arapucoso é uma planta venenosa

194 30 2
                                    


 A aula de herbologia nem havia começado e Taehyung já se encontava cochilando, debruçado sobre a bancada de trabalho da estufa. Porém, foi apenas a voz de Namjoon ecoar na sala que o loiro deu um pulo, acordando e correndo em sua direção.

- NAM! TAREFA! AGORA!

- Olá, bom dia Namjoon, quanto tempo, como vai o namoro? - Namjoon respondeu cinico para o mais novo, enquanto se ajeitava na estação ao lado de Hoseok, que ria da situação.

- olá bom dia Namjoon quanto tempo como vai o namoro me passa a tarefa antes que o professor entre.

Namjoon bufou em desaprovação, mas passou o livro para Taehyung, que correu ir copiar.

- Bom dia Nam – Hoseok finalmente teve oportunidade de cumprimentar o amigo, depois do ataque de desespero de Kim – como foram as férias?

- foram... interessantes. Seokjin finalmente conheceu minha familia.

- Nam, isso é ótimo!

A cara de Namjoon não expressava "ótimo"

- é, foi ótimo, eles adoraaaram conhecer o meu "melhor amigo da escola". - Namjoon fez aspas na ultima frase, claramente irritado.

- achei que tivesse dito a eles.

- eu disse – Namjoon tentou se destrair rabiscando em seu caderno, fazendo floreios envolta da frase "remédios para arranhão por espinho de arapucoso"escrita no topo da página – só que eles tem essa lógica super inteligente de que se eles me tratarem como se eu nunca tivesse saido do armário, o meu gay vai ir sumindo aos poucos.

Hoseok não conseguiu conter o riso, se desculpando em seguida.

- não, pode rir. É ridiculo mesmo. - Nam pareceu se aliviar um pouco. Apesar de tudo, estava de volta a Hogwarts com os amigos. Isso sempre o fazia bem. - pelo menos eles trataram o Jinnie bem. Tirando a parte de falar a cada cinco minutos sobre "como ele devia fazer sucesso com as garotas na escola"

- falando nisso, cadê ele?

- treino de quadribol. Como é o primeiro treino oficial da Grifinória do ano, ele tem dispensa a manhã inteira.

Nesse momento o livro onde Taehyung estava copiando a tarefa levitou acima de sua cabeça e se fechou com um estrondo, fazendo todos da classe olharem enquanto Neville Longbottom entrava na sala, a varinha apontando para o garoto.

- quanto tempo, senhor Kim. Achei que havia dispensado herbologia.

- quanto tempo, professor Longbottom. Achei que havia morrido na batalha de Hogwarts.

Pode-se ouvir uma risada coleteiva da turma. O professor, porém, não pareceu achar engraçado.

- dois dias de detenção senhor Kim. Um por estar copiando tarefa em sala, outro por falta de conduta, agora... - Neville folheava a lista de chamada, procurando a letra K - ... qual dos Kims é você...

- Kim Namjoon, professor. N-A-M-J...

o Professor continuou folheando suas listas.

- muito engraçado. Namjoon eu conheço, ele é meu ajudante no projeto de bonsais magicos – Nam deu uma piscadela de desdenho para Taehyung, que lhe mostrou a língua, irritado – e aqui diz que Kim Seokjin esta com dispensa de quadribol... três detenções para Kim Taehyung. Uma a mais por tentar me fazer de bobo.

Taehyung aceitou a derrota, sentando-se enquando ouvia Hoseok e Namjoon rirem da sua cara.

Longbottom fez um floreio rápido com sua varinha, tornando vizivel a palavra "extrassão de vagem de arapucoso" escrita em letras maiusculas no quadro negro.

Enquanto o professor explicava o que parecia ser informações muito importantes para a aula prática, Hoseok se pegou pensando na aula que prometera a Yoongi. Terça já era no dia seguinte e ele não sabia o que ia ensinar ao mais velho; havia oferecido a aula no impulso, mas não fazia ideia em que o garoto precisava de assistencia. Hoseok não queria chegar de mãos vazias; por algum motivo sentia a necessidade de impressionar Yoongi. Voltou a realidade quando um pote com uma planta de galhos espinhentos e esferas verdes perto da raiz foi praticamente jogado a sua frente.

- Jung, já que parece estar prestando tanta atenção na aula, poderia nos demonstrar os primeiros passos para coleta da vagem?

Tudo que Hoseok pode fazer foi acenar que sim com a cabeça e fazer o que o professor mandara. Mas assim que aproximou a mão da planta, um de seus galhos espinhentos tapeou forte o seu braço, deixando um corte ardido.

Longbottom o olhou com decepção.

- regra número um da colheita não profissional de vagens de arapucoso; sempre pedir para que alguém o auxilie segurando os galhos de espinho. Namjoon, será que poderia levar o Jung até a emfermaria? Lembre de pedir a senhora Pomfrey antidoto para veneno de arapucoso.

- VENENO?? - Hoseok arregalou os olhos, precionando o corte que começara a sangrar

o professor apenas revirou os olhos e continuou a explicação enquanto Namjoon escoltava o colega para fora da sala.

- eu devia saber que essa planta é venenosa?? - ele e nam andavam em caminho a enfermaria, hoseok agora usando sua gravata para estancar o corte.

- yep. Ta nas paginas que ele pediu pra gente estudar nas férias. - namjoon falava como se aquela informação fosse estremamente obvia.

-o quão venenosa..?

- você não vai morrer.

- uau, estou muito tranquilo agora namjoon. Obrigado. - Hoseok revirou os olhos e apertou o passo para chegar na enfermaria.

No meio do caminho se depararam com Park Jimin, praticamente correndo, como se se escondesse de alguém.

Jimin avistou os dois e se aproximou rapidamente, e viu no corte de Hoseok uma oportunidade.

- oi seja lá quem você for – ele disse rapido para namjoon, que revirou os olhos – eu levo o Hoseok a emfermaria, você esta dispensado

- por que você...- hoseok começou a falar, mas logo viu o motivo da correria de Park. Flinch vinha andando rapidamente em direção a eles, com madame nora miando atras dele

- Park, já pra sala!

Jimin se fez de desentedido

- mas senhor Flinch, eu estou acompanhando meu amigo a enfermaria, olha o braço dele – ele quase enfia o braço sangrento de Hoseok na cara do zelador – olha!

Namjoon revirou os olhos novamente

- da proxima você não me escapa. Já pra enfermaria e devolta pra sala – flinch apontou bravo para Namjoon – e você, já pra sala!

Namjoon nem discutiu, só bufou e se virou de volta a estufa.

Flinch saiu zangado, e Jimin começou a puxar assunto com Hoseok a caminho da enfermaria.

- então senhor Jung, fiquei sabendo que vai dar umas aulas pro meu amigo Yoon – Jimin levantou as sobrancelhas com malicia.

Hoseok fez a egipicia

- vou dar umas aulas de inglês pra ele amanhã sim.

Jimin bufou decepsionado

- quando vocês vão se pegar heim?

- quê???? - Hoseok quase engasgou com a propria saliva

Jimin fez cara de santo – ué, achei que era pra isso que você ia lá.

- não, não, eu... - Hoseok tentava se recompor – a gente é só amigo, amizade sabe...

eles chegaram a porta da enfermaria, e Jimin puxou ele pra um abraço, pegando Jung de surpresa.

- fode ele e me diz depois – Jimin sussurrou no ouvido dele, o fazendo corar.

Jimin então se virou de volta para aonde tinha vindo, deixando Hoseok sozinho, paralizado e vermelho.

poisonous (jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora