Distração

6.5K 644 689
                                    

Hinata

No dia seguinte, enquanto eu voltava para a sala de aula depois do intervalo, a Professora Kurenai veio atrás de mim.

-Hinata! –ela me chamou, correndo para me alcançar.

-Sim? –perguntei.

-Como foi ontem? Conseguiu falar com o Naruto?

-Sim. E ele pediu para avisar que não planeja voltar para a escola. Para ser sincera, ele me deu um pouco de medo. Afinal, não é muito normal uma pessoa te puxar para um beco escuro, tapar sua boca e falar isso, não é?

-Eu sinto muito, Hinata.

-Está tudo bem. Mas desculpe, professora Kurenai. Eu não tenho a intenção de voltar lá para fazer qualquer coisa que seja, mesmo um favor para você.

-Entendo. Não vou te incomodar mais com isso, ok?

-Eu agradeço. Agora, se me der licença, eu tenho que ir para a sala de aula. Tenho aula com o professor Orochimaru e você sabe como ele detesta atrasos.

-Ok, pode ir. Até logo, Hinata.

Me virei e segui meu caminho, apertando meu livro contra o peito, como de costume.

Por que a professora Kurenai se preocupava tanto com aquele tal de Naruto? Ele me parecia apenas mais um garoto que tem tudo do melhor e é meio revoltado por algum motivo. Não tinha nada de anormal nisso. Então por que toda aquela preocupação.

Desde que me entendo por gente, penso que para tudo tem um motivo. E sempre que eu tinha uma pergunta, eu conseguia uma resposta. Mas então por que não conseguia achar nenhuma explicação para aquilo? Isso era extremamente frustrante.

O sinal soou e eu praguejei. Estava atrasada e podia até imaginar a cara que Orochimaru faria ao me ver. Me apressei, quase correndo pelos corredores já vazios, até chegar à sala de aula. Bati na porta e a abri, murmurando um "com licença". Orochimaru me encarou como se eu fosse um inseto e sibilou:

-Entre, senhorita Hyuuga.

Entrei na sala e me dirigi ao meu lugar, recebendo um olhar de cumplicidade de Sakura. Orochimaru balançou a cabeça negativamente e resmungou algo sobre a juventude de hoje em dia estar perdida, ou algo assim. E, quando ele finalmente começou a explicar a matéria, foi interrompido. A segunda coisa que ele mais odiava depois de atrasos.

A porta se abriu com força, revelando Naruto Uzumaki. Ele tinha uma das mãos coçando o cabelo loiro, como se estivesse constrangido e a expressão séria mudou ao colocar os olhos sobre mim, transformando-se completamente. Ele deu um sorriso escandaloso e acenou brevemente.

-Me desculpe, professor –ele murmurou, sem jeito –Mas o meu despertador não tocou –e acrescentou, mais baixo: -deve ser porque eu o joguei contra a parede semana passada.

A turma inteira riu, mas eu simplesmente bufei. Por que ele tinha voltado para a escola? Ele mesmo não disse que não queria voltar.

O professor Orochimaru colocou a cabeça entre as mãos e disse:

-Entre logo, senhor Uzumaki.

Naruto caminhou em minha direção, ainda sorrindo e parou ao lado da carteira de Sakura, que o encarava, tentando decifrar o que ele queria.

-Ei, será que eu posso sentar aqui?

Olhei para trás, lançando um olhar para Sakura, implorando que ela não cedesse o lugar, mas ela não percebeu, ou simplesmente me ignorou. Ela retribuiu o sorriso e disse:

-Mas é claro! –se levantou e foi se sentar atrás de Ino Yamanaka, uma amiga nossa.

Naruto agradeceu e se sentou, em silêncio. Mas isso não durou muito. Praticamente instantes depois, quando Orochimaru começava a falar sobre regras, Naruto me cutucou e me virei para ele, tentando não ficar atordoada com seus olhos incrivelmente azuis.

-O que foi? –indaguei, tentando me manter neutra.

-Esse cara dá aula de que? –ele perguntou, remexendo em seus cadernos dentro de sua bolsa verde. Ele não podia estar falando sério! Ele realmente não tinha nenhuma ideia de que matéria Orochimaru lecionava? Desde quando ele não frequentava a escola? Da sétima série?

-Química –respondi, suspirando e me virando de volta para frente, prestando atenção ao que Orochimaru falava, por mais que metade da turma não estivesse nem ligando para as regras que Orochimaru recitava, como em todos os anos anteriores.

Somente dez minutos depois, ele começou a explicar a matéria. E foi então que Naruto bufou atrás de mim, murmurando:

-Eu já aprendi isso...

Arregalei os olhos, determinada a não gritar que aquilo era impossível já que ele não vinha à escola há não sei quanto tempo. Quando senti sua respiração perto do meu pescoço, deduzi que ele tinha se debruçado sobre a mesa.

O professor continuava explicando sua matéria e eu anotava coisas que considerava importante. E então senti algo em meu cabelo. Dedos. Dedos longos, que acariciavam as madeixas escuras, fazendo com que eu me arrepiasse. O que era aquilo? Por que de repente eu me senti nervosa?

-Senhor Uzumaki? –Orochimaru chamou e Naruto respondeu, continuando a afagar meu cabelo:

-Sim?

- Na reação de fusão nuclear representada por 2H + 3H => E + n ocorre a liberação de um nêutron. A espécie E deve ter: a) 2 prótons e 2 nêutrons. b) 2 prótons e 3 nêutrons. c) 2 prótons e 5 nêutrons. d) 2 prótons e 3 elétrons. e) 4 prótons e 3 elétr...

-Alternativa A –Naruto respondeu, suspirando.

Como se aquela fosse a pergunta mais boba do universo. Eu teria pensado um milhão de vezes antes de responder, mas ele nem pensou direito. Como ele fez isso?

-Muito bem, senhor Uzumaki –Orochimaru falou, suspirando.

Naruto retribuiu o suspiro e continuou a brincar com meu cabelo pelo resto da aula, fazendo com que eu me distraísse com uma frequência impressionante.

Aquela foi a primeira vez em toda a minha vida em que eu não consegui me concentrar numa aula.


SutilmenteOnde histórias criam vida. Descubra agora