Capítulo 20- A batalha de Hawkins

597 58 76
                                    

-Certo, vamos repassar o plano. -Nancy comandava enquanto os outros apenas ouviam atentamente. -Fase um.

-Encontramos Erica no parque. -Robin falou, nunca tinha ouvido a garota usar um tom tão sério. -Que vai avisar Max e Lucas na hora certa.

-Fase dois.

-Max atrai o Vecna. -Sofia estremeceu em pensar que a menina seria uma distração, odiava aquele plano idiota. Só conseguia enxergar toda as coisas que podiam dar errado. -Ele vai atrás dela e ficará em transe.

-Fase três.

-Eu, Eddie e Sofia afastamos os morcegos. -Dustin nem se quer parecia assustado, e incrivelmente, Munson também não.

-Fase quatro.

-Entramos no covil do Vecna, com sorte, sem morcegos, e flambamos tudo. -Robin chacoalhava o coquetel molotov.

-Ninguém vai para a próxima fase até todos responderem. -As mãos da ruiva suavam a medida que Nancy falava, estava tentando não surtar. -Ninguém sai do plano, não importa o que aconteça. Entenderam?

-Entendemos. -O grupo respondeu, eram quase como um clubinho de terroristas.

Em quanto corriam em direção do trailer, Reese tentava manter os pensamentos o mais otimistas possíveis, sabia que só tornaria pior externalizar todos os pensamentos de morte e destruição que rondavam sua mente.

Não havia achado nada interessante ter que distrair aqueles morcegos, a ferida em sua barriga ainda fazia com que ela lembrasse da sensação, e da dor, de ter aquelas criaturinhas grudadas em sua pele. Mas Nancy achou que seria perigoso demais leva-la até Vecna, era quase como dar de bom grado uma vítima, então a garota teria que se juntar aos rapazes contra os demobats.

Estar dentro daquele trailer sempre trazia memórias ruins para a ruiva, ainda mais quando conseguia ver o mundo invertido pelo portal no teto, onde Chrissy havia morrido.

Observou enquanto os amigos passavam pelo portal, jogando as armas pelo mesmo. Quando viu Eddie passando pelo lugar quase se deixou levar pela histeria, respirou fundo numa tentativa falha de fazer com que seu coração se acalmasse.

-Terra pra Sofia. -Robin balançava as mãos na frente do rosto da garota. -Sua vez, ruivinha.

Cada passo que dava em direção ao colchão velho do namorado fazia com que seu coração acelerasse mais. Quando olhou para cima o viu esperando, a bandana idiota amarrada em sua cabeça o deixava ridiculamente bonito.

Robin a ajudou a subir pelo lençol, quando percebeu estava de cabeça para baixo em uma Hawkins bizarra. Eddie agarrou a garota apressadamente, antes que ela pudesse cair de cara no chão.

Robin desceu em seguida, com Dustin logo atrás. Depois que Nancy abriu a porta do trailer tudo pareceu fodidamente real, estavam mesmo fazendo aquilo.

O mundo invertido parecia o mesmo: coberto por vinhas bizarras, esporos no ar, relâmpagos avermelhados cortando o céu, absolutamente "normal".

Estava completamente no automático enquanto seguia os outros para fora, só conseguia encarar a costas dos amigos. Nem em um milhão de anos ela estaria preparada para aquilo, teve vontade de abraçar as garotas, mas achou pareceria uma despedida e não precisaria se despedir porque todos iam ficar bem no final.

-Gente escuta. -Steve se virou para o pequeno trio. -Se começar a dar errado, o mínimo que seja, abortem a missão. Chamem atenção dos morcegos, distraiam por um momento, e vamos cuidar do Vecna. Não tentem ser heróis ou impressionar. Vocês são só...

-A distração. -Dustin completou, já haviam ouvido aquele discurso diversas vezes. -Relaxa, você pode ser o herói, Steve.

-Com certeza. -Eddie concordou, havia jogado um dos braços por cima dos ombros da namorada. -Olha só pra gente. -Falou enquanto trocava um olhar com Dustin. -Estamos longe de ser heróis.

Hotter than hell - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora