1: Dragão Celestial

1.6K 116 49
                                    

Após a família Haddock retornar da visita aos fúrias no Mundo escondido, Soluço decide passear com sua amada na floresta, aproveitando para esfriar a cabeça por causa de sua responsabilidade, conversando enquanto caminham em uma trilha que era bastante utilizada, observando ao redor enquanto desabafa recentes problemas, uma luz distante é avistada.

- Veja. - Chamou a atenção de sua esposa, apontando em direção as árvores.

- Uma luz? Talvez seja o reflexo do sol no oceano?

- Não, naquela direção há um penhasco, é impossível da luz ser refletida até aqui.

- Então o que pode ser?

- Não sei, porém volte e peça para os cavaleiros virem aqui.

- Entendi, toma cuidado.

Sua esposa rotorna até a tribo, enquanto ele caminha rumo a luz desconhecida para descobrir sua causa. Ao chegar no local, o mesmo não conseguia manter seus olhos abertos por causa do brilho.

- O que é essa luz intensa? - Cobrindo os olhos com a mão, ele se aproxima lentamente e olhando de relance entre os dedos, ele consegue avistar a causa, sendo uma criatura nunca vista por um viking.

- O que é isso? - Perguntou surpreso.

Um enorme dragão do pelo prateado emitia a luz forte, olhos verdes iguais esmeraldas, voava, porém não possuía nenhum par de asas que o sustentava no ar, um corpo que lembrava uma serpente, mas com 4 patas, nunca mencionado no livro dos dragões ou em alguma lenda.

Sem saber nada sobre a espécie, ele se mantém escondindo atrás de uma pedra e observa o dragão, nunca ouve um relato sobre essa espécie, nenhum desenho, nome, nada que relacionasse com as características do dragão.

Em Nova Berk, a chefe avista os cavaleiros conversando e se aproxima.

- Preciso que venham comigo até a floresta.

- Por que? Soluço caiu em um buraco e ficou preso? - Perguntou o gêmeo.

- Não.

- Ele ficou preso em um buraco de cabeça para baixo? - Comenta sua irmã.

- Calados, avistamos uma luz no centro da floresta, pela afirmação do Soluço, não sabemos o que é e nem a causa do fenômeno.

- Talvez seja o reflexo da luz no oceano. - Opina Perna-de-peixe.

- A luz vem da direção do penhasco e a vimos bem distante, Soluço afirmou que não é possível refletir naquele local.

- Entendi, então devemos ir.

O grupo parte para a floresta, enquanto Soluço se mantém escondido e observando o dragão por vários minutos, que apenas ficava levitando no mesmo local.

- SOLUÇO, ONDE VOCÊ ESTÁ?

O grupo de aproxima chamando por seu nome, que se levanta para ir até eles para compartilhar sua descoberta e o que causava essa luz intensa. Ao pisar em um galho, rapidamente ele agacha, se escondendo novamente atrás da pedra para não ser notado pelo dragão.

- Será que ele me notou?

Se levantando lentamente para não ser notado, outro grito é escutado novamente.

- SOLUÇO, CADÊ VOCÊ?

O dragão escuta o grito de Cabeça dura, que rapidamente percebe o humano escondido. Vendo que o dragão o avistou, ele se levanta e se afasta, até ficar frente à uma parede de fogo e ser preso em um ciclone do mesmo elemento. Encarando-o, o ser misterioso se aproxima.

- Finalmente o encontrei, nos veremos de novo em dezessete anos.

Ao ouvir o dragão falar, surpreso, ele fica paralisado perante aos recentes e sobrenaturais acontecimentos. O ciclone começa a acelerar e o fogo começa a liberar a luz mais intensamente, até que o humano perde a consciência.

Continua




De volta ao inícioOnde histórias criam vida. Descubra agora