Após o ocorrido, Emily vai para o seu quarto e já esperava por uma bronca de Henry.
Henry: você e essa sua mania de se isolar quando tudo vai mal.
Emily: tem uma ideia melhor?
Henry: pior que não.
Emily: desculpa ter feito aquilo, eu juro que eu não sei o que deu em mim!
Henry: fica calma, está tudo bem!
Emily: não está zangado? Você disse que aquele portal era perigoso.
Henry: e é, mas não se preocupa vamos dar um jeito.
Emily: eu não consigo entender uma coisa.
Henry: o que?
Emily: como os meus poderes foram da telecinese, para essa chama?
Henry: talvez, os seus verdadeiros poderes são esses.
Emily: que maravilha, agora eu vou colocar fogo em toda parte.
Henry: não, se treinarmos isso.
Emily: eu quase causei um incêndio na sua casa e você ainda quer me ajudar?
Henry: ninguém nasce sabendo de nada, você acha que foi fácil pra mim controlar os meus?
Emily: do jeito que você é, aposto que sim.
Henry: gostei do seu ponto de vista. Mas eu quero que você entenda que eu não brinquei, na parte que eu falei que eu iria ficar ao seu lado até o final.
Emily: por que quer me ajudar? Eu lembro que no início eu não fui nada dócil com você.
Henry pega na mão de Emily.
Henry: eu tenho um carinho muito especial por você, e eu acho você incrível.
Emily: incrivelmente problemática!
Henry: não, incrivelmente perfeita!
Emily vê uma tatuagem no pulso de Henry.
Emily: o que significa?
Henry: esse aqui já foi o meu nome um dia.
Emily: 001? Mas quem tem esse nome?
Henry: lembra daquelas pessoas que eu falei que poderiam se aproveitar dos seus poderes? Então, essas mesmas pessoas já me usaram.
Emily: como?
Henry: era uma espécie de laboratório, tinha várias crianças e jovens assim como eu e você. Essas pessoas nos treinavam para fazer diversas coisas, aquilo era uma verdadeira prisão.
Emily: e como vocês conseguiram sair?
Henry fica pensativo.
Emily: eles simplesmente soltaram vocês depois?
Henry: não, eu consegui fugir! Dias depois houve um incêndio e parece que ninguém sobreviveu.
Emily: nossa, então que sorte que você teve.
Henry: é, muita sorte!
Emily: mas então se ninguém sobreviveu, então eu não devo me preocupar com elas, não é?
Henry: também não é assim, elas podem ter morrido, mas existem muitas outras pessoas iguais a elas por aí ainda.
Henry continuava a treinar Emily e logo ela já conseguia controlar melhor os seus poderes.
Um certo dia, Emily estava de saída de suas aulas, quando se encontra com uma mulher um tanto misteriosa.
Elena: podemos conversar?
Emily: eu não costumo falar com estranhos, desculpe!
Elena: me chamo Elena, prometo ser rápida.
Emily: me desculpa, mas eu realmente estou com pressa!
Elena: é sobre o Henry!
Emily: o que tem ele?
Elena: vamos para um lugar mais reservado.
Emily e Elena vão para uma lanchonete próxima.
Emily: e então, o que você queria falar?
Elena: primeiro, me responda uma pergunta. O que o Henry lhe pediu em troca para lhe ajudar?
Emily: ué, nada!
Elena: impossível, ele sempre quer algo em troca!
Emily: de onde conhece ele?
Elena: já fomos bem próximos na época do laboratório.
Emily: pelo o que eu entendi, somente ele tinha sobrevivido.
Elena: sobrevivido? Do que você está falando?
Emily: do incêndio! Ele disse que conseguiu fugir dias antes, e logo depois aconteceu o incêndio.
Elena: incêndio? Acho que ele quis dizer o massacre que ele causou.
Emily: que?
Elena: eu não sei que historinha ele contou para você, mas essa é totalmente distorcida. Ele fugiu sim do laboratório, acho que na época ele deveria ter mais ou menos a sua idade, mas não foi bem assim. Antes dele fugir, ele matou todas as crianças e os funcionários. Eu tive sorte, consegui fugir.
Emily: isso é mentira!
Elena: é mesmo? Então olha isso!
Elena pega um jornal da época e mostra a Emily, na capa estava a foto das crianças mortas e ao lado a foto de Henry.
Elena: O Henry não é o anjinho que você pensa que ele é. Se quer um conselho, sugiro que saia da casa dele o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião- Vecna!
FanfictionEm Hawkins chega novas moradoras: Charlotte e sua filha Emily. Charlotte decide se mudar para Hawkins com a filha no intuito de achar um ótimo psicólogo para a filha, que após a morte do pai há seis anos atrás, deixou Emily totalmente afastada de to...