Cap. 29

951 100 10
                                    

Julie estava sentada, os braços cruzados ao redor das pernas, sua cabeça encostada ali.

O silêncio só se quebrava pelos passos de Steve andando de um lado para o outro e o choro de Nancy.

- Chega. - Julie fala de uma vez. - Vou entrar e buscar eles.

- Como? - Steve pergunta.

- Dustin sempre encontra uma entrada, - Julie fala, olhando pra Dustin. - Tenho certeza que ele pode achar outra.

Dustin concorda sério.

- Posso fazer isso. - Dustin responde.

- Estão malucos? - Steve fala, a preocupação ali. - Se você voltar, ele vai te achar, vai pega-la, - Steve estava quase gritando. - Jonathan e Eddie nunca iria querer que você voltasse pra morrer.

- Não me importa. - Julie responde baixo, mas o suficiente para todos ouvirem, ela se levanta, e bate na roupa, para tirar a sujeira que grudou enquanto estava sentada.

- Não tem que ir Julie, - Steve fala, quase suplicando. - Tem que ter outro jeito. Podemos salvar eles, sem que você tenha que entrar lá.

- Você não entende? - Julie grita. - Foi tirado tudo de mim, foi tirado a minha metade que era o Billy, e agora, Eddie e Jonathan estão presos lá dentro. - Julie se agacha, pegando sua besta e a bolsa com as suas flechas. - Max quase foi levada e ele vai voltar para pega-lá, se ele me quer, então eu irei até ele.

- Você não pode ir. - Steve fala baixo, foi naquele momento que Gareth viu a verdade sob o olhar de Steve, Steve amava Julie. - Tem que ter outro jeito. - Ele diz de novo.

Robin estava sentada em silêncio, a mão em sua testa, cansada e Nancy roía a unha nervosa.

- Eu vou com você. - Nancy fala, pegando sua arma e munição.

- Vocês vão morrer. - Steve fala, passando a mão no cabelo.

- Eu ja estou morta Steve. - Julie responde alto, Nancy olha para o rosto de Julie naquele momento. Julie estava séria, mas seu semblante mostrava o quanto a dor submergiu em seu ser, toda a dor que ela escondeu, depois da morte de Billy. - Eu morri no dia em que meu irmão morreu em minha frente, morri quando vi Max sendo possuída e com as pernas quase sendo quebradas, morri quando o meu melhor amigo ficou para trás para me salvar, morri quando Eddie decidiu voltar pra defender a mim, a você, a nós, e ainda essa porra de cidade, - Julie levou a mão que estava sem a besta para o peito, a dor apertando. - Essa merda de cidade que o odeia. - Ela chega perto e olha nos fundos dos olhos dele, Steve quase desviou o olhar, era insuportável ver a dor nos olhos dela. - Eu vou voltar la, vou salvar o meu irmão e o meu namorado, vou evitar que aconteça algo com a Max, e se eu tiver que dar a minha vida nisso, eu darei, por que se eu perder mais alguém, - Julie sussurra. - Eu morrerei por dentro Steve, e é o pior tipo de morte que pode existir.

Robin se levanta, ficando ao lado de Nancy.
Will se aproxima e segura a mão de Julie.

- Ninguém está pedindo pra você ir Steve, - Will fala olhando pra ele. - Mas como Julie falou, vamos salvar Jonathan e Eddie.

- Eu dirijo dessa vez. - Gareth fala e Will olha para ele. - Não é como se eu fosse deixar você ir sozinho agora que eu tenho você, vamos salvar o meu cunhado.

Will sorri para Gareth que retribui.

Nancy segura a arma firme.

- Vamos matar e acabar de uma vez com eles. - Nancy fala sorrindo.

- Agora sim to começando a gostar de você. - Julie diz olhando pra ela.

Steve fica em silêncio um minuto e depois suspira e olha para Dustin.

- Pra onde? - Steve pergunta.

