A revelação da noite foi descobrir que meu irmão era apaixonado pela Fabi.
Meu primeiro dia de volta foi mais agitado do que eu supunha que seria, à ponto de esquecer que não tinha respondido a mensagem de Lucas e Vivi.
Estava submersa em pensamentos quando o sinal da videoconferência no computador chamou minha atenção, só podia ser Lucas. Desci da cama e sentei em frente ao computador, acionando a tecla que iniciaria a transmissão. A imagem de Lucas projetada na tela teve o efeito de um soco no estômago. Ele era lindo demais, mas parecia sério e, talvez, irritado.
- Oi... - Cumprimentei timidamente.
- Você está bem, Clara? - A voz dele estava tensa e demonstrava claramente seu aborrecimento.
- Sim. - Apressei-me a responder. - Desculpe-me. Hoje foi um dia complicado, acabei esquecendo de responder à sua mensagem.
- Vivi passou o dia todo ansiosa, esperando sua resposta. - Ele recostou na cadeira e eu soube que estava encrencada.
- Lucas, me perdoe. - Comecei. - Aconteceu tanta coisa aqui, foi um dia realmente difícil pra mim e... Você não está interessado nisso.
- Você percebeu? - A sobrancelha arqueada dele me deixou irritada.
- Eu já pedi desculpas! - Esbravejei. - Parece que hoje é o dia oficial de desculpas da Clara!
- Precisou se desculpar para mais alguém? - Ele indagou, surpreso.
- Sim, mas você não está interessado.
Fernando estava dormindo na minha cama por causa das taças de vinho a mais que havia tomado no jantar e levantou a cabeça de repente, acordado pelo meu tom de voz elevado.
Lucas empalideceu do outro lado da tela do computador.
- O que está havendo? - Fernando perguntou de um jeito confuso, e eu quis morrer quando meu irmão ergueu o corpo e seu tronco nu apareceu atrás de mim na imagem da webcam.
- Lucas... - Chamei, voltando minha atenção ao meu namorado que parecia paralisado do outro lado da tela. - Não é o que você...
A chamada de videoconferência foi encerrada bruscamente e a tela ficou preta.
Merda! Agora meu namorado achava que eu estava traindo ele com outra pessoa.
Peguei o celular rapidamente e disquei o número de Lucas, mas ele não atendeu. Voltei a ligar umas vinte vezes e ele não atendeu. Mandei mensagens pelo aplicativo do celular, mas ele não visualizou. Agora era oficial, Lucas acreditava que eu tinha levado outro homem para cama.
- Você está bem? - Fernando quis saber, ainda confuso com minha agitação. - Por que está tão frenética?
- Porque meu namorado acha que você é meu amante.
- Como é? - Fernando sentou na cama e pegou minha mão, pedindo pra explicar melhor a situação.
Depois de atualizar Fernando e chorar por causa daquela situação embaraçosa, ele me convenceu a dormir um pouco, já que meu namorado virtual não iria atender às ligações que eu fazia mesmo. Perguntou-me se queria ficar sozinha, o que prontamente recusei, não tinha passado nem 24 horas desde que nos acertamos, queria ficar junto a ele. Dividimos a cama como nos velhos tempos e depois de muito rolar de um lado para o outro no colchão, acabei vencida pelo cansaço.
Uma semana havia passado, mais lentamente do que o habitual, desde o mal entendido com Lucas e ele ainda não atendia minhas ligações. Aquela situação torturante começava a me dar nos nervos. Não tinha notícias dele ou da Vivi, estava com saudades e preocupada. Estava sendo difícil comer ou manter a rotina com aquela preocupação na minha cabeça. Comia pouco e dormia mal, vivia ansiosa e estressada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virtual
RomanceUm relacionamento virtual pode resistir ao tempo? E se o dia tão esperado para o encontro chegar, o sentimento permanecerá? O amor pode superar segredos? Qual é o limite para definir a verdade de um sentimento? Clara e Lucas estão a ponto de desc...