Capítulo IX

915 151 85
                                    

— Eu sei que desconfia dele e tem todos os motivos, mas como? - A loira questionou recebendo um suspiro cansado e um balançar de ombros.

Esse era o problema, ela não tinha provas. Encostou-se no sofá e fitou suas mãos que estavam sob seus joelhos, tinha que ter uma forma de provar sua inocência.

— Por que ele faria isso? - Outra pergunta veio de Marília que tentava achar respostas para aquelas dúvidas que lhe rondavam.

— Ele nem conhecia a valentina.- Comentou a morena sem tirar seus olhos de suas mãos, em sua mente só se passava Maiara. Só queria sua irmã de volta.

Já Marília, acreditava que ele poderia ser o culpado, mas palavras não eram o suficiente, precisava de provas. Se fosse ele mesmo, o Juliano saberia.

Não é?

Sua mente ia ao dia da morte de Fernando, ia até a forma que Henrique vinha agindo diferente. Ele havia lhe ligado e pedido para que a encontrasse e a mantesse protegida, que ela não era a assassina.

E de uma hora para outra, ele simplesmente mudou. Aquilo não tinha o mínimo sentido, algo havia acontecido, ao menos custava acreditar nisso.

Lembrou-se por cima de uma suposta amante dele, lembra-se dele se arrependendo e lhe mandando milhares de mensagens de madrugada, o nome da mulher era o que lhe deixava desconfiada.

Parecia desesperado pois sua esposa queria terminar, segundo ele, ela desconfiava de traição. Pegou seu celular em busca daquela conversa, pois algo lhe dizia que seria importante.

E após um tempo á procura, achou uma parte de suas mensagens. Tudo se ligou em sua mente, principalmente quando as mensagens deixadas por ele revelava seus nomes.

Marília, o que eu faço.
Por favor, me ajuda.
Amanda quer me deixar
Ela jura que eu tô traindo
ela, mas foi só um erro.
A Valentina já voltou com
o ex namorado.
Mas eu acho que eu estava
começando a gostar dela.


Apesar de não ter nada demais, já desmetia metade de suas palavras ditas á Maraisa. Ele a conhecia, bem até demais e no fim, havia conseguido segurar Amanda.

Mesmo não estando apaixonado por ela. Seu ódio por Valentina era nutrido por suas mensagens sendo ignoradas por ela. Ele não suportava a ideia de não tê-la mais.

— Maraisa.- Chamou após alguns minutos de silêncio, tendo a atenção da morena logo em seguida que a encarou curiosa.— E se foi ele com raiva?

— Como assim? - Sua atenção seguiu para a loira ao seu lado que bloqueeou a tela de seu celular e colocou ao seu lado.

Esperou os pontos se ligarem em sua mente e ao serem feitos, levou sua atenção até a morena que a esperava começar a falar.— Ele os conhecia, ele traiu a Amanda algumas vezes com a Valentina.

— Ele traiu a Amanda? - Maraisa parecia realmente surpresa, eles sempre pareceram ter um relacionamento incrível.

— Ela chegou a querer terminar com ele, mas ele conseguiu converter isso.- Contou.— Mas ainda sim, ele a traía com a Valentina. Ele ficou com muita raiva quando ela passou a ignorar suas mensagens.

— Eu não esperava por essa.- Concluiu Maraisa pensativa, não sabia em que acreditar. Diga-se e se foi ele mesmo?

O silêncio tomou conta, ambas pareciam pensativas. Maraisa tentava bsucar algo que o deixasse parecer o culpado, foi quando algo veio a sua cabeça.

Seu anel que havia aparecido na cena do crime, havia desaparecido de seu porta jóias no dia em que ele foi á sua casa ver suas composições.

Sua mente lhe levou a Murilo, não tinha como ele ter morrido. Agora as coisas simplesmente não se ligavam mais, por que ele mataria o Murilo?

Innocent {Malila}Onde histórias criam vida. Descubra agora