Caminhou por longos minutos que mas pareciam uma eternidade,caminhou nao,obrigou suas pernas a levarem para longe dali,começava a chover,mas não se importou muito,continuou caminhando,retirou o chapeu da cabeça e deixou a chuva molhar, quem sabe assim não poderia lavar seus pensamentos e sentimentos tenebrosos junto com a dor que destroçava seu ser, parecia livre,pelo menos por alguns minutos esqueçeria de todas as trajedias de ultimamente,assim ergueu a bainha da saia e correu entre as grandes gotas d'agua rumo a ponte onde a levaria para fora da cidade,era alta e dali tinha uma linda visao dos campos alem, ficou ali por muito tempo,a chuvinha começava a se tornar uma grande tempestade torrencial,ventos fortes começaram a chicotear seu cabelo pelo rosto,no calor da emoção nao tinha percebido como estava frio,com o vestido mas pesado que os seus poblemas começou a voltar correndo o mas rapido que suas curtas pernas permitiam enquanto um grande espirro lhe avisava que um fresfriado estava lhe dando olá,o vento forte parecia lhe empurrar para tras cada vez que conseguia avançar um pouco,parada do outro lado rua enquanto esperava uma carruagem que em alta velocidade passava jogando agua e sujeira para todo o lado,ela atravessou correndo quando um cavalo e seu cavaleiro que mas pareciam um enorme vulto negro passaram colidindo apenas o lado do corpo forte do animal em seu corpo,foi o suficiente para que fosse jogada a uma curta distancia mas que lhe tirou todo o folego enquanto uma dor horrivel açoitava sua perna esquerda e cabeça quando atingiu o chao,sua vista escureceu e ela apagou.
Imediatamente o cavaleiro deu meia volta e desceu do cavalo,correndo se ajoelhou em meio a chuva ao lado da mulher que pedia a Deus não tivesse assasinado, tirou os cabelos que lhe cobriam a face o que revelou seu rosto angelical, não havia ninguem que pudesse socorrer nesta tempestade,sabia ser recriminador o que iria fazer,mas ao ver o sangue molhar anagua branca do vestido eles o ergeu um pouco,revelando um corte acima do joelho,por Deus como poderia de deixar de adimirar os dotes femininos da desconhecida,a ergeu com todo cuidado possivel e tentou de modo quase Impossivel acomodar os dois no cavalo,agradeceu a Deus por trovao ser seu cavalo mas bem treinado,assim a levou o mas depressa possivel para sua residencia,e assim mandou chamar o medico,por Deus como poderia não ter deixado nemhuma criada em sua casa,agora a pobre mulher morreria de frio se ele ou o mordomo não lhe tirassem a tonelada de roupas molhada,resmungndo fez o melhor que pode em sua cama completamente desarrumada e pediu perdao a Deus e ao marido da mulher ao avistar a aliança de ouro em sua mao esquerda,desatou os cordoes dos espartilho,a apanhou um lençol e pos por cima dela enquanto lhe tirava peças por peça,fez o melhor que pode mas de uma coisa tinha certeza,o homem era de sorte pelo fato de ela ser tão linda,esperou o doutor chegar,o homem olhou assustado para ele ao dizer.- Não ha uma unica alma feminina nesta casa milorde?- sabia que ele se referia a uma criada.
- Infelizmente não!ou eu mesmo lhes restirava a roupa molhada ou ela morreria de frio, não concorda que fiz uma boa açao doutor?- perguntou ele sarcastico nao escondendo o riso ao ver o velho medico desviar os olhos.- creio que Deus entenda,talvez o marido não mas quem lhe contara?por acaso o conheçe?-perguntou.
- Sim milorde!e lady Griffiths esposa do futuro duque de Northumberland,creio que tambem o conheça.- diz o medico limpar o ferimento e começar a lhe dar algo para que pudesse fechar os mesmo com pontos.
- Infelizmente não!creio que passei uma boa parte de minha vida fora da sociedade,estou um pouco enferrujado confesso.
- Se não se encomoda senhor!pedi para que o avisassem.- disse o velho mordomo.
- Vincent! sempre mas rapido que meus pensamentos!- disse ao se servir de uma doze de uisque,a tal lady na cama soltou um gemido profundo ao sentir que o medico começava a consturar o ferimento ela acordou e com um gestou brusco tentou se sentar.
- tente mante-la parada!- disse o medico,o que fez com que ele se aproximasse dela que com os olhos arregalados o indagava quem seria ele.
- fique calma ou ele nao conseguira fechar o ferimento! enquanto ela se afastava dele que tentando cobri os seios,depois de lhe explicar a situação ela sem dizer muita coisa permitiu o trabalho do medico entre espirros e gemindos no instante em que lorde Griffiths adentrou o quarto como se pocesso por mil demonios.
- O que pensa que esta fazendo?- disse ele.
- Prazer! Thomas Mowbray conde de Beaufort.- disse com um sorriso,que foi calado por um soco no queixo,massageando o local machucado ele apenas disse;- por respeito a sua esposa nao devolverei a altura,talvez tenha muito que aprender,afinal qual bom marido permite que sua esposa sozinha esteja carrendo nas ruas em meio a uma tempestade.- dizendo isto o homem saiu deixando-os a so.
Não prestou muita atenção no que o doutor disse,apenas se concentrou no marido no momento em que enfim foram deixados a sos,ele com os olhos azuis culpados e cheios de olheiras pela primeira vez parecia nao saber o que dizer,vencendo ardor na perna e o constante latejar da cabeça porem disse.- Eu sei de tudo!- fechou os olhos assim desviando dos dele.
- Meu amor eu...eu posso lhe...
- Não!ela o cortou antes que terminasse a fraze.- não tente explicar o que você fez,agora ja nao importa, quero apenas uma coisa,meu tio,onde ele esta?- perguntou firme,dessa vez parecia que tinha lhe dado um soco no estomago tao palido ele ficou,talvez pensasse que ela apenas descobrira sobre a amante,ele não esperava por essa,sem perder tempo completou.- Acabou Jhon,assim que puder me levantar desta cama encontrarei meu tio e partirei,e que o diabo que o carregue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um convite ao pecado ( livro 2 ) Série os Griffiths
RomanceO baile organizado por lady Roger estava lotado de toda a aristocracia inglesa,e o vestido velho que eu usava não ajudava,mal eu podia respirar enquanto conversava com os possíveis patrocinadores para a expedição,faltava falar com Apenas um,o tal lo...