Por que disse que me amava?

89 8 4
                                    

- Não vá, não ainda. – Olho pra trás, sem acreditar em quem está ali.

- Me solta, Jake. Você não se ouviu? Você só me usou! O que você quer agora?

- S/n me deixe explicar.

- Explicar o que? Como você me feriu? Me machucou? Me fez passar vergonha na frente de todos? Você disse que me amava, Jake.

- S/n, me escuta.

- Jake, não insista, ela não quer! – Ouço Alan se aproximando de nós.

- Alan, você ficou do lado dele? Por que você deu um celular pra ele se comunicar comigo?

- S/n, eu ouvi o lado dele e entendi o porquê ele fez isso. Mas não posso te forçar a isso.

- Você acreditou nele?

- E você não acredita, s/n? No fundo você não quer ouvir ele? No fundo você não quer ouvir ele falar "era mentira, eu amo você"? Escute o rapaz.

- Por favor, s/n. Eu imploro. – Jake fala, com uma voz completamente diferente, dessa vez, parecia ter muita melancolia em sua voz, muito sentimento. Diferente daquela voz fria e grosseira que disse que só me usou.

- Eu vou te dar 10 minutos, Jake, 10 minutos pra você acabar de foder com minha vida ou me fazer a mulher mais feliz do mundo. 8 ou 80 você decide!

- Venham, vou levar vocês pra uma sala reservada. – Alan nos leva pra uma sala no fundo daquele lugar. – Ninguém vai ouvir vocês daqui, e eu ficarei no fim do corredor para certificar que ninguém incomode-os.

- Obrigada, Alan. – Jake fala.

    Entro na sala e me sento numa cadeira, Jake se posiciona na parede à minha frente. Até o momento eu não havia olhado em seu rosto, eu só tinha escutado sua voz.

- Você ainda não olhou pra mim?

- Não.

- Tem medo de que eu não seja tão, belo?

- Sem graças, Jake. Me explique, o porquê você me disse aquilo? Por que você me usou como "meios para um fim"? Se você só queria a Hannah, por que disse que me amava?

- Olha... No momento em que percebi o quanto você estava dedicada naquilo, o quanto você é confiável, parceira, eu me apaixonei pelas suas qualidades s/n.

- Ah, conta outra.

- É sério! Ouça, quando você falou sobre nossos sentimentos ali, o tribunal poderia entender como se você estivesse  me defendendo por amor, que você estivesse sofrendo da síndrome de estocolmo ou que você fosse minha cúmplice. E eu não permitiria, nunca que eles prendessem você por me ajudar, que eles te botassem contra a parede e você se enrolasse e eles usassem isso contra você.
Eu não poderia, jamais, deixar pensarem que você se envolveu comigo, que você simpatizava com meus crimes.
Eu falei aquilo para que pensassem que justamente, nosso relacionamento era estritamente profissional. Eu estava sendo julgado por sequestro s/n, isso não seria bom pra você.

- Você tá dizendo que me machucou pra me defender, Jake?! Que merda de desculpa é essa?

- Veja, o Alan acreditou em mim. Eu deixei todos lá pra vir falar com você, por mais que você tenha saído com o Phil. Eu sei que foi vingança. Eu fui um tolo por não ter consultado o Alan antes e pedido pra ele te avisar desse plano.
Por favor, me perdoe.

   Eu segui calada, mas podia sentir o choro chegando, ele também chorava. Ele parecia arrependido mas meu ego não me permitia abraça-lo, não me permitia sequer me mover.

- Então prove, Jake. Prove que é real, prove que você só falou aquilo da boca pra fora.

- No momento em que eu saí da Ironsplinter, eu só pensava em você. No momento em que soube que seria julgado, e ouvi seu nome como testemunha eu sabia do risco que você ia correr. Eu só pensava em você nas minhas noites preso. Sonhava com você, nos julgamentos eu só olhava pra você. No dia que você não foi, Alan me explicou o porquê e eu até fiquei aliviado.

- Eu também só pensava em você, Jake.

- Me olhe, s/n. Veja que eu não sou o monstro que você acha agora. Veja que eu sou alguém que está a 4 anos sem dormir direito, sem sair de casa... Sem viver. Mas veja também, que você me dá vida. Você é o motivo de eu estar aqui, tomando coragem pra falar essas palavras que eu tive dificuldade até para digitar.

    Em um momento eu penso, será que posso olha-lo agora e esquecer tudo aquilo? Confiar no Jake mais uma vez? Ou só saio por essa porta e vou embora de Duskwood?
Então eu decido.

STORM - a tempestade pós caosOnde histórias criam vida. Descubra agora