a decisão

128 3 2
                                    

A Cristina começou a ficar nervosa e sem respostas. Ela olhou para Meredith, todos estavam esperando a sua resposta.

- Eu não posso fazer isso sem ele Mer. Não posso ter os bebês sem o Owen segurando a minha mão.- Ela disse olhando para Meredith.

- Eu estarei lá com você Cristina. - Meredith pegou a mão da amiga que estava visívelmente apavorada.

- E eu também Cris. Depois da experiência com o urso dormindo ao lado da nossa barraca, acho que nada pode ser tão aterrorizante. - Disse Andrew tentando acalma-la.

- Mãe não quero lhe fazer pressão mas nós podemos esperar algumas horas, isso provavelmente não prejudicará os fetos. Você gostaria de chamar o pai do bebê? - O Dr. Bryan pergunta ainda imóvel enquanto olha o seu relógio. Ele sabia que o caso da Cristina não era algo extremamente grave e urgente. Mas ele calculou que algumas horas a mais não iriam fazer diferença se fosse para o pai ver o nascimento.

- Meredith vai na emergência e vê como o Owen está. - Cristina pede em um tom que aparentava uma ordem.

A Meredith foi correndo para a emergência e chegando lá viu Owen brigando com um interno.

Owen a avisto e falou. - Meredith diga a esse incompetente que como membro do conselho você pode me deixar sair daqui.

Meredith se aproximou e percebeu que Owen estava melhor mas não estava cem porcento.

- Saia daqui agora ou eu te deixo fora de qualquer cirurgia por dois meses. - Meredith disse para o interno. Ela se virou para o Owen. - Porque você bebeu tanto e chegou no hospital fazendo um escândalo. Você é o chefe dessa porra Hunt, eles podem perder o respeito por você. - Meredith disse irritada.

- Ela transou com outro cara e eu sinto que não consigo respirar. Ela me disse para esperar por ela, e agora transou com outro cara. - Ele dizia tentando se expressar até mesmo gesticulando com as próprias mãos.

- A Cristina não transou com ninguém Owen. - MEREDITH deixa bem claro.

- Então como você me explica o fato dela estar saindo de um quarto totalmente fechado com aquele ex namorado de faculdade dela.- Owen ruje.

- Ela está grávida de gêmeos. - Meredith solta.

- O que? - o rosto do Owen começa a ficar confuso mas ao mesmo tempo tem uma expressão de alívio.

- Os gêmeos tem a síndrome de transfusão feto fetal, que se não tratada no início da gestação pode ocasionar a morte dos dois fetos. Mas agora a opção mais segura é um parto pré maturo que se a Cristina liberar ela entrará a qualquer momento na sala de cirurgia para uma cesariana de emergência. - Meredith explica.

- Eu vou ir vela. - Owen tenta se levantar.

- Não Hunt você está bêbado. Eu lhe mantenho informado mas não saia daqui Meredith e se virou para ir.

Antes que a Meredith se afastasse Owen falou. - Não me fassa perder o único momento pelo qual ainda me mantive vivo por todo esse tempo Meredith. - A dor era evidente em sua voz.

E isso fez Meredith parar, respirar e se voltar para ele novamente. - Senta na quela cadeira de rodas e não abre a boca. Se alguém falar algo eu respondo, você está mudo. - Meredith ordena para ele. Ela não estava alegre com a situação do Hunt e nem com o jeito que ele armou o barraco mas ela não iria tirar aquele momento dele. Meredith empurrou o Owen na cadeira até o andar da obstetrícia.

Eles entraram no quarto e encontraram o Andrew consolando a Cristina e explicando todas as possibilidades cirúrgicas. Os olhos de Owen se voltaram para Cristina e mesmo ainda bêbado ele podia ver que ela estava apavorada. Cristina nota a presença da Meredith e depois a do Owen. Ela o olha e repara que ele está numa cadeira de rodas.

- Ele se manchocou Meredith? - Cristina pergunta um tanto aflita, tudo que ela não precisava agora era que o pai dos bebês estivesse ferido.

