Capítulo Único

268 37 3
                                    


Todas as fanfics postadas nessa conta também estão postadas no Social Spirit (@jiejie) e no AO3 (polkadotstingray), mas traduzidas para o inglês ❤️ 

Adendo: esse não é um shipp canonico (e esse em especial é pouquissimo popular no brasilkkk), e de forma alguma eu estarei forçando alguém a ler essa fanfic. Dessa forma, se você não gosta do shipp e/ou não consegue compreender a ideia que esses personagens fictícios não existem e eu escrever eles juntos não altera nada na sua vida e mesmo assim decidir comentar algum tipo de grosseria, eu irei apagar o seu comentário. Infantilidade e brigas por shipp não são bem-vindas, e eu acredito que toda pessoa dentro de um fandom deveria ter liberdade de gostar do que bem entender ❤️

------------------------------------

Ele não precisava ir tradicionalmente vestido. Enquanto sua família certamente priorizava o cumprimento de tradições e regras, usar os robes oficiais havia sido um desses pequenos costumes que foram deixadas para trás em prol do conforto — apesar de bonitas, as camadas de tecido não eram práticas, muito menos boas de se usar quando fazia calor. Ainda sim, Wei Ying havia dito que não fazia mal que ele tentasse sair um pouco mais arrumado naquela noite, afinal era um dia importante. Porque era um dia importante, Wangji honestamente ainda não sabia. Ele era uma pessoa talvez muito ingênua para a própria segurança, e concordar com os planos de seu melhor amigo, que estava do outro lado do mundo, inclusive, não havia parecido estranho até o momento que se viu na entrada do Festival do Meio-Outono, robes brancos gentilmente dançando com o vento.

Os dedos firmes apertaram um pouco mais as barras das longas mangas que seu robe exterior possuía. Wei Ying naquele fim de tarde não havia enviado mais nada além de uma mensagem desejando que se divertisse. Wangji não era uma pessoa que pessoalmente precisava de companhia para se sentir bem; em fato, ele era bastante recluso e solitário, sempre preferindo ficar longe dos holofotes ainda que, infelizmente, eles às vezes estivessem em si por um motivo ou outro. Apesar disso, no meio de tantas pessoas acompanhadas e famílias, ele se sentiu bastante sozinho ao olhar para os lados e não ver nenhum rosto conhecido. Com um suspiro, ajeitou seus robes apenas por costume e nervosismo, seguindo pelo festival com olhos atentos, esperando o que é que Wei Ying tivesse planejado. Seu melhor amigo nunca o mandaria para um lugar apenas por mandar, havia algo a ser encontrado ali.

As luminárias de papel espalhadas pelo festival continham pedidos para felicidade e paz escritas na frente delas com tinta. Se quisesse, ele poderia voltar mais tarde e fazer seus próprios desejos em uma delas. Quem sabe perto da meia-noite, pensou, desviando seu olhar para outra atração, uma barraca com várias crianças sentadas em pequenos caixotes de madeira em volta. Demorou certo tempo para perceber o que se fazia naquele canto, mas uma mulher de estatura baixa e olhos gentis parecia contar a tão conhecida história de Chang'e e Hou Yi. Lembrava-se de quando era pequeno e seu irmão mais velho costumava repetir essa história para si todos os anos, assegurando que Chang'e estava bem acompanhada na lua com o seu coelho. De alguma forma, pensava que isso talvez tivesse definido seu gosto por tais animais. Enquanto continuou a caminhar, Wangji pode discernir do barulho do ambiente risadas, conversas baixas e o som de fotos sendo tiradas. O céu estava impressionantemente limpo para o meio de setembro, com poucas estrelas e a lua bem disposta a ser apreciada, ficando no centro como a grande musa da noite.

No momento que o viu, Jiang Wanyin estava em frente a uma barraquinha de comida olhando um pouco perdido para os yuebing. Vestia roupas tradicionais como si, mas os robes dele eram muito mais claros e delicados, lilases e com flores de lótus bordadas no tecido, com todos os detalhes feitos em dourado e roxo escuro, quase um tom de azul. Na cabeça, ao invés do comum coque desleixado, Jiang Wanyin tinha um coque bem amarrado com tranças laterais e uma peça prateada para segurar o penteado, um toque sutil a sua beleza já encantadora. A luz amarelada e vermelha das lanternas ajudava a deixá-lo ainda mais belo, com seu tom de pele levemente mais escuro brilhando perante as cores e sardas feito estrelas no nariz complementando o azul noturno quase como o do céu de suas roupas. Wangji prendeu o fôlego quando ele de repente virou-se para si, os olhos se arregalaram ligeiramente ao notá-lo ali. No choque, sequer deixou que Jiang Wanyin pudesse dizer qualquer coisa, apenas se aproximou e pagou por dois yuebing com recheio de semente de lótus.

All About YouOnde histórias criam vida. Descubra agora