O acordo

372 41 8
                                    

» Max on

Eu não queria pedir ajuda pro Will. Hoje mais cedo o meu professor de matemática disse que minhas notas estão caindo muito e que se eu não melhorar, eu não vou poder participar do baile. É óbvio que eu não quero ir ao baile, estou indo apenas por causa da Jane.

Eu não consigo estudar sozinha, é muito difícil para mim, então eu precisava de ajuda. Eu não tinha tantos amigos, isso é meio óbvio. E Will Byers tinha pedido minha ajuda mais cedo, se ele me ajudar, eu ajudo ele!

E eu não vou mentir, ele é muito inteligente, minha melhor opção. Decidi mandar mensagem para ele.

Expliquei tudo e por incrível que pareça, ele aceitou facilmente. Marcamos dele vir até minha casa para estudarmos hoje a noite. Eu estaria sozinha, então seria ótimo.

« Max off
» Will on

Fiquei meio surpreso no começo, mas eu aceitei, é claro. Não é como se a gente fosse se matar ou algo assim. Eu não ia aceitar, mas quando ela disse que iria ser hoje a noite, eu vi uma ótima oportunidade.

Quando era 17:38 eu comecei a me arrumar. Sai de casa e fui até a casa dela a pé mesmo. Cheguei lá 18:25.

A casa dela era grande, grande e bonita. Era branca com um telhado marrom escuro e janelas por toda parte.

Bati na porta e ela me atendeu minutos depois.

- Eae Byers - ela diz me dando passagem para entrar.

- Oi

- Vem, vamos pro meu quarto - ela fecha a porta e começa a andar pela casa em direção a seu quarto.

Nós subimos as escadas e vamos até o quarto dela. Era tudo tão arrumado, muito bonito. Entrei no quarto dela e vi que estava tudo organizado, a cama arrumada, ursinhos de pelúcia, tapete branco, um skate e uma pilha de HQs e videogames.

- Opa, opa, opa, Mayfield com uma pilha de HQs e videogames, e um skate é? - me digo enquanto me aproximo da pilha.

- Cala boca Byers, eu não sou uma patricinha mimada, essas coisas são muito legais - ela diz revirando os olhos.

Eu começo a rir enquanto vejo que ela tem um manual de Dungeons and Dragons.

- O que foi em Byers? Já vai começar a me irritar? - ela diz enquanto pega o manual da minha mão.

- Não, é que eu lembrei da vez em que eu e Dustin estávamos procurando pessoas para jogar D&D e você se ofereceu para ser uma "Zoomer" - eu digo rindo - isso nem existe.

- Ah, eu não sabia muito sobre D&D, eu só queria fazer amigos tá? - ela diz enquanto coloca o manual de volta na pilha.

- Foi bem engraçado... Até o 3° ano você era bem legal pra falar a verdade, depois virou uma babaca - eu digo enquanto sento na cama.

- Eu tenho meus motivos Byers - ela senta do meu lado com alguns livros de matemática - então, como isso vai funcionar?

- A gente pode ver sobre as coisas que você tem mais dificuldade e no final revisar toda a matéria... - eu pego os livros em sua mão e coloco na minha frente - mas é claro que não vai ser de graça.

- Que? Você quer dinheiro por isso? - ela revira os olhos e suspira - tá, tanto faz, quanto?

- Não, eu não sou agiota ou mercenário - eu falo rindo - eu quero que você me ajude com o Mike!

- o Mike? Sério que você ainda tá nessa? - ela fala enquanto abre um dos livros.

- Sim, eu tô. Vai querer ou não? - eu abro outro dos livros.

- Tá, o que você quer que eu faça? - ela começa a me olhar esperando por uma resposta.

- É só mandar algumas fotos as vezes e eu preciso que você converse por ligação com ele hoje - eu falo e ela me olha com uma cara confusa.

- Sério que você marcou uma ligação sem nem ao menos saber se eu aceitaria isso? Você se garante né Byers? - ela fala rindo da minha cara - tá bom, não é nada demais mesmo, e eu preciso de nota.

- Ótimo - eu falo e estico minha mão esperando ela apertar.

Ela aperta minha mão e depois volta a olhar para o livro.

Começamos a estudar e estava dando tudo certo, ela aprende rápido. Por incrível que pareça, eu estava me divertindo com Maxine Mayfield. Nós paramos de estudar um pouco e começamos a conversar sobre vídeo games, quando do nada, a porta principal bate e eu consigo ouvir passos.

- Quem é? - eu pergunto enquanto olho para Maxine.

- Eu não sei, meus pais falaram que não voltariam hoje - ela diz e faz uma careta confusa.

Quando ela levanta para ir ver quem é, um garoto alto e loiro para em frente a porta e começa a nos encarar. Ele é muito bonito, mas seu cabelo estava bem bagunçado e ele aparentemente estava bêbado.

- Billy! Vai embora - ela diz enquanto se aproxima para fechar a porta.

- De novo com outro garoto aqui Maxine? A mamãe não vai gostar nada disso - ele diz enquanto segura a porta, impedindo ela de fechar.

- A gente só está estudando seu babaca - ela diz enquanto faz força para fechar a porta e então o garoto solta.

- Eu só não quero você andando com bixinhas, ok? - ele diz me encarando.

- Vai se foder Billy - Ela mostra o dedo do meio e fecha a porta, trancando logo em seguida.

Agora não era apenas o cabelo de Max que estava vermelho, agora ela também estava. Mas eu não conseguia saber se era de vergonha ou raiva.

- Cara, me desculpa por isso, ele é um babaca e não sabe o que fala! - ela suspira e senta na cama.

Eu fiquei bem confuso, na escola era tão babaca, mas aqui ela parecia ser uma ótima pessoa.

- Tá tudo bem, sério - eu não me importei tanto. Eu já tinha ouvido isso algumas vezes do meu pai antes dele simplesmente sumir da minha vida, então não liguei.

O clima fica meio pesado, então eu volto a falar dos vídeo games e um tempo depois tudo fica igual antes. Nós passamos mais alguns minutos conversando sobre isso e ela diz para voltarmos a estudar.

Quando eu pego um dos livros, o meu celular começa a vibrar.

-----------------------------------------------------------------

Eu tô gostando bastante da história e de escrever isso, eu espero que vocês também!

Vou publicar mais capítulos hj

Will Byers Is A Loser [byler]Onde histórias criam vida. Descubra agora