Cap. 6

2.7K 280 49
                                    

Era sexta, Billy estava levando Max e Julie para a escola e Julie parecia que não tinha dormido nada.

- Vai ficar até o fim da aula de hoje? - Julie perguntou.

- Hoje tem educação física e é basquete, - Billy diz num sorriso malicioso. - Tommy me falou que vai ser contra o grupo do Harrington.

- Você realmente cismou com ele. - Julie fala.

- Ele é afim de você, tá escrito na testa dele. - Billy diz meio irritado. - Por que só babacas se interessam por você?

Julie dá de ombros, sem responder.
Eles chegam na escola e Julie desce do carro, já dando tchau para os irmãos e anda até Jonathan, que estava esperando na frente da escola.

- Finalmente não tenho que ficar esperando. - Julie diz sorrindo.

- Bom dia pra você também jovem senhora. - Jonathan diz rindo. - Melhor já ter arrumado sua mochila.

Julie deu um pulinho.

- Então é um sim? - Julie fala sorrindo.

- É um sim, - Jonathan fala rindo ainda. - Pode ir hoje depois da escola e ficar até domingo, o que acha?

- Maravilha. - Julie diz animada, ela queria um tempo com o amigo, e melhor ainda se fosse pra ficar longe de casa. - Vou avisar Billy e ir em casa buscar roupas.

- Eu te levo e a gente vai direto depois. - Jonathan fala, andando pra dentro da escola.

Julie pensou na possibilidade, seu pai não estaria em casa, por tanto, não haveria uma discussão ou briga.

- Pode ser. - Julie diz animada.

- Seu irmão não vai ficar bravo? - Jonathan perguntou, sabendo da fama de Billy.

- Ele não gosta muito que eu fique perto de garotos, mas sobre você, tudo certo. - Julie fala, bocejando.

- Por que? - Jonathan pergunta.

- Está na sua cara que você gosta de outra pessoa Jona. - Julie diz rindo.

Jonathan riu, com vergonha, mas agradeceu mentalmente por Billy não o ver como inimigo ou algo assim.

Logo os dois entraram em assuntos sobre filmes e coisas que poderiam fazer, a partir daquela noite.

———————-

- Bom dia Eddie. - Will diz, avistando o metaleiro.

- Bom dia Byers. - Eddie falou sorrindo, fechando seu armário. - Alguma novidade?

- São somente amigos, - Will falou, sem citar nomes, mas sabendo que Eddie entenderia. - Tanto que ela até vai passar o fim de semana lá em casa, minha mãe tá um caos desde ontem.

- Espere, - Eddie diz sorrindo malicioso. - Ela vai dormir na sua casa?

- Sim, - Will fala. - Provavelmente ja vai hoje, Jonathan estava falando no caminho sobre falar isso com ela.

Eddie bateu as mãos, sorrindo.

- Maravilha. - Eddie fala. - Que tal se hoje, jogassem D&D na sua casa?

- Hoje? - Will fala atônito. - Bom, acho que não tem problema, preciso só avisar a minha mãe, de algum jeito.

- Pergunte à ela, hoje depois da escola, - Eddie fala sorrindo. - E você liga para Gareth, tem o número dele?

Will sentiu até suas orelhas ficarem vermelhas, naquele momento.

- Ligar pra ele? - Will pergunta vermelho.

- Sim, tem o número? - Eddie fala, ja pegando uma caneta e um papel. - Vou te passar, Gareth avisa a gente depois sobre.

Will pegou o papel e se despediu de Eddie.
Ele sentia soar frio e seu coração estava disparado.

Will nunca falou diretamente com Gareth, ja que o garoto que era outro roqueiro, parecia estar sempre de cara fechada. Mas Will não conseguiu não gostar de Gareth.

- Deus, me ajude. - Will fala, andando até sua sala.

——————-

Julie olhava para os dois times que estavam em sua frente e revirou o olho.

- Por que estou aqui? - Julie pergunta para Chrissy.

- A professora achou uma boa ideia fazer você ver o jogo, para ver se tem interesse em ser líder de torcida, - Chrissy fala sorrindo. - Ja que seu irmão vai jogar também.

A vontade de Julie de falar "E o que eu tenho com isso?", foi grande, mas ela segurou, não era culpa de Chrissy afinal.

Julie viu Billy pegar a bola mais uma vez, estava claro que Steve não tinha nem chance.
E o fato do time de seu irmão ser os do sem camisa, não ajudou, ja que ouviu vários suspiros das garotas ao redor.
Julie só conseguiu fazer cara de nojo e olhar sugestivo para Jonathan, que riu ao entender o por que sua amiga estava fazendo aquela cara.

Steve tentou e tentou, mas nada.

Quando finalmente pegou a bola, Billy ficou bem atrás dele.

- Ainda não parou de olhar para a minha irmã? - Billy pergunta, atrás dele, tentando pegar a bola. - Você não tem namorada Harrington?

- O que? - Steve pergunta, confuso.

Um erro, ja que a confusão fez com que Billy o empurrasse e pegasse a bola, lançando na sesta.
A bola caiu certeiro e Billy olhou sorrindo malicioso para Steve.

- Nancy não é minha namorada. - Steve fala. - Eu só queria ser amigo da sua irmã, que nem o Byers.

Billy ri, batendo de ombros com Steve, ao Steve pegar a bola.

- Byers é amigo dela, pelo simples fato de ser alguém diferente de você. - Billy fala bravo, Billy bateu seu ombro, no ombro de Steve e com a força do impacto, Steve caiu.

Billy se agachou e deu a mão para Steve o pegar.
Steve na inocência, pegou na mão de Billy, que o puxou pra perto.

- Fique longe dela. - Billy falou, antes de o empurrar no chão de novo.

O jogo tinha acabado, a vitória do time de Billy sendo aplaudida.

- Seu irmão me dá calafrios. - Jonathan fala ao lado de Julie.

- Eu sei. - Julie falou o olhando. - Mais fácil perguntar o que não te dá calafrios né Jona.

Jonathan riu, incapaz de ir contra o que Julie falou.

- E então? - Chrissy se virou, a olhando com expectativa.

- Sem chance. - Julie falou rápido. - Olha Chrissy, nada contra você, eu até te acho fofa com esse seu jeito de ser certinha e bla bla bla, mas sinceramente, seus amigos me dão dor de barriga.

A sinceramente de Julie pegou Chrissy desprevenida e ela a olhou de boca aberta.
Jamais, ninguém, disse aquelas coisas, mas como sempre, Julie estava nem ai.

- Então, já que o showzinho acabou, - Julie diz se espreguiçando. - Até outra hora. Bora Jona.

Jonathan apenas a seguiu, sem falar nada.

- Ainda bem que é a última aula. - Julie falou, bocejando.

- O dia foi longo. - Jonathan concorda. - Pronta pra ir passar o fim de semana mais tedioso da sua vida?

- Que isso, - Julie fala rindo. - Eu to com mil ideias para coisas a se fazer, se prepare.

Jonathan riu e os dois seguiram para fora, prontos para o fim de semana.

A outra Hargrove Onde histórias criam vida. Descubra agora