"Os fatos explicarão melhor os sentimentos: os fatos são tudo."💭
Machado de Assis
Boa leitura💜Agitação, burburinhos e fofocas.
Este fora o resumo da semana, após ir à tona a notícia da chegada do novo Visconde à propriedade dos Elliot.
A Viscondesa viúva, Katherine Elliot, corria de um lado para outro pela mansão, dando ordens e checando os mínimos detalhes. Tudo devia estar perfeito, aliás, estavam recebendo o novo proprietário do local.
- Com licença, Viscondesa, mas não encontramos a senhorita Viollet em lugar nenhum.- Um dos empregados da mansão informa receoso ao se aproximar da viúva.
- Como assim?- Katherine esboça um sorriso nervoso, obtinha uma expressão um tanto histérica.- O novo Visconde chegará a qualquer momento. O que quer dizer com "Não encontramos"?
- Be-bem, checamos em todos os locais que ela costuma ficar, mas... continuaremos procurando, senhora.- O empregado gagueja um pouco. A viúva era assustadora as vezes.
- Sim, e é melhor encontrarem aquela criança antes que eu tenha um ataque cardíaco, vá!- Ela leva a mão ao peito e tenta controlar sua respiração. O que não era uma tarefa fácil, já que o seu espartilho estava mais apertado que o recomendável.
O jovem trabalhador faz uma reverência e se retira do salão de festas às presas. Ele não podia acreditar que Viollet sumira outra vez. A Lady caçula dos Elliot tinha disso às vezes, enchia sua cesta de petiscos e livros e sumia campo à fora. Os serventes da casa já tinham conhecimento de tal hábito e não se preocupavam muito, apenas a procuravam vez ou outra para checar sua segurança. Mas ela precisava fazer algo assim justo naquele dia? Ora essa! Estava deixando todos da casa com os pelos eriçados!
A Viscondesa, após se tranquilizar um pouco, sobe as escadas e se dirige ao quarto de Marjorie, sua filha mais velha. A mesma não saíra de lá desde que despertara pela manhã, o que não era difícil de compreender. Seu noivo estava chegando, e ela nem sequer o conhecia.
- Marjorie, querida?- Katherine adentra o aposento, onde encontra sua primogênita sentada à penteadeira.
- Sim, mamãe?- Levantando-se, ela esboça um sorriso doce em direção a sua progenitora.
Marjorie Elliot era a personificação da perfeição. Postura impecável, dotes e etiqueta invejável. Sem mencionar a sua beleza, é claro. Marjorie era belíssima! Sua pele negra e brilhante encontrava destaque no vestido cor de rosa, seus cachos escuros foram adornados com pérolas em um coque alto e elegante, seu sorriso era gentil e sua delicadeza era encantadora.
Com certeza, Marjorie era a mais bela jovem da região. Arrancava suspiros e olhadelas por onde passava, era alvo de admiração dos cavalheiros e de inveja das damas que sonhavam em ser como ela. Esperava-se que Marjorie fizesse um casamento honroso com o novo Visconde de seu lar ainda naquele ano, era prometida à ele segundo o último pedido de seu pai.
- Você está radiante, como sempre.- O sorriso de Katherine alongava-se de orelha a orelha. Finalmente iria casar a sua filha mais velha. Para a viúva, suas filhas eram sua maior preciosidade.
- Agradeço, minha mãe.- Marjorie não conseguia esconder o seu nervosismo, mas sorria na esperança de sua mãe não notar a tremedeira em suas mãos.- Onde está Viollet?
- E eu sei?- Katherine suspira.- Sua irmã resolveu desaparecer em um dia importante como este. Nem sequer a encontram nos arredores. - Ela se senta na cama macia e acolchoada da filha.- Preciso realmente puxar as rédeas de Viollet, o comportamento dela já está se tornando impróprio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetas para o Visconde
RomanceDuologia: Irmãs Elliot Livro 1 Quando o Visconde Elliot vem a falecer, a falta de um herdeiro faz com que suas propriedades e riquezas sejam passadas para seu primo distante, Mr. Archie Kent. Antes de partir, o Visconde deixa uma carta com um último...