Capitulo 9

125 12 0
                                    


Olhei para trás, onde Balerion agora finalmente estava dormindo. Aelin, a fêmea que descobri ser a Rainha de um outro mundo, está dormindo também.

Apenas Dorian e eu acordados. Ele me contou como consegue atravessar realidades, mas confesso que não consegui entender. É diferente de como atravessar nas sombras. E foi bem cansativo, a travessia, para todos nós.

Não conseguia dormir. Pensar que finalmente vou encontrá-la. Estar tão perto mas ao mesmo tempo tão longe.

Sentei ao seu lado, perto da fogueira que ascendemos.

- Como ela está?- perguntei para ele.

- Você já me perguntou isso.- disse ele.

O olhei pelo canto do olho.

- Quero saber como ela realmente está.- falei.

Ele respirou fundo e passou a mão pelos cabelos.

- Aparentemente, ela está bem. Vive bem, está em uma boa posição. Ninguém tem a ousadia de mexer com ela, só aqueles que são muito loucos ou desavisados. Não sei lhe dizer se ela é feliz. Mas posso garantir que ela está bem. Claro, tirando o fato de estar sendo controlada por um maluco. Ela até tem uma amiga, chamada Alina.- ele sorriu- Pelo que ouvi, Luna salvou ela da morte. Essa é uma das histórias, existem muitas. Uma diz que Alina é filha de Luna e o rei a manteve longe. Mas bem, sabemos que Luna nunca teve filha. É só somar as idades.

Sorri com isso. No pouco tempo em que passamos juntos como um casal, nunca conversamos sobre filhos. Mas sabendo do seu amor por crianças, acho que seria difícil ela não querer tê-los.

- Ela ainda está a mesma?- perguntei- Digo, fisicamente. O cabelo.....

- O cabelo ainda é o mesmo, um pouco maior da última que a vi antes de tudo acontecer. Ela continua incrivelmente linda e.....

Ele parou.

- Tudo bem. Eu sei que você gostava dela. Seria um grande idiota se não gostasse.- falei.

- É, eu seria. Mas ela escolheu você.- disse ele.

- É, ela escolheu. E não tivemos tempo.- falei, sentindo uma onda de tristeza me tomar.

Dorian percebeu e colocou a mão em meu ombro.

- Vamos trazer ela de volta.- disse ele- Você vai trazê-la de volta. Em algum lugar, no fundo de sua mente, ela ainda lembra de você. Se não lembrasse, ela não teria reagido daquela maneira.

Sim, tem isso. Ela lembra. Em algum lugar ela lembra. Dorian me falou do seu encontro com Luna. Quando ela os atacou.

- Você precisa dormir, não quer encontrar sua amada com essa cara de cachorro sem dono, não é mesmo?- disse ele, zombando. Realmente, eu estava péssimo. Esse anos sem Luna foram.....Terríveis- Vá descansar, amanhã cedo vamos nos encontrar com os outros. Eu fico com esse turno.

Assenti e me virei, indo para perto de Balerion. Mas antes de me deitar, Dorian me chamou mais uma vez.

- Não sei se o grandão aí vai ficar feliz, mas.....Ela tem outro dragão.- disse ele.

O QUE? OUTRO?

Balerion na iria gostar.

- É melhor deixar esse detalhe para outra hora.- falei.

Me deitei, meus pensamentos logo correram para Luna.

O sorriso lindo. O som da risada. Os cabelos brancos como a neve. As belas curvas e o humor ácido.

As implicâncias com Cassian. Ah, como eu sentia saudades disso.

Antes de dormir, a última coisa que fiz foi agradecer às estrelas. Eu estava aqui, elas me trouxeram até aqui, e agora....Agora eu iria achar minha parceira.

CORTE DE CAOS E SOMBRAS 2Onde histórias criam vida. Descubra agora