O sol tinha finalmente nascido, depois de um pouco de descanso o grupo se juntou na sala para falar sobre o que havia acontecido. Nancy ainda estava muito abalada com o que tinha acontecido, a garota parecia prestes a desabar.
-Ele me mostrou coisas que ainda não aconteceram. Coisas horríveis. -O grupo não ousava falar nada, deixaram com que a morena narrasse os acontecimentos. -Eu viu uma nuvem negra se espalhando por Hawkins. O centro estava em chamas. Saldados mortos. Além de uma criatura gigante com a boca escancarada. -Todos se entreolhavam apavorados, Eddie balançava nervosamente a perna. -E a criatura não estava só, tinham tantos monstros juntos. Um exército. E eles estavam entrando em Hawkins. Em nossas casas. E então ele me mostrou minha mãe e Holly, Mike...e eles...eles estavam..
-Ok. Ele só queria te assustar Nancy -Steve tentou acalmar a garota. -Nada disso é real.
-Por enquanto. Mas tinha algo mais. Ele me mostrou portais. Quatro portais, espalhados por Hwkins. E esses portais pareciam como que tem no trailer do Eddie, mas não paravam de crescer. E não era a Hawkins do mundo invertido, era a nossa.
As ruivas se encararam, estavam pensando a mesma coisa. Sabiam o que aquilo significava. Uma delas era apenas uma reserva para caso Vecna não conseguisse matar a outra.
-Quatro badaladas. -Max falou, não esboçava nenhuma reação. -O relógio do Vecna sempre toca quatro vezes.
-Exatamente quatro vezes. -Sofia reforçou, enquanto olhava pela janela.
-Eu também ouvi. -Nancy tinha a voz trêmula.
-Ele estava nos contando o plano desde o começo. -Max tinha diversão na voz, se pergunatava como tinham sido tão cegos.
-Quatro mortes, quatro portais. -Luca parecia incrédulo. - O fim do mundo.
-Se isso for verdade, só falta ele matar uma pessoa. -Dustin tinha as mãos na cintura enquanto atestava o óbvio.
Todos olharam para as duas garotas ruivas, qual delas eles iriam perder? O clima estranho pairava pelo ambiente, era quase fúnebre. Pareciam se preparar para ficar de luto por alguma das garotas.
-Jesus Cristo! -Eddie não suportava mais aquilo, passava as mãos pelo rosto nervosamente, não aceitava que sua namorada tivesse que passar por aquilo mais uma vez. Não queria experimentar novamente o desespero de quase perde-la.
Os amigos começaram uma discussão sobre o telefone dos Byers está sempre mudo, mas Sofia estava focada demais no mundo do outro lado da janela, na manhã ensolarada, em como a grama acabada daquele lugar parecia tão verde, o céu completamente azul, parecia perfeito para passar o dia na piscina de casa, talvez em outro momento ela e Eddie pudessem passar o dia lá, até não suportarem mais as rugas nos dedos.
-Temos que voltar ao mundo invertido. -A frase de Nancy chamou a atenção da garota, aquele com certeza era um de seus piores pesadelos.
-Nem a pau! O que? -Steve levantou do sofá na tentativa de demostrar como aquilo estava fora de cogitação. -Vamos pensar melhor.
-O que tem pra pensar? -Nancy estava irredutível, desesperada para salvar sua família.
-Mal saímos vivos. -Steve e Sofia eram a prova daquilo, ainda estavam se recuperando do ataque dos morcegos.
-Não estávamos preparados, mas desta vez estaremos. -Wheeler era confiante, isso a ruiva tinha que admitir. -Levaremos armas e proteção. Vamos atravessar o portal, achar o covil dele e mata-lo.
-Ou ele vai nos matar. -Sofia murmurou ao fundo, atraindo o olhar contrariado da morena.
-Você só saiu viva porque ele quis assim. Ele não tem medo de nós. -Steve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hotter than hell - Eddie Munson
De TodoSofia não era nem de longe uma garota popular, passava a maior parte de seu tempo presa em seu próprio universo paralelo criado pelas drogas. Ela não imaginava que coisas bizarras aconteciam na pequena e pacata cidade de Hawkins.