Começamos a andar mais ou menos umas duas horas. Estava muito escuro na estrada. Só conseguíamos ver o céu estrelado, e que céu lindo. Mas o medo nos acompanhava. Todo momento eu andava com a minha arma, olhando para todos os lados. Liu Hai ficava na frente, atento. E Jiyangi só reclamava que estava cansado, com fome e queria tomar um banho.
— Meu Deus do céu. Essa aldeia não chega nunca. Vou morrer desidratado. — reclamou Jiyangi.
— Calma, Jiyangi. Acho que estamos perto. Sinto que logo estaremos na aldeia. — tranquilizou Liu Hai.
— Verdade, Jiyangi, olha lá. Estou vendo uma luz ali na frente, vejam! — exclamei, apontando para uma luz fraca à distância.
Corremos até o local onde se via a luz. Era fraca, mas me deu muita esperança. Será que tínhamos chegado na cidade dos guerreiros Águia Dourada?
Ao nos aproximarmos, percebemos que a luz vinha de uma pequena fogueira. Em volta dela, algumas tendas rústicas se destacavam na escuridão. Estávamos tão próximos que podíamos ouvir vozes baixas conversando em uma língua desconhecida.
— Acho que é aqui. — sussurrei, tentando esconder minha excitação.
De repente, ouvimos um barulho atrás de nós. Antes que pudéssemos reagir, uma figura alta e musculosa saiu das sombras, segurando uma lança.
— Quem são vocês e o que fazem aqui? — a voz do guerreiro era firme e ameaçadora.
— Somos exploradores. Queremos conhecer a aldeia e... — comecei a explicar, mas o guerreiro avançou, apontando a lança diretamente para mim.
— Intrusos! — ele gritou. — Saia daqui antes que eu os mate!
O pânico tomou conta de mim. Levantei minha arma, tentando me defender, mas minhas mãos tremiam.
— Espere! Não queremos problemas! — gritei desesperado.
No mesmo instante, outra figura emergiu das sombras. Era um homem alto, com uma pena dourada presa ao cabelo. Seus olhos brilhavam com uma autoridade inconfundível.
— Pare, Yago! — ordenou a nova figura. — Eles não são uma ameaça.
O guerreiro abaixou a lança, relutante, e recuou. O homem com a pena dourada se aproximou de nós.
— Sou Yibo Pena Dourada, líder dos guerreiros Águia Dourada. O que realmente querem aqui? — ele perguntou, com uma mistura de curiosidade e desconfiança.
— Meu nome é Xiao Zhan. Sou antropólogo militar e estamos aqui para conhecer sua aldeia e aprender sobre sua cultura. — respondi, tentando manter a calma. — Não queremos causar problemas, apenas buscamos conhecimento.
Yibo estudou meu rosto por alguns segundos, como se estivesse tentando ler minha alma. Finalmente, ele deu um leve aceno com a cabeça.
— Sigam-me. Vamos conversar com mais calma. — disse ele, se virando e começando a caminhar em direção à aldeia.
Seguimos Yibo, sentindo um alívio imenso. Ainda havia muito a ser esclarecido, mas pelo menos, por enquanto, estávamos a salvo. E, mais importante, estávamos finalmente na presença dos lendários guerreiros Águia Dourada.
O susto foi tão grande que eu não pude nem fale a ele que já tinha nos encontrado. Na balsa no lual . Mas acho que ele não se lembrava mais de mim. Mas percebi que ele não tirava seus olhos de mim.Quando Yibo apareceu, seus olhares se cruzaram. Yibo, o líder dos guerreiros Águia Dourada, olhava admirado e curioso para o militar à sua frente. Ele notou a postura firme de Xiao Zhan, os traços fortes de seu rosto, e algo dentro de si começou a despertar. Sem entender o motivo, seu coração começou a bater mais rápido. Havia, naquele momento, uma conexão silenciosa e poderosa entre eles, algo que Yibo nunca havia sentido antes.
Xiao Zhan, por sua vez, não conseguia desviar os olhos de Yibo. A imponência do guerreiro, sua pele bronzeada, os músculos esculpidos e a pena dourada presa em seu cabelo... tudo em Yibo era cativante. Ele sentia seu corpo reagir de uma maneira que jamais havia experimentado. Seu interesse era evidente, mas Xiao Zhan lutava para manter a compostura, sabendo que estava diante de alguém de extrema importância.
Enquanto Yibo se virava para guiá-los até a aldeia, ele sentia a presença de Xiao Zhan atrás de si como uma força tangível, quase magnética. Por um momento, Yibo hesitou, confuso com a intensidade de suas próprias emoções. Ele nunca havia se permitido ser distraído por alguém, ainda mais um estrangeiro. Mas algo em Xiao Zhan era diferente, irresistível.
Xiao Zhan, caminhando logo atrás de Yibo, continuava a observar o guerreiro, notando a graça nos seus movimentos e a força que emanava de cada passo. Ele se perguntou se Yibo sentia o mesmo turbilhão de emoções que ele próprio estava experimentando. Havia algo quase espiritual no que sentia, como se estivessem destinados a se encontrar.
— Então, é aqui que vocês vivem... — Xiao Zhan murmurou, mais para si mesmo, tentando quebrar o silêncio incômodo que se formava entre eles.
Yibo parou abruptamente e se virou, encarando Xiao Zhan com uma intensidade que fez o militar prender a respiração.
— Sim, é aqui. — respondeu Yibo, com a voz rouca. — Mas há mais do que parece à primeira vista.
Por um breve instante, os olhos de Yibo desceram para os lábios de Xiao Zhan, antes de voltar a encontrar seus olhos. Xiao Zhan notou e sentiu um arrepio percorrer sua espinha. O ar entre eles estava carregado, quase palpável, como se algo maior que ambos estivesse prestes a acontecer.
Mas antes que qualquer um deles pudesse falar, um barulho entre as árvores ao redor chamou a atenção de todos. Yibo imediatamente ficou em alerta, erguendo a mão para sinalizar que parassem.
— Fiquem onde estão. — Yibo ordenou, seu tom de voz ficando sério novamente.
Xiao Zhan instintivamente levou a mão à arma, mas antes que pudesse reagir, uma sombra rápida surgiu das árvores e atacou. Era outro guerreiro Águia Dourada, que parecia não ter recebido a ordem de Yibo. Ele investiu contra Xiao Zhan com uma lança, e o militar, pego de surpresa, tentou se defender.
Num movimento rápido, Xiao Zhan levantou sua arma para proteger-se, mas sabia que não seria rápido o suficiente para evitar o golpe.
— Não! — gritou Yibo, movendo-se com uma velocidade surpreendente.
Antes que o golpe pudesse atingir Xiao Zhan, Yibo bloqueou o ataque com sua própria lança, desviando o ataque e empurrando o agressor para longe. O guerreiro que havia atacado parecia chocado ao ver que Yibo estava defendendo o estrangeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A águia dourada e a raposa. Hiatus.
PertualanganXiao Zhan é um tenente e antropólogo da aeronáutica chinesa. Ele sai para realizar uma expedição numa das ilhas mais perigosas de toda Ásia. Com o desejo de encontrar um diamante raro. O que Xiao Zhan não esperava era encontrar uma tribo perigosa os...