oi pessoinhas ><
eu nem acredito que realmente to aqui, reabrindo o universo de Protection, depois de 4 anos! eu smp tive vontade de reescrevê-la, mas é um sentimento diferente realmente colocar isso em prática e compartilhar com vcs shuehsue
pra quem está conhecendo a princesinha pela primeira vez: seja bem-vinde e espero que vc tenha vindo com o coração aberto para ser cativado :3 uma versão mais simples e finalizada dessa fic está disponível no meu perfil no spirit!
para os que já conhecem protection: vcs estão tão animados qnt eu ou tão achando td isso uma grande perda de tempo? sheushue de qualquer forma, pra tds que estão aqui, espero que seja uma experiência tão linda e gostosa quanto foi da primeira vez - ou até mais ~
boa leitura e deixem uma estrelinha e um comentário, por favorzinho! é especialmente importante para mim <3
p.s.: a playlist da fic ta na minha bio :3
👑
Sete gerações antes da minha, meu reino enfrentava uma crise. O inverno rigoroso havia dizimado as plantações e o povo passava fome, sucumbindo nas ruas da capital como aves abatidas durante a caça. E atraídos pelo cheiro como abutres, inimigos cercaram nossas terras e forçaram sua entrada para tomar a capital em batalhas árduas que dificilmente venceríamos nas condições precárias em que nos encontrávamos, a negligência do Rei quase nos entregando de bandeja ao deixar o reino afundar. Foi quando uma família de imigrantes se esgueirou para dentro dos salões reais, oferecendo um acordo: ajuda tática em troca de abrigo.
Foi assim que os Nakamoto entraram para a narrativa. Seu grupo de itinerantes era tão extenso que, por si só, quase formava um exército. E mesmo que fossem refugiados de terras para além do mar, não deixavam transparecer qualquer sinal de exaustão. Pelo contrário, seus olhos eram duros como rochas e seus ombros eretos como se estivessem a todo instante prontos para desembainhar as espadas coladas à cintura daqueles kimonos simplórios. O Rei os viu lutar nas ruas da capital, dispersando um ataque inimigo sem perder sequer um guerreiro e foi convencido de suas capacidades. Desde então, eram eles os responsáveis pelo nosso exército e o treinamento dos nossos soldados.
O líder da família automaticamente se tornava nosso Ministro da Segurança e tudo que envolvesse artes marciais ou o manejo da espada, era responsabilidade deles. Tudo o que envolvesse a segurança da família real, indiscutivelmente era decidido por eles.
E são esses quilômetros de história repetitiva e entediante que me trazem para esse exato momento da minha própria narrativa: de pé no Salão Real, encarando os mesmos olhos duros como rocha que antes só tinha lido nos livros.
Não era a primeira vez que eu encontrava um Nakamoto, Yoshiaki era uma presença tão notável quanto a do próprio rei durante as reuniões no Salão Real - uma das vantagens questionáveis em ser o Ministro da Segurança. Mas talvez os anos de regalia burguesa tenham apagado a chama que ardia na família de refugiados que foram acolhidos pela realeza de Joseon. Muito do que eu ouvia sobre os Nakamoto para mim não passava de contos de fadas; Yoshiaki era gentil e inteligente, não um heróico líder que atravessa mares em nome da segurança de sua família e enfrenta reis pela chance de se estabelecer e começar uma nova vida.
Seu filho, por outro lado, parecia protagonizar outra história.
Eu não esperava pelos ombros retos sob o kimono preto, a franja ladina quase cobrindo um dos olhos ou a reverência dura diante do meu pai, o Rei. Aquele jovem Nakamoto não faltou com nenhuma das etiquetas de boas maneiras e ainda assim, conseguia se impor como se fosse a presença mais importante do salão. Tinha um queixo arrogante, pensei comigo mesmo, sempre erguido como se fosse mais do que sua classe o limitava. Parecia o dono do mundo, com aqueles olhos capazes de naufragar navios com um apenas um deslize de sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protection: A Dois Passos de Você | yuwin
Fanfiction[slow posting] De príncipe herdeiro Dong Sicheng só tinha o título. Mais preocupado em se esgueirar pelo palácio durante a noite, ele vê seus dias boêmios em risco quando seu pai, o Rei, coloca o guarda Nakamoto para vigiar cada um de seus passos. A...