– Meu neto, como é bom ter você aqui, me perdoe as coisas ruins que disse e fiz você passar – o rei se aproximou do neto e deu-lhe um abraço, algo inusitado entre os faes.
– Obrigado, vovó. Agora preciso lhe contar sobre a minha companheira, que encontrei na festa que Pedro realizou.
– Aquela fadinha linda! Linda e geniosa. É de uma fêmea assim que o reino precisa ter como rainha. Mais uma vez eu lhe peço desculpas, meu neto. Pela maneira como tratei sua companheira.
– Está tudo bem, vovô. Agora só quero que ela volte. Obrigado, Rei Pedro, por nos ajudar – Agradeceu, Giryon.
– Você teria percebido, se não estivesse tão cheio de outros pensamentos na cabeça. Agora você aprendeu que um rei tem sempre que estar atento a tudo. Preciso ir, minha fêmea me espera e ela anda muito agitada por causa da gestação.
– Obrigado, Rei Pedro, por tudo. Você e sua família sempre serão bem vindos ao nosso reino. – Agradeceu o rei, honrando outro rei.
– Até breve! – Despediu-se Pedro.
– Até breve – respondeu Giryon, vendo Pedro passar por um portal.
– Agora, meu neto, sente-se com seu avô e conte tudo o que aconteceu aqui nos últimos dias e não me omita nada.
Giryon sabia que não poderia omitir o que fez com o reino, para o avô, mas acreditava, que no final, com tantas coisas boas que aconteceram, seria perdoado. Então sentou-se com o avô e começou a contar a história.
_____∆_____
No salão das nuvens
– Hanael, menino levado, você acertou em cheio! Como descobriu que Lucius passou lá pelo reino Fae? – Perguntou, Esperidião.
– É que eu não gosto de ficar aqui, assistindo tudo pela telinha. Eu gosto de ver tudo ao vivo e a cores. Foi assim que senti o lado obscuro de Lucius naquele lugar. – Hanael falou com humildade sem se gabar do que fez.
– Você fez bem Hanael tanto que estava no lugar, certo para responder rapidamente, quando o pai enviou a autorização para limpar o local. – Elogiou Aldeia.
– Será que agora poderemos descansar? – Perguntou, Espiridião.
– Acho que teremos trabalho para a vida toda com esses Híbridos ou pelo menos até a celebração de união do casal fae e a coroação. – Relatou Hanael.
– Então vamos passear pelas nuvens, vamos! – Chamou Acleia, já indo.
Giryon
A conversa com meu avô não foi fácil, ter que contar que adormeci o reino inteiro e facilitei a entrada do usurpador e depois que foi Jenneffér que acabou com a farra e tocou fogo no salão do trono e adjacências, me custou alguns cascudos e puxões de cabelo. Mas ele relevou e ficou feliz por eu ter encontrado minha fadinha.
Subi ao meu quarto, agitado, pois já tenho que me arrumar para o banquete e minha fadinha ainda não voltou. Estou tirando a roupa para entrar no banho e ouço batidas na porta. Que hora inoportuna! Vesti o robe e fui atender, abri a porta e a serva de minha companheira está na porta.
– Desculpe incomodá-lo, príncipe. Vim avisar que sua princesa voltou – disse a jovem, sorrindo.
– Obrigado, Nisve. Volte em meia hora – fui em direção ao quarto e nem bati.
Ao entrar, olhei todo o quarto e não a encontrei, mas ouvi murmúrios no banheiro, me dirigi para lá e entrei sem fazer barulho. Minha fadinha estava mergulhada na grande banheira de mármore, coberta de espuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fúria Vingadora
Hombres LoboJenneffér é a quarta filha de Lizandra e Derick. A jovem é um mistério que seus pais guardam a sete chaves. Ela quer ter tudo o que os irmãos teem, mas é tolhida e se enraivece com isso. É dia de festa no Reino de Ávila e ela quer se divertir e quem...