que antes de eu chegar aqui você estava pensando nele, dava para ver pela sua cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Corações e Uma História
RomansaRiki era apaixonado por seu melhor amigo, Jungwon. Em um belo dia acabou descobrindo o namoro de sua paixão com o garoto mais popular da escola, Sunghoon. Quebrado e frustrado, Riki rompe o contato com Jungwon e acaba se machucando em uma das voltas...