O rei chegou ao quarto neste momento e quando viu o quarto cheio, foi logo perguntando:
– Mas que tanta gente é esta aqui? Porque estão dando tanta importância a uma fadinha? – O Rei falou sem se dar conta de quem estava no quarto.
– Então, eis aqui o rei idiota que destratou a minha filha – Alfa Derick pegou o homem pelo pescoço e o suspendeu do chão. – Quem você pensa que é, para tratar minha filha como uma qualquer?
Lizandra largou Jenneffér e foi até seu companheiro.
– Largue o rei, Derick, por favor. Não esqueça que ele é o avô de nosso genro.
Alfa Derick o largou e quase que o rei cai ao chão, mas se aprumando, olhou para Giryon e perguntou:
– Então é verdade, sua companheira é uma lobisomem, uma lobisomem Giryon? – Perguntou com expressão de nojo.
– Não fale dessa forma da minha companheira! Ela não tem culpa de eu ser seu neto e se continuar com esse comportamento discriminatório, vou embora com ela e o senhor nunca mais vai me ver – falou Giryon revoltado.
– Garoto estúpidos, pensa que ser rei é qualquer coisa? Quase perdeu o trono mesmo sem ainda tê-lo, arrumou uma loba pra acasalar e…
– Me larga Lizandra, que agora eu arranco a cabeça dele! – Gritou Alfa Derick, sendo segurado por Lizandra e Pedro.
O rei finalmente enxergou o rei Pedro ali e se deu conta de quem era a família da loba e empalideceu. Jenneffér levantou-se da cama e foi até o rei. Levantou o rosto com orgulho e falou:
– Eu sonhava em encontrar meu companheiro, minha alma gêmea que me trataria como uma princesa, me daria amor, carinho e segurança, mas desde que encontrei seu neto, tudo que tenho é guerra e dissabor. Saí pela janela voando, porque precisava pensar sobre esse relacionamento desigual e em vez de paz, eu fui atacada, presa, humilhada e precisei deixar minha loba sair, para não ser violentada. E agora, o senhor, um rei, fica me chamando de lobisomem de forma pejorativa, como se fosse melhor do que a nossa raça. Pois quer saber, depois de tudo que passei nessa terra, eu é que não gosto da raça de vocês e tenho pena de quem é tão mesquinho como o senhor, porque no final da vida, vai acabar sozinho. Adeus!
Jenneffér se virou após seu discurso e foi abraçada por seus pais e saíram todos dali por um portal, aberto por Pedro, mas que não passou por ele, antes fechou-o e se virou para o rei e Giryon.
– Agora somos nós, rei de Antar. Vamos descer e tratar de negócios.
Pedro está sentindo algo estranho neste reino, uma influência nefasta, que não vem de bruxos ou feiticeiros. Como se um ser maligno, não pertencente a esta esfera, tivesse passado aqui e deixado sua influência maligna, indo embora, mas deixando o caos a se formar.
-Espere, Giryon. - Mal se ouve o sussurrar leve de Pedro.
Giryon começa a andar mais devagar, dando distância do pai.
-Você também sente, não é? -Pergunta Giryon.
-Sim e não é algo humano e nem sobrenatural, vem da esfera do divino. - Explicou Pedro.
-Desculpe-me Pedro, estou com a cabeça longe, preocupado com minha fadinha.
-Não se preocupe, mamãe vai conversar com ela e logo ela volta. Jenneffér cresceu assistindo a possessividade dos lobos e ainda não compreende o seu auto controle.
-Eu, sinceramente, não sei como agir. Não tive um exemplo masculino em quem me espelhar e não sei como agir fisicamente também. Você sabe que nós faes, só acasalam com uma fêmea e de preferência, que seja companheira destinada. Não ficamos, por aí, deitando com qualquer uma - Explicou Giryon, triste.
-Eu compreendo, mas a união é instinto e com certeza você saberá o que e como fazer. Não se atormente tanto. Vamos ver o que está acontecendo com seu avô e com o reino.
Chegamos à sala do trono e o rei já estava sentado no trono e sua expressão era de pura carranca. Pedro notou a piora nas atitudes do rei, após ele sentar no trono.
