realmente acabamos

257 12 0
                                    

Ponto de vista da Cristina (oito semanas)

Eu estava andando pelo corredor procurando a Meredith. Estava enjoada porque senti o cheiro do café que o Alex estava tomando.

“ Alex você viu a Meredith? ” - eu pergunto a ele.

“ Não, ela deve estar na emergência. Pra que a pressa? ”- ele responde depois de tomar um gole do seu café fedido.

“ Não é nada.”- eu digo e saio quase correndo para a emergência.

--

Eu chego lá e vejo o Owen passando instruções para ela. Eu observo ele um pouco enquanto ando. Ele não mudou muito, só está distante pra caralho. Ele se vira bruscamente e encontra meu rosto a poucos passos. Ele me analisou rápidamente de cima a baixo depois saiu correndo. Eu fui até Meredith e bufei “ Esse cara é um idiota.” - depois eu puxei ela para uma salinha de trauma vaga.

“ Ei, Cristina o que foi?” - ela me pediu.

“ Eu fui.” Eu disse fechando os olhos e me sentando na maca.

“Na consulta do aborto. Você está bem? Correu tudo bem? ” Meredith pergunta preucupada vindo até mim e sentando ao meu lado.

“ Eu não fiz. É quarta vez que eu vou e não fasso nada. Ele me pergunta se eu quero e eu digo que não. ” - eu digo colocando as mãos no rosto.

“ Você precisa de ajuda? ” Meredith pergunta esfregando as minhas costas com a mão em círculos.

“ Eu não sei se quero ainda fazer este aborto. Eu não quero ir pela quinta vez lá e vê o coração do bebê batendo e sentir que ele é meu e depois sentir que vou matar ele. Isso é horrível. E cada vez que eu escuto os batimentos dele eu penso, e se...”- eu não consigo terminar de falar a frase mas eu sei que a Meredith entendeu.

“ Você não precisa abortar se não quiser.” - eu ergo a cabeça ao escutar isso e recebo um olhar aconchegante da Meredith.

“ Eu não quero ter o filho dele Mer. Ele está me tratando igual lixo a duas semanas. Ele me olha mas não fala comigo. Ele sabe que eu não estou bem mas simplesmente ignora isso.” - eu revelo o que realmente sinto a Meredith.

“ Esse bebê não é só filho dele não Cristina. É seu filho também. E se ele não vai te ajudar eu vou. Eu estou aqui com você, nos vamos passar por isso juntas.” - ela diz se levantando.

“ Eu vou ter um bebê. Eu Cristina Yang. Isso parece, bom um desafio. Mas eu já sobrevivi a um tiroteio, já operei um paciente com uma bomba e sobrevivi a faculdade de medicina e o internato. Não é um bebê que vai me derrubar.” - eu digo levantando.

--

Ponto de vista do narrador ( dez semanas)

“ Cristina você precisa fazer algum exame.” - diz Meredith enquanto elas almoçam.

“ O que eles vão dizer que eu não sei. Esse exame só iria servir para fofocas.”- Cristina fala fazendo uma careta.

“ Você tem que ver se o bebê está bem. Você é médica sabe  que é importante ter um pré natal.” - ela cochicha.

“ Eu ainda sou casada com ele, se eu fizer um pré natal vai aparecer na nota do seguro.” - Cristina responde.

“ as quatro eu vou sair da minha cirurgia e vou te esperar no quarto treze da geriátrica. Nunca ninguém vai lá. Eu levo os equipamentos. ” - Meredith disse levantando e depois foi para a cirurgia.

--

Cristina vai para emergência tentar pegar um bom caso. Fica ali na porta esperando a ambulância e então ele veio. Ele ficou o mais distante possível. Um silêncio nunca foi tão constrangedor. Finalmente a Teddy chegou e ficou no meio deles.

“ Cristina preparasse, está vindo um caso grande. Me biparam. Nós três vamos  ficar horas em cirurgia. ” - Teddy diz animada. Talvez Owen ainda não tenha conversado com ela sobre o que aconteceu entre ele e a Cristina.

Eu olho no relógio 15:40 “ Dra. Altman não poderei entrar em cirurgia agora, tenho compromisso daqui a pouco. Mas tenho certeza que vocês conseguiram dar conta do paciente.” Cristina disse e foi embora. Ela não queria ficar mais nenhum segundo na presença do Owen.

“ O que aconteceu? ” Teddy pergunta para o Owen depois que Cristina vai embora.

“ Nos discutimos e ela foi morar na Meredith a duas semanas.” Ele disse sem olhar a Teddy nos olhos . Ele estava totalmente focando em um ponto sem piscar.

“ O que aconteceu Owen? A Cristina não iria embora por nada” Teddy pergunta preucupada.

“ Ela aborto meu filho.” - ele diz e ambulância chega então ele se aproxima da parada da ambulância.

A Teddy fica paralisada por alguns segundos em choque mas quando eles tiram o paciente ela vai ajudar.

--

( 16:00 )

Cristina encontrou a Meredith no lugar marcado. 

“ Temos que ser rápidas antes que alguém perceba que nos sumimos .” - Cristina diz se deitando na máquina e erguendo a blusa.

Meredith passa o gel e depois começa a passar o ultrassom.

“ Bom tem umas dez semanas e é um feto saudável. Os batimentos estão bons, muito bons. E ele não parece ter nenhuma anomalia.” - ela disse passando o ultrassom.

“Eu falei que esse ultrassom era desnecessário.” - Cristina rosna.

“ Agora você sabe que seu bebê é saúdavel e muito fofinho.” - ela diz ainda mais derretida que a própria Cristina que estava pagando de desinteressada mas estava aliviada do bebê ser saudável.

Ela tira a foto e depois a Cristina tira o gel. E elas estavam indo guardar o equipamento mas Cristina e bipada.

Ela vai correndo para cirurgia. Se lava e entra.

“ Precisa de mim Dra. Altman? ” - ela diz indo até a mesa.

“ Sim. O paciente já parou duas vezes. Esse coração não tem como salvar, nos já pedimos outro e ele chegou. Preciso de você para me ajudar a implantar o novo coração.” - ela disse enquanto operava.

“ Ok .”

--

Ponto de vista do narrador ( dose semanas )

Meredith e Cristina estavam chegando em casa.

“ já faz seis semanas que ele não fala comigo.” - Cristina diz saindo do carro.

“ ele não falou nada? Nada mesmo? ”- pergunta a Meredith.

“ Nada. Quando eu ligava ele não atendia e quando ele me vê, sai correndo. Eu operei uma quatro vezes com ele e a gente não trocou uma palavra. ” eu falo andando até a porta da casa.

“ olha o carteiro passou. Lembra aquela paciente a Mendy, ela disse que iria me mandar uma carta.” - Meredith pega as cartas e vai abrir a porta.

Nós entramos e ela começa a ler em voz alta. "Conta de água, conta de luz, IPTU, IPVA, pedido de divórcio. Que pedido de divórcio?” Meredith olha para a Cristina.

A Cristina vai até ela e pega a carta que dizia pedido de divórcio. Ela abre e lê. Então seus olhos se enchem de lágrimas ao ver que Owen ja havia assinado. Ela sente um enjôo vindo então vai até o banheiro do quarto em que está ficando. Ela se tranca lá e bota seu almoço para fora. E depois começa a chorar. Ele pediu o divórcio. Realmente acabou.







Cristina e Owen Onde histórias criam vida. Descubra agora