- Não ele está bem. Sinceramente poderia ter vindo andando mas na cadeira eu tinha um poder sobre ele, você sabe para ele não falar nenhuma merda. - Disse Meredith.

Andrew se afastou um pouco da Cristina dando espaço para o Owen e a Meredith.  O Owen se levantou da cadeira e andou até a Cristina que estava sentada na maca. Ele se abaixou para ficar da altura dela e pegou as suas mãos.

- Desculpa por eu estar bêbado. Esse deveria ser um dia importante, eu não queria...- ele respira profundamente. - Eu pensei que algo estivesse acontecendo entre você e ele. - Owen aponta para o Andrew que estava logo ao lado. -  E isso me machucou porquê você me pediu para experar por você. Eu tinha até comprado esse anel. - Owen tirou uma caixinha com uma aliança dentro de dentro do seu bolso. E ele nem reparou a situação pois estava bêbado.

O queixo da Meredith e do Andrew foram parar no chão mas a Cristina não se deixou levar pois ele estava bêbado e não tinha muita noção de suas ações. Ela apenas fechou a caixinha e colocou de volta no bolso dele.

- Você acha que devemos fazer o parto pré maturo? - Cristina pergunta cortando o clima.

- Meu senso jugatorio não está nada bom. Mas me diz qual foi a opinião do cirurgião fetal? - Owen pergunta.

- Nós não pedimos para um cirurgião fetal vim. - Cristina responde olhando para o Andrew.

- posso ir chamar a Dra. Herman. - disse o Andrew.

- É mesmo nescessário? O Dr. Bryan já disse e explicou tudo. - Meredith disse se aproximando.

- Mas obstetras são conhecidos por tomar a decisão do parto pré maturo sempre, enquanto os cirurgiões fetais prezam por deixar quanto mais tempo no útero. - diz Owen.

- Um obstetra se importa com a mãe e com o bebê, enquanto o cirurgião fetal não, o paciente dele é apenas o bebê. A minha missão é que os gêmeos nasçam e saiam saudáveis do hospital no colo da mãe. - Disse Andrew de sentido ofendido pelo Owen.

- Hunt o que eu lhe disse de ficar mudo. - Meredith o lembra.

Owen nem os escutava, ele só pensava na Cristina. - O que você vai querer fazer Cris. - pede Owen ainda segurando a mão dela.

- Eu não sei. Acho que uma consulta com a Nicole Herman pode ser bom também. Sem ofensas An. - Diz Cristina.

Andrew foi atrás da Nicole Herman e no quarto ficaram só o Owen a Cristina e a Meredith.

- Eles podem nascer hoje. - Diz Cristina colocando a mão sobre a barriga, e então mostrando o seu desespero. - Eu não tenho tantas fraudas, e só tenho um berço. Estou preparada para um bebê só, como eu vou fazer isso quando estiver sozinha de noite. Eu não sou boa com bebês. - Ela começa a se desesperar.

- Eu vou estar lá com você, e o outro berço eu monto também, espaço no quarto é o que não falta. - Owen diz a olhando nos olhos.

- Eu eu também posso te ajudar Cris. - Meredith se aproxima pelo outro lado.

--

A Nicole Herman já havia analisado os exames e percebeu que no caso da Cristina o obstetra estava certo. Iria ser um risco muito alto parar a transfusão de sangue agora. Mas ela disse que gostaria de ficar na sala cirgica enquanto eles nasciam.

O Dr. Parks voltou para a sala e falou para a Cristina e nem meia hora depois ela já estava em uma sala de cirurgia. Tendo os seus bebês. Owen e Meredith estavam lá como acompanhantes, Alex e Arizona como pediatrias para quando os bebês nascessem, Dr. Bryan e o Parks realizando a cesária e a Nicole Herman observando.

--

Depois de algumas horas de cirurgia os dois nasceram e ambos não choraram, Owen ficou extremamente preucupado ao velos e ver que não havia choro mas a sua prioridade era tentar manter a Cristina calma. O Karev e a Robbins assumem os bebês e começam a entubalos, e fazer o que era nescessário. Todos estavam rezando para que os bebês ficassem bem.



Cristina e Owen Onde histórias criam vida. Descubra agora