-Quem mais, além de vós, rei, sentou-se neste trono? - Quis saber Pedro.
-O meu sobrinho, que foi morto mais cedo - respondeu o rei.
-Não hoje, Kandril. A tempos atrás, antes de Giryon voltar, você se lembra de alguém estranho, ter sentado no trono? - Perguntou novamente, Pedro.
-Sim, claro que lembro, como poderia esquecer! Entrei aqui e tinha um anjo, muito branco, chegava a reluzir. Suas asas eram grandes e se me lembro bem, eram três de cada lado. Era um anjo…
-Um anjo, como? Um anjo puro, com tantas asas, só pode ser um querubim! - Identificou, Giryon.
-O que você fez, kandril? - Insistiu, Pedro.
-Deixei ele ficar até que resolvesse sair, pois era tão lindo, pensei que estava abençoado o trono e o reino, mas ele não demorou, falou algumas palavras e se foi.
______∆______
No salão, acima das nuvens.
-Como isso pode acontecer? Lucius, mesmo preso, armou para continuar dando trabalho - falou Espiridião.
-Precisamos fazer alguma coisa! Onde está Hanael? - Perguntou Acleia.
-Ora onde? Preste atenção no telão, ele está lá, só esperando. Vamos ver se esses sobrenaturais entendem alguma coisa de Deus.
-Você às vezes é maldoso, Espiridião. O Hanael vive dizendo isso e eu não falo na frente dele, mas concordo. - Acusa, Acleia.
-Você está me julgando e tudo que fiz foi uma observação, baseada na falta de conhecimento dessa espécie. E se vai ficar do lado de Hanael, pode ir, continuarei aqui disponível para você - fez bico para falar.
-Você é um doce, Espiridião, tão carente, mas não se preocupe, tenho amor para todos - Falou Acleia, rindo.
-Vamos observar e ver se alguém conhece os ensinamentos de Deus - falou Espiridião.
-Sim, vamos ver a atuação de Hanael - ela continuou rindo.
-Tu é muito crédula mesmo, mas eu também creio que aqueles dois devem ter lido a Bíblia.
______∆______
Pedro olhou para Giryon e Giryon olhou para Pedro, os dois com uma interrogação silenciosa.
-Tá bom, eu li a Bíblia e sei o que fazer - confessou Giryon.
-Eu também li e sei o que fazer. Tem pessoas que têm vergonha de ter lido a Biblia e de acreditar no que ela diz, só pelo fato de ter que acreditar sem ver. É fé! - Disse Pedro.
-Do que vocês estão falando? - Quis saber o rei.
-Da Biblia dos humanos, vovô. Vamos precisar orar, mas temos que orar com fé e o senhor tem que concordar. - Instruiu Giryon.
-Vamos logo com isso, pode começar Giryon, afinal, você é herdeiro do trono - falou Pedro, quase ordenando.
-Sim, eu começo:
"Senhor Deus criador…"
Conforme Giryon orava, os presentes no castelo, começaram a sentir algo diferente. Primeiro um ardor no coração, depois um regozijo e por fim uma alegria, como se os problemas não mais existissem. Quando Giryon terminou, seu avô disse, eu concordo e então Pedro também orou, uma oração mais simples, agradecendo a Deus por tudo que ele tem concedido a toda sua família e seu povo.
Eles sentiram que Deus estava respondendo as orações, pois sentiram,aos que viram, uma névoa quase invisível saiu do trono e tudo pareceu ficar mais claro. O rei se levantou bem disposto e corado. Seu semblante demonstrava alegria, conforto e amor.
_____∆_____
"Hanael resplandecia em luz e embora ninguém o visse, sentiam a glória de Deus que estava sobre ele e ele adorou estar ali para ajudar. Seus irmãos deviam estar sentindo e se regozijando também, lá do céu."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria Vingadora
Hombres LoboJenneffér é a quarta filha de Lizandra e Derick. A jovem é um mistério que seus pais guardam a sete chaves. Ela quer ter tudo o que os irmãos teem, mas é tolhida e se enraivece com isso. É dia de festa no Reino de Ávila e ela quer se divertir e quem...