Balaço

160 30 0
                                    


faltavam ainda 20 minutos para o jogo, mas Jeon já se encontrava no vestiario, se checando dez vezes no espelho, o nervosismo tomando conta de seu corpo.

E se Joshua tentasse fazer algo contra ele em campo? E se ele viesse em sua direção, ou tacasse um balaço em sua cara?

Jungkook estava tão preocupado que nem notou quando Oliver, o artilheiro de seu time, entrou no vestiario, se pondo ao seu lado na pia.

- fala Jeon – Oliver o comprimentou entusiasmado, enquanto espalhava protetor solar por seu rosto moreno – preparado pro jogo?

O mais novo acenou com a cabeça, e aproveitou para também pegar um pouco de protetor solar, o espalhando pelas bochechas.

Oliver o encarou por um momento, então finalmente falou.

- Jeon, você não ta bem.

- como... como assim – Jungkook se atrapalhou um pouco na fala, enquanto lavava o protetor solar das mãos – eu to ótimo.

- tá é? Por que o Jeon que eu conheço quando ta bem antes de um jogo não para de tagarelar sobre estratégias de campo. - Oliver se apoiou de lado na pia, ficando de frente a Jungkook – me diz, qual foi?

Jungkook respirou fundo. Talvez não fosse de todo ruim pedir conselhos ao amigo.

- okay. Se tivesse uma pessoa que você conhece que tentou abusar de outra pessoa, você denuciaria ela? Ou esperaria a vitima denunciar?

Oliver se calou por um momento, e então sentou nos bancos, pensativo.

- porra, não sabia que era tão sério. Bem, eu... - o moreno pensou um pouco, passando a mão nos cabelos cacheados – eu conversaria com a vitima, pra apoiar ela. Em qualquer decisão que ela tomasse.

Jungkook concordou com a cabeça, se sentando ao lado do amigo.

- e se você tivesse dado um soco na cara dessa pessoa... e hoje tivesse que jogar em campo contra ela?

Oliver se calou novamente. Então, após alguns momentos pensando, fez uma cara de surpreso.

- O Josh! O olho roxo! Foi você!! - ele apontou para Jeon, espantado.

Jeon rapidamente tapou a boca do amigo, e olhou em volta, para ver se não havia mais ninguém no vestiario.

- droga, eu não devia ter deixado tão obvio. - Jungkook soltou o amigo, que parou de gritar, e então o encarou – promete não falar pra ninguém?

- prometo – Oliver fez um xis com os dedos e os beijou, simbolizando a promessa – minha boca é um tumulo. E você ta fodido. - ele sorriu, desdenhando do amigo - Josh vai te matar em campo hoje.

- bem que eu queria matar ele. - Jeon colocou a cabeça entre as mãos, preocupado – mas é bem possivel que eu morra primeiro.

- desculpa a pergunta... mas ele tentou mesmo abusar de alguém? Não foi um mal entendido? - Oliver olhou para Jungkook, incrédulo – tipo, eu sei que ele é babaca, mas ele não tem cara de estuprador...

- uma pessoa chorando e implorando pra ele parar enquanto ele tira as calças dela parece um mal entendido pra você? - Jeon falou, bravo, sem olhar para o amigo.

- okay. Ele é um babaca.

- não só um babaca... ele é um criminoso Oliver. Eu preciso fazer algo... mas não adianta de nada se eu morrer hoje em campo.

- ele não vai te matar – Oliver riu, abraçando o amigo de lado – destroçar? Sim. Agora, matar? Duvido.

Jeon riu de canto, mas sua ansiedade não diminuiu nem um pouco.

poisonous (jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora