• Capítulo Cinco

22 5 16
                                    

— Não sei dizer se felizmente ou infelizmente.

Ele parece confuso.

— É próxima dele?

— Sou a melhor amiga dele.

— Meu deus, você é a Kris! – Ele abre um sorriso, abrindo os braços para que eu o abrace. Fico sem jeito, mas entrelaço.

— E você é...?

— Jack Howard. Ele disse que já falou de mim pra você, espero que eu não esteja errado.

Eu confesso que quando Sam disse que ele era perfeito, eu não esperava que realmente fosse.  Ele tem a pele preta com cabelos encaracolados, se encontram somente um pouco acima dos ombros e são escuros, o oposto dos olhos, que são verdes esmeralda.

— Se você estivesse de terno, aposto que eu teria te reconhecido.

Ele gargalha.

— Olha, eu quero muito te conhecer melhor, mas tô meio atrasada pra aula. – Algumas pessoas que parecem estar cabulando aula passam pelo corredor em que nos encontramos e param os olhos fixamente em Jack. – O Sam deve estar se não me engano, na aula de ciências sociais. Acabou de começar, mas só dura uma hora no máximo. Pode esperar na área dos refeitórios lá fora, é confortável e tem... grama.

— Certo, claro. Muito obrigado, Kris. – Ele hesita. – Eu posso te chamar assim?

Assinto.

— E aliás, se puder não contar pra ele que estou aqui, eu agradeço. Quero fazer uma surpresa.

— Ele vai adorar.

*

Só se passou meia hora. Peço perdão, biologia é um saco. Confesso que antes de me inscrever nessa aula, achei que seria mais relevante, por exemplo, qual a utilidade do estudo científico das algas na minha vida?

Tem um garoto do meu lado – creio que seu nome seja Steve, mas não tenho tanta certeza – que está desenhando o que parece ser um cara meio vampiro, meio peixe. Algo esquisito mesmo, mas está muito bonito. Observá-lo desenhando virou meu entretenimento por 15 minutos, até ele terminar, guardar o desenho em sua mochila e cair no sono em sua carteira. Gostaria de estar fazendo o mesmo, mas havia algum tipo de marcação sobre mim.

O professor está copiando mais informações no quadro. Adoro quando fazem isso! Primeiro que eu gosto bastante de copiar coisas no meu caderno, me ajudam muito a estudar depois... e segundo, consigo pegar o celular sem que ele veja. Vejo que tem uma notificação de Liz. Faz muito tempo que isso não acontece. Abro a notificação:

"Ei, já que voltamos a ser amigas, é permitido mandar mensagens uma pra outra, certo?

Eu esqueci o quanto é estranho ler mensagens escritas muito corretamente. Liz nunca usou gírias ou algo assim desde que ganhou o primeiro celular, acho fofo ao extremo. Eu aprecio as pequenas coisas que fazem ela ser... ela.

Respondo:

"nunca foi proibido <3"

Eu amo esse coração do teclado.

"Quer sair mais tarde? :)"

"acho q teremos planos na vdd. adivinha quem tá aqui no clg só esperando p ver o sam?"

Tenho um leve receio de Sam não ter falado nada sobre Jack para Liz, mas a mensagem seguinte me alivia:

"Tá brincando?! Jack veio pra cidade??"

"sim!!!! sam n sabe ainda, mas quando ele souber, com certeza vai querer que a gente conheça ele"

"Mas e se ele não quiser? Quer dizer, hoje. Poderíamos sair, né?"

Pós-VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora