Finalmente, o final.

83 5 0
                                    

» Will on

O baile da neve. Eu sempre achei que quando eu fosse pra um baile seria mágico. Eu estaria em um terno lindo e chique, chegaria em um carro super legal com alguns amigos e teria meu príncipe encantando me esperando. Mas eu tô aqui. Com uma máscara pra cobrir meus olhos inchados de tanto chorar e uma roupa meia boca. Eu não sei por quê vim, não sei como Dustin conseguiu me convencer de sair daquela cama e nem se quer achei ele. Sabe...

- AI! - droga, acho que me perdi nos meus pensamentos e acabei trombando com alguém. 

Eu caio no chão e a minha máscara sai. 

- Will? - A voz é familiar. A pessoa pergunta estendendo a mão para me ajudar a levantar e eu olho pra cima... 

Espera ai... MIKE? O que ele tá fazendo aqui? Meu Deus, não sei o que fazer, não sei como reagir. Eu fico parado no chão encarando ele. Eu percebo que as pessoas em volta começam a encarar a gente, então eu seguro na mão dele e me levanto.


« Will off

» Max on

Até que o Lucas é bem bonitinho né... Eu não me importaria se ele... O plano Max! Foca no plano!

- Bom, acredito que você já saiba o que tá rolando, né? - eu pergunto para o Lucas que está ao meu lado me seguindo até a quadra. 

- Sim, sim. Não concordo com o que vocês fizeram, foi bem errado, mas o jeito que o Mike me contou... Dava pra ver que ele sente algo pelo Will. E ele precisa de alguém bom, que fique na vida dele, alguém que se importe de verdade, entende? E não, eu não conheço o Will pra afirmar que ele é o cara certo pro Mike. Mas eu só quero ver meu amigo feliz e se o coraçãozinho dele disse que é o Will, então eu vou acreditar nele e dar o apoio que ele precisa.

- Caralho, você é bom com as palavras! - Se tudo der certo hoje, espero poder virar amiga do Lucas, ele parece ser muito legal. - Ei, olha eles ali - eu aponto para eles esperando que o Lucas veja-os também. 

- Ótimo, já se encontraram. Vamos deixar eles conversarem. Você quer uma bebida? - Lucas fala meio atrapalhado. Atrapalhado, porém bem fofo.

- Claro, vamos lá pegar.

« Max off

» Mike on

- Desculpa, eu não te vi, eu tava pensando demais ai eu, tipo, sério, foi sem querer, eu não vi você sabe, não teria porquê ser de propósito tipo...- Eu ajudei Will a levantar e ele começou a me pedir um milhão de desculpas.

Eu só conseguia reparar nos olhinhos dele. Enquanto ele estava ali, pedindo desculpas, eu só conseguia reparar em seus olhos inchados. Ou ele dormiu muito, ou ele chorou muito. E eu acho que foi a segunda opção.

- Tá tudo bem Will, relaxa - Eu interrompo ele e sorrio. - Eu acho melhor a gente ir pra outro lugar, né?

- Ah, sim, claro, se você quiser, eu adoraria - Ele me olha com um olhar triste e um sorriso esperançoso. 

Ele pega em minha mão e começa a me guiar pela quadra até algum lugar vazio. Suas mãos são macias, sentir o seu toque me dava arrepios e eu adorava isso.

« Mike off

» Will on

Tá bom Will. Essa é sua chance. Você finalmente tem algo muito bom em sua vida e não pode perder agora. Espero não me enrolar nas palavras. E espero mais ainda que ele me perdoe. 

- Pra começar, me desculpa! Sério, do fundo do meu coração. Não quero e nem queria fazer parecer que eu só estivesse te usando. Quando você me mandou mensagem, eu achei que seria só mais uma das mensagens bestas do meu amigo. Mas era você. Minha vida tem sido um inferno, quase ninguém fala comigo na escola, nenhum garoto olha pra mim direito. E você... bom, nem precisou olhar. Eu não quero parecer emocionado ou algo do tipo, eu sei que a gente se conhece a pouco menos de 1 mês, mas... se você me der uma, uma chance, eu juro que vou fazer valer a pena. E também, se você não quiser, pelo menos só me perdoa... por favor? - Quando ele fala a última palavra, uma lágrima escorre dos meus olhos. 

Will Byers Is A Loser [byler]Onde histórias criam vida. Descubra agora