Capítulo 2

142 19 7
                                    

Depois daquele dia já se passaram dois finais de semanas no qual fiquei por horas na varanda esperando algum sinal do Dj, mas nem as músicas ouvi mais. Me deixando um pouco triste.

Estou ocupada andando pelo museu, planejando onde cada obra da nossa próxima exposição deve ficar. Quando ouço um grito fino e escandaloso da minha chefe, junto com seus saltos que correm para a entrada.

- Mas o que? -pergunto silenciosamente para Kyung-ah que vem correndo atrás.

- Ela atendeu uma ligação no escritório e saiu assim. -minha colega responde dando os ombros e desistindo de segui-la.

Começamos então a debater sobre o que faltava e a pensar como poderíamos organizar tudo. Nenhum de nós gostava quando tinha que passar grande parte da madrugada no museu, como já aconteceu algumas vezes. Enquanto caminho de volta para minha mesa ouço vozes vindas do escritório pessoal da Sra. Uhn So-hye, a chefe. Não me lembro de tê-la visto passar de volta, mas sigo meu caminho.

- Senhorita castro! A pessoa que queria ver! -a voz fina de So-hye ecoa no meu ouvido, comigo prestes a entrar em minha sala. - Poderia por favor conseguir contato com esse pintor por favor. Agradeço.

Assim que me viro para responder, caio com meus olhos no moreno parado pouco atrás dela. Por isso ela saiu histérica daquele jeito pelos quatro cantos do museu. Dou um sorriso discreto e pego o papel que a So-hye estende para mim. Antes que pudesse falar qualquer coisa minha chefe sai andando e falando como se o rapaz estivesse a acompanhando, mas na verdade ele estava parado. Me encarando e quando ele sorri para mim, com as bochechinhas lindas ficando cheinhas com seu sorriso tímido. Posso sentir meu coração transbordar de fofura. Ainda sim permaneço em choque e com a maior cara de boba do universo.

Min yoongi está no museu, sorrindo para mim. Por segundos, mas sorriu.

Da última vez que ele esteve aqui no museu não tive a chance de admira-lo direito. Estava ocupada demais recepcionando nossos convidados na inauguração da exposição.

- Sr. Min podemos continuar? -So-hye interrompe nosso momento com uma cara de insatisfação estampada no rosto.

Antes que ele pudesse responder qualquer coisa, So-hye torna a chamá-lo. Decidi então me despedir e finalmente entrar na minha sala. Fecho a porta me apoiando na mesma com uma certa falta de ar.

Como alguém pode ser assim tão lindo? Isso é possível?

Senhorita Giovana se acalme, não é a primeira vez que vê um homem bonito.

E não se anime muito, ou já esqueceu o seu interesse no Dj?

Pisco algumas vezes para poder colocar meus pensamentos no lugar. Preciso voltar logo ao trabalho. O restante do dia passa correndo e repleto de coisas para fazer. Se antes havia rumores sobre a Sra. Uhn So-hye odiar ser ofuscada, hoje deixou isso bem claro, pelo menos para mim sim. Depois de ganhar aquele sorriso gratuito e maravilhoso, não consegui parar um minuto na minha mesa de tanta tarefa. Nunca fui tantas vezes no nosso depósito e cofre como hoje.

Solto meu peso no sofá de casa sentindo meus pés palpitarem de dor, não sei como dirigi até em casa. Lily vem me comprimentar pedindo xamego na mão que deixei pendurada para fora do sofá. Sorrio lembrando que não estou tão sozinha. Ainda que o silêncio me incomode, temos uma a outra. De repente Lily me deixa e corre para porta miando loucamente, suspiro pensando o que poderia ser. Vou conferir sua comida e depois a caixa de areia, nada anormal, por desencargo troco sua água. Estou caminhando para o quarto quando ela se enrosca em minhas pernas, como se pedisse algo. Ao conseguir a minha atenção ela vai para a porta da varanda. Faz parecer que quisesse ir para varanda, encaro a porta de vidro pensativa. Passei dias esperando para conversar com o Dj. Justamente no dia que estou morta de cansada vejo a varanda ao lado da minha acesa.

Um Dj em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora