9 | Um guarda-chuva de cedro

2.3K 163 10
                                    

No minuto em que Hermione aparatou no beco, ela respirou fundo e deixou os ombros finalmente relaxarem. Ela não tinha parado de pensar no encontro com Malfoy o dia todo, e hoje era o último dia em que ela precisava se distrair. Ela sentou-se em reunião após reunião com Shacklebolt tentando manter os olhos focados no fluxo quase constante de membros da Suprema Corte que entravam e saíam de seu escritório. Cada vez que ela voltava para sua mesa, seus olhos vagavam para o guarda-chuva inocente encostado nas gavetas de sua mesa. Ele atraiu seus olhos como um ímã, enquanto as anotações que ela havia preparado para as reuniões que teriam pela frente afastavam seu olhar delas. Era algo com o qual ela não estava acostumada a lidar, ela sempre se orgulhou de sua capacidade de concentração, mesmo sob tremenda pressão.

Ela saiu do transe quando sentiu os olhos de Shacklebolt vagando para ela, folheando rapidamente suas anotações e franzindo a testa para uma página que ela escolheu aleatoriamente. Se você perguntasse se era mais fácil se concentrar na sala de reuniões, longe do guarda-chuva, ela teria que considerar seriamente a questão. As pessoas na sala de reuniões sentadas à sua frente entravam e saíam de foco. Ela constantemente tinha que piscar com mais força, como se isso pudesse limpar a abstração em sua visão causada por sua mente.

Ela estava feliz porque o dia estava quase acabando. Numa decisão de última hora, ela aparatou no beco ao lado do Caldeirão Furado. Depois do dia, tudo o que queria fazer era trancar-se no quarto e ler. Ela sabia que nada que tivesse em casa seria suficiente, ela tinha um assunto sobre o qual queria ler mais do que qualquer outra coisa. Ela já havia vasculhado as prateleiras em busca de informações sobre alfas e ômegas antes e não encontrou nada. Ela sabia que estava sendo ridícula verificando Floreios e Borrões novamente, mas precisava fazer alguma coisa. Ela precisava saber o que eram esses sonhos ridículos e sangrentos e como impedi-los. Sem mencionar como evitar se tornar uma adolescente toda vez que via Malfoy.

Quando os tijolos se moveram na frente dela para revelar o beco, ela percebeu que tinha feito isso de novo, completamente desligada e no piloto automático para onde precisava estar. Ela olhou para o guarda-chuva em sua mão e quase deu um pulo ao vê-lo. Ela o usou para abrir o beco sem sequer pensar. Ela enganchou o cabo de madeira escura no cotovelo e se deparou com dezenas de guarda-chuvas. O beco lotado estava repleto deles, caleidoscópios de cores brilhando em uma variedade de tons de marrom, preto e cinza.

Como pode um dia que começou tão bem acabar tão miserável? Ela relutantemente tirou o guarda-chuva do braço e estendeu-o enquanto se juntava às bruxas e bruxos que se abrigavam da chuva forte. No segundo em que ela saiu do abrigo de tijolos, o guarda-chuva foi atingido pelas gotas de chuva, batidas fortes lembrando-a de que, se ele não tivesse lhe dado o guarda-chuva, ela teria ficado encharcada. Talvez isso tivesse sido melhor do que a lembrança constante dele sentado em sua mesa o dia todo, impedindo-a de se concentrar.

Ela estava feliz por ter trocado os sapatos enquanto caminhava, seus saltos de trabalho não aderiam bem à rua de paralelepípedos escorregadia. Ela segurou o guarda-chuva bem abaixo da cabeça, com o objetivo de se manter o mais seca possível, mesmo que isso significasse que ela estava confiando na memória e na visão dos pés das pessoas para evitar esbarrar em tudo. É claro que era típico dos Malfoy ter um guarda-chuva do preto mais profundo que pudessem encontrar, o material bem feito quase impossível de ver através dele. Ela olhou para a mão que segurava o cabo de madeira escura e revirou os olhos. Fazia com que suas mãos parecessem minúsculas, e logo ao lado do polegar havia uma intrincada letra M. Um guarda-chuva feito sob medida; estava muito longe do guarda-chuva dobrável barato que ela sempre enfiava na bolsa.

Ela o levantou apenas o suficiente para espiar por baixo da borda do material. Seus ombros caíram de alívio quando ela viu a porta verde escura emoldurada por grandes janelas cheias de torres de livros. Era uma pena que nenhum deles fosse o que ela precisava. Toda essa viagem provavelmente foi inútil, mas era tudo o que ela conseguia pensar em fazer.

The Program | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora