Como deveria ter sido.

71 7 0
                                    

    Mais um dia... Hoje, 04 de novembro, hoje é a vez de Hannah, Lilly e Thomas darem seus depoimentos. Me pergunto o que a Hannah vai dizer, ela não estava no grupo conosco, ela mal me conhece... Mas ela não faria nada que empurrasse mais o Jake pra dentro da cadeia.

    No mesmo horário, com as mesmas pessoas, mesma posição. Em nenhum desses dias eu levantei a cabeça pra olhar o Jake, mas Lilly e Jessy sempre me diziam que ele me olhava bastante, e eu sentia isso, sentia o peso dos seus olhos em mim.

- Bom dia a todos, sou o delegado Alan Bloomgate. Hoje 04 de novembro de 2022 iniciamos mais um dia do julgamento do senhor Jake Donfort. Hoje, nossas testemunhas serão: Hannah e Lilly Donfort, meias-irmãs do acusado, e Thomas Miller.

    Thomas basicamente deu o mesmo depoimento de Jessy, Dan e Cleo. Mas, no dele, ele acrescentou que assim que Hannah sumiu o Jake ligou para ele, pedindo ajuda.
Já Lilly, tentou de todas as formas defender o irmão, o que irritou as vezes os advogados, o Dan ria discretamente toda vez que a Lilly refutava algum advogado.
E quando chegou na vez da Hannah, eu me sentia nervosa... Parecia que eu estava ali, no lugar dela.

- Então, senhorita Donfort, o Jake é seu meio-irmão correto? – perguntou o advogado.

- Sim.

- Quando exatamente você descobriu isso? – o advogado continuou.

- No dia em que pude encontrar com Thomas e Lilly, após a explosão da caverna.

- Bom, antes da senhorita ser sequestrada, vocês mantinham contato frequente?

- Não... Só bem, bem antes.

- Antes como, senhorita?

- Há uns anos, nos conhecemos, eu não sabia que ele era meu meio-irmão e me apaixonei por ele... – Nesse momento, dava pra sentir o silêncio de todos e o constrangimento de Jake e Thomas. – Ele imediatamente cortou contato comigo, ele já sabia de tudo... Mas aí, quando eu comecei a ver aquela – Hannah faz uma pausa, e respira fundo. – Aquela sombra, eu pedi ajuda dele. E assim que ele pôde me ligar, o Homem sem Rosto me levou.

- Hum... Então a senhora diz que ele cortou o contato e depois ligou no mesmo dia em que a senhorita foi sequestrada? Interessante.

- Isso não prova sua inocência? Como ele podia me ligar e me sequestrar ao mesmo tempo? – Hannah questionou, insatisfeita com o advogado.

- Bom... Eles poderiam agir em dupla, é isso que estamos propondo.

- Ele jamais seria capaz disso. Jamais!

- Veremos senhorita... E mais uma pergunta. Poderia nos dizer o porquê de ter enviado o número da s/n ao Thomas?

- Eu prefiro não, prefiro não comentar.

- Ele está indo além do que está sendo julgado meretíssimo juíz. – Se opôs um advogado que estava defendendo o Jake.

- Certo, paremos por aqui. – O juíz estabeleceu esse limite, nenhuma pergunta que não fosse focada ao Jake poderia ser feita.
Mas eu confesso que também queria saber o porquê, por que eu?

   Um tempo depois, estávamos lá, fora da sala novamente.

- S/n, quer dar um passeio pelo centro comigo e Lilly? – Cleo me pergunta.

- Parece que vocês estão sempre me cercando. – falo, sorrindo.

- Que nada, queremos aproveitar você aqui. - Lilly completa.

    Mas realmente parecia, que eles sempre me cercavam desde que tudo isso começou, primeiro o Aurora, depois Jessy, aí o  Dan e agora Cleo e Lilly... Me pergunto se amanhã virá a Hannah ou o Thomas.

- Bom dia senhoras e senhores. S/n, podemos ter uma palavrinha? – Alan me pergunta.

- Claro, Alan. – Eu falo e ele me leva para um canto mais reservado.

- Eu sei que amanhã é seu dia, e não precisa ficar nervosa. Vocês estão indo bem s/n, suas chances são grandes.

- Obrigada, Alan. Eu vou tentar não estragar tudo. – Falo e deixo Alan, me encontrando com Cleo e Lilly para sairmos.

- Me pergunto, por que o Alan está sendo tão legal com a gente? – Cleo se pergunta já dentro do carro.

- Não sei, talvez haja alguma compaixão nele. - falo.

- Ou talvez ele goste de você, s/n. – Cleo sugere.

- Ah, conta outra.

- Não seria estranho ele ajudar ela a soltar o homem que ama e assim saber que nunca mais teria ela? - Lilly questiona a Cleo.

- Bom... Sim, mas existem várias formas de amar e ele sabe o quanto isso significa para a s/n. Então, talvez assim ele ganhasse uns pontinhos.

- Que isso s/n tá com tudo, Phil, Jake, Alan... – Lilly fala brincando.

- Até o Dan se derrete um pouco. – Cleo completa e começamos a rir.

    O dia foi cheio, fizemos algumas compras e voltamos para casa, e nesse noite, logo nessa noite eu não dormi bem... Eu sonhei, sonhei com como deveria ter sido.
Eu iria para Ironsplinter, eu encontraria o Richy que se revelaria pra mim como Homem sem Rosto, talvez ele me deixasse levar a Hannah e até ele viesse conosco... E o Jake, eu sonhei com ele, mas no sonho parecia que ele era indiferente a mim, ele só queria salvar a Hannah, apenas isso. No sonho não havia nenhum "s/n, eu te amo", apenas a Hannah se passava pela cabeça dele.
Aquilo me deixou atormentada durante toda a noite...

STORM - a tempestade pós caosOnde histórias criam vida. Descubra agora