- O que você tá fazendo aqui?! Eu disse que nunca mais queria te ver na minha frente! Você tentou me afogar! - grita Catarina.
- Eu? Eu não tentei te afogar, pelo contrário minha flor de maracujá, eu tava lá pra te salvar!
- Vocês se conhecem? - pergunta batista.
- Papai você não pode tá no seu juízo perfeito se pretende fazer com que essa cavalgadura seja meu pretendente, a que ponto o senhor chegou?!
- O que houve minha doce Catarina? Não vê? E o destino! Estamos destinados a ficar juntos!
- Ahn? Eu e você? Você tá doido, aliás você é doido!
- Doido? Sou doido sim! Por você.
- Papai é sério? Olha pra ele e um grosseiro, um desclassificado! Francamente o senhor já me arrumou pretendentes melhores!
- É, e você espantou todos!
- Mas dessa vez não precisa não, eu sou o último pretendente que o senhor arrumou porque eu vou me casar com ela!
- Oi? Eu ouvi bem?
- Sim, minha meiga, minha linda Catarina! Tao linda quanto essas flores!
- Ei! Pera aí que eu não sou sua, e olha o que eu faço com essas flores!
Ela pega as flores e joga na cara dele, depois ela pega todos os vasos que vê pela frente. Lá em cima no seu quarto, acordam os gêmeos.
Isabel abre os olhos: - Hm... - ela se espreguiça.
Antônio também acorda.
- Bom dia - diz Isabel.
- Bom dia - responde Antônio.
- Cadê a mamãe? - pergunta a menina.
- Como eu vou saber, eu acordei agora.
- Ei, ei, ei, que barulho é esse?
- Vem de lá de baixo - diz Antônio.
Eles saem correndo lá para baixo, chegando lá eles vêem uma cena de guerra com catarina jogando mais e mais vasos em petruchio.
- O papai e a mamãe tão brigando! - diz Isabel.
- Nossa como as brigas deles são... Tensas - falou ele sem saber o dizer.
- Eles nunca brigaram assim na nossa frente!
- Eu vou rachar a sua cabeça! - diz catarina jogando um vaso contra petruchio.
- Não adianta, minha linda, meiga Catarina!
- Grrr! - Ela ruge e sai porta a fora.
- Ihhh! Pra onde será que a mamãe foi? - disse Antônio.
- Não sei, vamos atrás dela?
- Não, acho melhor não, vamos seguir o papai? - disse Antônio.
- Vamos! - diz Isabel - Mas espera! Como vamos ver quando a mamãe chegar?
- É mesmo! E agora? Eu acho que vamos ter que nos separar! Eu fico aqui com a mamãe - diz Antônio.
- Tá certo, só espero que a telepatia funcione.
Depois que ela sai, petruchio e batista conversam sobre o encontro.
- É, não deu certo
- Claro que não, se eu sou um dos pretendentes que o senhor arrumou, e porque com os outros não certo, mas o senhor não precisa se preocupar, eu não vou desistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conectados
FanfictionEm um futuro distópico em que Catarina e Petruchio nunca se casaram, seus filhos, Laura Isabel e Antônio voltam no tempo e tentam junta-los novamente.