Julie dá um meio sorriso para Steve e olha para Dustin.

- Me dá um minuto. - Dustin responde, decidido.

——————

Jonathan corria, morcegos atrás dele, ele desviava enquanto tentava manter o foco pra não cair.

O machado em sua mão acertou um morcego no peito, quando ele veio pela sua frente.
Jonathan voltou a correr.

- É sempre nessas horas que os mocinhos dos filmes caem e morrem. - Jonathan fala baixo pra si mesmo, desviando de algumas árvores.

Ele parecia que estava correndo em círculos e não achava Eddie em lugar nenhum.

Ele parou quando viu um ser em sua frente.

- Julie? - Ele a chama.

- Você me deixou sozinha. - Ela fala. - Vou morrer por que me abandonou.

Jonathan arregalou os olhos, não era mais Julie em sua frente, aquilo agora era Nancy.

- SEMPRE ELA. - Nancy gritou, o rosto pálido e os olhos negros. - Você no fundo a ama.

- Não Nancy, - Jonathan fala quase em desespero. - Não desse jeito.

- Você sempre escolhe ela. - Nancy falou.

Um barulho ao lado chamou por segundos a atenção de Jonathan e quando olhou de volta, Steve estava em sua frente.

Steve sorriu maléfico.

- Vou ficar com as duas, nerd. - Steve fala.

Jonathan nega com a cabeça, o desespero tomou conta do seu ser.

E então, Will.

- Escolheu ela. - Will sussurra. - Como pôde fazer isso comigo?

- Will.. eu.. - Jonathan fala, erguendo sua mão.

Aquilo se transformou em Julie tão rápido, que a mudança nem fez Jonathan se mexer.

- Por mim Jonathan? - Julie fala baixo, os olhos tão negros quanto a noite naquele dia. - Tudo isso por amor à mim ?

Jonathan quase sufocou com o ar, ele se aproximou de Julie, colocando a mão no rosto dela.

- Will e Nancy, nunca falaria isso, - Will diz baixo. - Steve não me chamaria mais assim e.. - Jonathan segura firme o machado, e acerta o rosto de Julie. - Julie jamais, nunca, agiria dessa forma e ela.. - Jonathan fala nervoso. - Me chama de Jona, imbecil.

Julie sorri maléfica agora e se transforma em algo, Jonathan se afasta assustado e o machado cai da cabeça de Julie.

Era um mostro horrível, desfigurado.

- Você é o Henri. - Jonathan finalmente entende.

- Achei sinceramente que cairia nessa. - O monstro fala.

Jonathan ainda não tinha se encontrado com Henri, mas saber que todos aquelas pessoas que estavam mortas, tinham visto ele antes de morrer, fez Jonathan ficar horrorizado.

- Você não entende, - Jonathan fala em um ato de coragem. - O laço que une todos nós, você nunca vai entender, eu nunca cairia em algo assim.

Algo prende os pés de Jonathan no chão e ele olha, algo parecendo tentáculos o grudou ali.

- O laço entre a minha Julie e eu, você também não entende. - Henri fala, enticando a mão e outro tentáculo sai do chão em sua frente e aponta para Jonathan, para bem do centro do peito dele.

Jonathan fechou os olhos, pronto para morrer.

Mas a morte não veio, o grito de alguém sim.

Eddie surgiu em meio as árvores com sua lata de lixo e o taco de beisebol, e emburrou Henri com toda a força que tinha, acertando a cabeça de Henri com o taco.

A ação inesperada de Eddie fez os tentáculos se retraírem e sumiram.

- Pro caralho com a "minha", filho da puta. - Eddie fala o olhando. - Julie nunca será sua, otario.

Eddie pegou na mão de Jonathan e o puxou, com força, para longe.

Última coisa que Jonathan ouviu, foi um grito de ódio que veio atrás deles, enquanto eles corriam.

A outra Hargrove Onde histórias criam vida. Descubra agora