Um

2.6K 233 116
                                    

Uma vez que a luta termina e seu nome é limpo por uma facção governamental  sobre a qual Eddie não quer fazer perguntas, Eddie e Wayne recebem as chaves de uma nova casa. Uma casa de verdade também, não um trailer de merda que mal tem eletricidade e água funcionando. Há carpete que cheira a novo e tinta que parece que mal teve tempo de secar antes de se mudarem. As paredes são tão brancas que é quase difícil olhar para elas diretamente. Isso vai mudar em breve, com a quantidade de fumo que está prestes a acontecer dentro dessas paredes.

Wayne não tem muita coisa, especialmente porque o portal rasgou completamente seu antigo trailer no esquecimento, mas a tal agência governamental recuperou algumas caixas de suas coleções de canecas e restos de seus chapéus. Eles também recuperaram um pouco da memorabilia da música de Eddie e se ofereceram para substituir sua guitarra que estava perdida no Upsidedown. Esse é provavelmente o melhor resultado que Eddie poderia ter esperado quando pensou que ia sangrar pra sempre no chão nos braços de Dustin.

A cidade ainda está em ruínas, então Wayne está trabalhando em turnos extras na fábrica, deixando Eddie para levar suas coisas para a nova casa sozinho. O governo também forneceu dinheiro para móveis novos, já que nada era aproveitável das ruínas de seu trailer e eles expulsaram Wanye antes que ele pudesse empacotar muita coisa. Como o pária da cidade, Eddie se resignou a levar todas as suas coisas para a nova casa sozinho. Ele é de surpresa quando entra na garagem e vê Steve, Robin, Dustin e Lucas reunidos em seu jardim. Max está em sua cadeira de rodas, encostada na lateral da casa na sombra, com todos formando um pequeno círculo ao redor dela.

“Edi!” Ele vê Dustin vindo correndo em direção ao caminhão enquanto ele pula na calçada. Dustin o envolve em um abraço apertado. Ele ainda não está acostumado com essa afeição avassaladora do garoto, que o abraçou, olá e adeus toda vez que se viram agora, ambos cientes de que poderia ser a última vez. Eddie ainda não está pronto para lidar com o trauma persistente que se infiltrou em seus ossos daquela noite de cabeça para baixo. Ele teve muitas noites sem dormir desde então, o que certamente não vai diminuir tão cedo. Ele se pergunta como todos eles fizeram isso por tanto tempo e continuam a continuar sem desmoronar completamente. Ele devia pegar algumas dicas.

“Ei, Henderson.” Ele dá um tapinha na nuca de Dustin. Quando eles se separam, ele vê que o grupo se aproximou, Lucas empurrando Max. Ele olha para eles, ainda intrigado. “O que vocês estão fazendo aqui?”

"Nós estamos ajudando você a se mudar, idiota." Max revira os olhos e gesticula para a van em movimento. “Não tenho permissão para levantar muito, mas meus braços ainda funcionam.” Ela demonstra dando um soco na coxa dele, da qual ele pula para trás, esfregando a perna e franzindo a testa para ela.

"Como vocês sabiam que eu estava me mudando?"

“Conversei com Wayne sobre isso na semana passada. Quando você estava no hospital, ele prometeu me manter atualizado sobre a casa depois que aquela agente disse que vocês iam comprar uma. Eu queria ter certeza de que eles não estavam colocando você ao lado de nenhum dos babacas restantes do time de basquete. Lucas e eu nos certificamos de que eles o colocassem no bairro mais seguro possível. - Steve diz tudo casualmente, como se isso fosse uma coisa completamente normal para qualquer pessoa, Lucas balançando a cabeça ao lado dele. Eddie está completamente impressionado com o quão incomum Steve Harrington é o tempo todo. Ele é um enigma. Esse tipo de atenção desencadeia sua resposta de luta ou fuga, mas ele tem um conhecimento íntimo de que as intenções de Steve são puras.

Eddie está muito agradecido por ainda estar de óculos escuros porque Steve está mostrando mais pele do que Eddie já viu, mesmo durante seus dias de basquete na Hawkins High. Ele está vestindo uma camisa branca do Tears for Fears e possivelmente o menor short azul já criado. Ele está com as mãos nos quadris e chama a atenção de Eddie para as cicatrizes que revestem seus lados em plena exibição. Ele está quase usando-os como um distintivo de honra, recusando-se a cobri-los assim. Ele quer que as pessoas saibam que ele lutou e sobreviveu, isso faz o estômago de Eddie revirar pensando em como essa bravura foi parte da razão pela qual ele está aqui. Eddie está suando eles nem começaram a mover as coisas.

Controle-se, Munson  • steddieOnde histórias criam vida. Descubra agora