legilimência

198 33 1
                                    

Jeon mal conseguia comer de ansiedade. Estava sentado na mesa da corvinal, em frente ao que para muitos seria o café da manhã dos sonhos: ovos, bacon, donuts, bolos... mas Jungkook não sentia fome.

Ele estava com medo. Com medo de encarar Joshua em campo depois do que havia acontecido.

Seu medo só aumentou quando o time da grifinória adentrou o salão principal, com Joshua a sua frente.

O garoto caminhou em direção a mesa da grifinória, passando por de tras de Jungkook, que mal respirava.

- meu deus, você viu o olho roxo do Joshua?? - Rosé disse, quando o time já havia passado – dizem que foi o salgueiro lutador. Jogou ele longe feito jaca podre.

Jungkook encoliu seco, torcendo para que a amiga não lesse sua mente.

- é, deve ter sido. - Jeon tentou mudar de assunto – você vai assistir o jogo hoje?

- claro que vou! – rosé exclamou, quase ofendida – eu fiz até uma placa!

Roseanne então se abaixou, e tirou uma placa de papelão enorme de debaixo da mesa.

Nela, vinham as palavra "detone eles Jeon!" em azul e prata, em caixa alta.

Jeon riu de vergonha.

- Rosé, abaixa isso.

- aish, que sem graça, gastei mó tempão fazendo - ela devolveu a placa para debaixo da mesa, e voltou sua atenção a seu prato.

Jungkook pensou no que havia ocorrido no dia anterior, na cara de choro de Jimin pedindo por socorro.

Como alguém teve coragem de fazer aquilo com ele?

E o pior, o culpado ainda andava por hogwarts.

E se ele tentasse de novo? Em algum momento que ninguem estivesse por perto para ajudar Jimin? Jeon nem queria pensar naquela possibilidade, mas a cena que ele vira no armario de vassouras não deixa-va sua cabeça.

Foi interrompido de seus pensamentos quando Rosé quase se engasgou com com seu suco de abóbora.

- O JOSH FEZ O QUE??? - ela exclamou, trazendo alguns olhares para os dois.

Merda. Ela havia lido a mente de Jeon.

Jungkook se levantou rapidamente da mesa, e puxou a amiga junto, a levando até a parte de fora do salão principal.

Ele parou num canto afastado, longe de onde os alunos passavam para ir tomar o café da manhã.

- regra número um Rosé. - Jungkook olhou nos olhos da amiga, irritado.

- não ler sua mente em publico – ela respondeu, a voz baixa.

- e o que você fez?

- li sua mente em publico.

O garoto se afastou um pouco, colocando as mãos na cabeça.

Agora ele teria que contar a Roseanne o que havia ocorrido.

- eu vou te dizer o que aconteceu... mas você tem que me jurar, por tudo que é mais sagrado a você, que você não vai contar pra ninguém.

A menina levantou a mão, em forma de juramento 

– juro pela minha legilimência.

Jungkook suspirou fundo, e contou tudo a ela.

Tudo o que havia acontecido, da cena que viu quando entrou no armario de vassouras, até o soco e os feitiços.

Rosé ficou calada por um momento, em extremo choque.

- vocês tem que denunciar ele... Jungkook, você tem que falar com a Minerva.

- isso é algo que o Jimin tem que decidir, não eu Rose. Eu queria... - ele olhou para cima, bravo – queria muito que aquele merda apodrecesse em azkaban. Mas não posso falar nada sem a permição do Jimin.

Roseanne concordou, em silencio.

Jeon falaria com Jimin sobre isso, quando chegasse a hora certa.

poisonous (jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora