Capítulo 1

251 19 2
                                    

Observo Eun-gi atendendo os clientes com toda calma do mundo, com o mais lindo sorriso e ignorando as cantadas que leva do grupo de jovens. As quatro meninas estão frequentemente aqui na cafeteria onde ele trabalha. Ninguém mandou meu irmão nascer tão bonito e malhar feito um louco. Estou terminando o segundo cappuccino e esperando a hora passar para poder ir para casa e simplesmente pegar no sono. Essa tem sido a nova rotina, desde o dia que voltei a morar sozinha.

- Preciso de férias! Longas. Bem longe daqui de preferência! -Seon-joo, minha melhor amiga, resmunga sentando na mesa onde estou a mais ou menos uns quinze minutos.

- Você é a dona daqui, pode ir e vir a hora que bem entender. -rio de seu surto mimado.

- Esse deve ser o problema... Viu a foto linda que o Jackson postou mais cedo?

Depois de afastar um pouco o celular que foi enfiado na minha frente, consigo ver a foto do cantor. Provavelmente participando de alguma divulgação ou promovendo algum patrocinador, mas confesso que perco um certo tempo admirando os braços musculosos expostos.

- Esqueci de te falar...-digo animada por ter me lembrado do que tinha esquecido de contar na semana passada. - Aquele grupo de K-pop que ouve de vez em quando foi lá no museu semana passada. Queriam conversar com a minha chefe.

- Meu deus, qual deles pra saber o tamanho do meu surto.

- O que são sete... Com três letras...

- Nossa agora eu sei quem são... Tem o NCT U, GOT 7, VAV, NCT Dream?

- Não...-coço a cabeça sem graça tentando lembrar.

- Como consegue saber o nome de milhares de obras de artes e não saber o nome de um grupo musical. -revira os olhos frustrada com a minha memória seletiva.

- Chamo de prioridades! É aquele que tem um monte de monumentos e dois pequenininhos, um deles é rapper e viciado em gatinhos.

- Eun-gi! -grita pelo meu irmão que está atrás do balcão. - Qual o nome do rapper gateiro que você gosta mesmo?

- O que? -pergunta sem entender nada enquanto se aproxima da nossa mesa. - Rapper gateiro?

- Sim, que vive vendo vídeos de gato, mas na verdade tem um cachorro. -explico querendo me lembrar o nome do rapaz que sinto que está na ponta da lingua. - Suga! -eu e meu irmão falamos ao mesmo tempo.

- O Bangtan foi no seu museu? -Seon-joo se ajeita na cadeira para ouvir melhor.

- Você pegou um autógrafo dele pra mim né irmãzinha linda? -Eun-gi se agacha com a mão estendida à espera de algo que não tenho para lhe dar.

- Sim. Na abertura da nossa última exposição, foram convidados de honra pela minha chefe. Já tem alguns meses, mas dessa vez pediram uma reunião com ela. Eun-gi volte ao trabalho, não tem autógrafo nenhum comigo. -explico dando um tapa em seu ombro.

- Chocada, logo ela que odeia Idols. -volto minha atenção a Seon-joo enquanto meu irmão sai decepcionado comigo.

- Eu acho que na verdade ela odeia as multidões que atraem. Por que a fama deles adora. Tudo que poder fazer para se autopromover ela faz, mas o barulho e aglomeração que os fãs fazem, deixam ela nervosa. Me pergunto se algum dia foi fã.

- Síndrome de gente fresca! Não pode ver uma muvuca que já se desespera, não sei pra que vive na capital.

Rio com seu comentário debochado. Ainda mais sabendo que ela vem de uma família de gente fresca. Eu e Seon-joo nos conhecemos logo que me mudei para a Coréia quando tinha uns dez anos. Estudamos juntas até entrarmos na faculdade, quando cada uma escolheu seu curso. Sendo o meu história da arte onde hoje sou curadora de um museu e ela cursou gestão empresarial. Nós duas juntas já passamos por bastante doideras juntas e também cuidamos juntas do meu irmão, mais novo. Eun-gi é na verdade filho da minha madrasta, mas era tão pequeno quando nossos pais se casaram. Acabei então o adotando.

Um Dj em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora