Agora é que o tempo passa de novo

1 0 0
                                    


Tudo está como deixei quando chego de volta ao Brooklyn. Deu tudo certo no voo. Ainda trouxe um pouco de bronzeado como lembrança da California. Eu ligo para a Editora que me mandou mensagens afu durante o final de semana. Eles têm uma notícia muito importante para me dar. Meu agente me liga empolgado assim que respondo a sua mensagem.

- Alô.

- Onde você estava?!

- Resolvendo uns assuntos pessoais.

- Ah sim.

- O que foi?

- O mesmo serviço de streaming que produziu o M.S.E. está interessado no John Wayne de Tulancingo.

- Eles leram a história? E?

- Adoraram. Estão pensando em colocá-lo na lista de lançamentos do verão do ano que vem.

- Isso é ótimo!

- Ótimo mesmo! A história combina muito com o clima do verão.

- Só precisamos assinar uns papéis de direitos autorais. Da mesma forma como foi com a trilogia do M.S.E.

- E já tem uma previsão para o começo das filmagens?

- Não é certo. Especulei uns amigos que trabalham nos estúdios com contratos com esse serviço de streaming. Alguns dos projetos de um dos estúdios já começaria em dois meses.

- Uau.

- Vai estourar, Faron! Seja bem-vindo ao mercado de novo.

- Parabéns para nós. – Lembro de algo muito importante antes de desligar. – Só me avise quando eles forem fazer as audições. Queria ajudar na seleção dos atores. Preciso dar dicas a eles.

- Eu te aviso.

- Perfeito.

- Tchau.

- Ok. Tchau.

É um estouro de flashes e de gritos de repórteres nos chamando. Embora tenha treinado para isso muitas vezes, assistindo as estrelas de Hollywood nos programas de fofoca quando criança, eu ainda não sei me comportar plenamente sob a luz dos holofotes. Tenho a sensação de que preciso mostrar o meu ângulo perfeito. O ângulo que eles querem de forma que seus sites de celebridades sejam bem visitados, como é o fictício CelebrityStalker no "John Wayne de Tulancingo". Estou com uma roupa de gala. Jamais me reconheceriam assim na rua. Me sinto muito melhor com roupas casuais. Algo que combina comigo é o perfume que uso. Alguns amigos brincam que me banho de perfume.

Estamos na première do "John Wayne de Tulancingo" para o serviço de streaming. Eu, produtores, diretores e atores. Fiz uma amizade muito boa com o elenco. Eles me pediram muitas dicas de como os personagens deveriam se comportar. Quero que ganhem o Oscar ou o Emmy. É sonhar muito? "O John Wayne de Tulancingo" merece esse reconhecimento. Acredito muito nele da mesma forma que acreditei no Sistema TriÚni do M.S.E. Espero que algum dia eu volte a escrever sobre algo com uma temática bem diferente dessa do John Wayne e de Max Qlember. Gosto de me desafiar. Variar o gênero é algo que poucos escritores fazem, com medo de fracassarem.

Antes de entrarmos na sala de cinema para assistir o primeiro dos dez episódios produzidos, vejo os atores que interpretarão Ariel Vargas, Nathan Kings e a Anja Gótica sendo entrevistados juntos. Os atores formaram uma belíssima amizade. Foram excelentes nas gravações. A única atriz mais experiente do grupo é a que faz a Anja Gótica. Os outros dois são revelações recentes. Um deles participou de uma saga de grande sucesso e agora está fazendo esse trabalho com o objetivo de se desvincular um pouco da imagem do trabalho anterior. Acho que vai conseguir. Confesso que demorei um pouco para ver Emma Watson sem que fosse a Hermione Granger do Harry Potter. Contudo, da mesma forma que Emma conseguiu e ainda se tornou uma das maiores influentes na defesa pelos direitos humanos e do feminismo que beneficia tanto homens quanto mulheres (Emma, vamos tomar um chá.), acho que o ator que faz Nathan Kings (que não é Josh Hutcherson, mas é parecido) vai tirar de letra.

Chega a hora de entrarmos na sala de cinema. Estou preparado. Todos estamos. Inclusive o verdadeiro Ariel Vargas que me mandou uma foto ontem à noite assistindo ao primeiro episódio com o novo namorado. A última foto que ele vai me mandar, com certeza. Dessa vez, eu respondo com um emoji de mão acenando e logo apago a conversa. Fazem um casal muito bonito. Fico feliz que o verdadeiro John Wayne de Tulancingo esteja bem. Ainda estou conhecendo um cara. Pode ser que dê certo com esse. Ou que ele ainda seja alguém que me levará ao cara certo. Tudo pode acontecer.

No final, tudo na vida é escrito certo em linhas tortas.

O John Wayne de TulancingoOnde histórias criam vida. Descubra agora