Passei as últimas duas semanas com a cara enfiada nos livros da biblioteca central, o que era reconfortante pra mim poís poucas pessoas passavam por ali e quase ninguém vinha a biblioteca, aquele lugar se tornou meu novo lar.
Durante essas semanas eu li vários livros sobre a história dos laboratórios sky e de seus fundadores. Procurei pelas enormes prateleiras de metal por livros sobre a família Yamada, mas eu não havia encontrado nada que ajudasse.
Me aproximei do balcão cujo uma IA bibliotecária estava. Ela flutuava atrás do balcão enquanto revisava alguns arquivos em forma de holograma.
- Olá, você poderia me ajudar?- perguntei ao me aproximar.
- Olá, eu sou Bibi, sou a IA bibliotecária. Em que posso ajudar?- Bibi sempre dizia as mesmas palavras, acredito que é algo da programação dela.
- Você teria algum livro sobre o laboratório Mirai?
- Tenho aqui: A fundação de Mirai e Notícias de Mirai ao longo dos anos.
- Preciso dos dois por favor.
- estão na prateleira 516.
- Obrigada.- eu disse seguindo pelos corredores que pareciam infinitos até a prateleira de metal.- Vejamos. Onde é que está? Achei!
Peguei os livros e fui para o canto mais afastado da biblioteca, me sentei em uma poltrona preta e coloquei os livros na mesinha ao lado.
- E agora por onde eu começo?- peguei o livro "A fundação de Mirai" e comecei a ler.
" O laboratório Mirai foi fundado em 1986 na capital do Japão com o intuito de criar armas civis e nucleares para combater os não-terrestres. As criaturas que ficaram adormecidas por uma estimativa de mil e quinhentos anos voltaram a despertar, elas estão voltando aos poucos para fora de seu domínio próximo ao manto do planeta Terra. Com toda essa ocorrência o laboratório Mirai começou a desenvolver novas armas para destruí-las."
Preciso saber o máximo de coisas que aconteceram durante os 500 anos que se passaram. O livro era curto então terminei-o rapidamente.
Ao terminar comecei a ler "As notícias de Mirai ao longo dos anos."
"No dia 26/01/2018 O doutor Akira Yamada junto de sua filha a senhorita Jeannine Yamada de 14 anos deram início a um novo experimento. O experimento prometia desestabilizar os países que estavam tentando clonar as criaturas não-terrestres para assim criar novas armas a partir delas. A Rússia é um dos principais países que planeja usa-las para dominar todo o continente Europeu"
Eu não fazia ideia de quem era Jeannine. Procurei por mais notícias mas não encontrei nada, só haviam notícias sobre armas em desenvolvimento e bombas que seriam lançadas nos não-terrestres.
Ouvi alguém se aproximando e me virei para ver quem era. Um homem estranho se aproximava de mim enquanto mexia em alguns papéis, eu não reconhecia seu rosto mas por algum motivo ele era famíliar. Seus cabelos eram curtos e escuros, ele era alto e seus olhos eram castanho-escuros. O homem usava uma jaqueta de couro com uma camiseta branca e uma calça jeans rasgada.
Ele olhou pra mim e disse.
- Olá criança. Vejo que você está bem, fico aliviado.- então eu finalmente o reconheci. Me levantei e olhei em seus olhos.
- Você é o moço que me tirou do casulo. O de olhos escuros. - senti lágrimas brotarem nos cantos dos meus olhos. Eu estava segura agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calamity
Ciencia FicciónUma garota que ficou 500 anos adormecida em um antigo laboratório desperta. Uma guerra se aproxima com tecnologia e magia, mas a verdade se esconde sob as cinzas. A protagonista deve descobrir a verdade sobre seu passado e sobre a origem de seus pod...