Conselho

4.7K 475 212
                                    

Naruto

Chegar em casa sem Hinata ao meu lado foi muito estranho. Senti falta das reclamações dela sobre os professores, senti fala de vê-la torcendo o nariz, desaprovando meus sanduíches e indo fazer outros. Era estranho, mas isso me fazia falta.

A sala permanecia bagunçada e isso me lembrou da tarde que passamos decidindo algumas coisas e executando o que podíamos, para adiantar nossa apresentação. Fiquei imaginando como seria quando Hanabi chegasse. Seria ela tão mal humorada quanto a irmã mais velha? Eu esperava que não.

Joguei minha mochila no chão, pegando meu celular no bolso, me preparando para pedir algo para comer. Mas então pensei melhor e disquei outro número. Eu sabia que tinha alguém que queria falar comigo há tempos, mas eu me recusava a ouvir seus desabafos. Assim, Sasuke atendeu no terceiro toque.

-Naruto? -ele indagou do outro lado da linha, a voz mais baixa do que seria normal.

-Você não disse que queria conversar comigo? Então, onde podemos nos encontrar para almoçar idiota?

-Naquela lanchonete perto do prédio onde você mora. Te encontro lá em quinze minutos.

-Até logo, Sasuke -falei, desligando.

Suspirei e abri a porta novamente, saindo logo em seguida. No térreo, Kakashi me olhou confuso, mas eu apenas o cumprimentei com um breve aceno e saí. Alguns poucos minutos e eu estava em frente a tal lanchonete, onde Sasuke já me esperava.

-Naruto -ele falou, a voz fria.

-Ah, Sasuke! Você continua o mesmo idiota de sempre. Vamos entrar logo, estamos parecendo dois retardados parados aqui na entrada.

Ele assentiu e adentramos no estabelecimento e imediatamente, o cheiro de hambúrguer invadiu minhas narinas. Fizemos nossos pedidos e, como a atendente disse que iriam levar os lanches na mesa, Sasuke e eu escolhemos um lugar para nos sentarmos.

-O que você queria falar comigo, Sasuke?

-Preciso falar sobre isso com alguém. Naruto, eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas você tem razão. Eu sou um idiota.

-Puxa, eu acho que estou emocionado! Sasuke Uchiha concordou comigo! -eu falei, sendo sarcástico.

-Pare, imbecil. Será que pode me ouvir e, se possível, não interromper.

-Você sabe que isso é meio impossível, mas eu posso tentar. Deixe-me adivinhar o assunto: é sobre a Sakura, não é?

-Você sabe o que aconteceu entre a gente?

-Sim. Ouvi ela falando sobre isso com a Hinata outro dia. Cara, você é um canalha!

-Eu sei! Mas eu me arrependi, ok? Naruto, você me conhece desde pequeno. Sabe que eu gosto da Sakura desde que bati meus olhos nela!

-É, eu sei. Mas isso não muda nada, certo?

-Como assim? -nessa hora, um garçom trouxe nossos pedidos. Bebi um pouco do meu refrigerante e respondi:

-De que adianta se eu souber? Não muda nada a sua situação com ela.

-Ainda não entendo o quer dizer.

-Não sou eu quem tenho que saber que você gosta da Sakura desde que a conheceu. Você tem que dizer isso a ela.

-Acha que ela me ouviria?

-Qualquer um pode ser ouvido. Basta falar.

-É engraçado que seja você a me falar isso, para eu dizer o que sinto.

-O que tem a ver?

-Quer dizer então que já disse à Hinata como se sente?

-Está tão óbvio assim?

-É como se você carregasse uma placa com luzes neon dizendo: eu estou apaixonado por Hinata Hyuuga -Sasuke respondeu, rindo de mim.

-A situação é completamente diferente. Hinata é minha melhor amiga.

-Errado. Eu sou seu melhor amigo, apesar de não nos falarmos constantemente. Nada te impede de se confessar para a Hinata.

-Ela não gosta de mim dessa forma. Se eu disser a ela o que sinto, ela com toda certeza vai me rejeitar e as coisas vão ficar estranhas entre a gente. Prefiro deixar as coisas do jeito que estão.

-Ah, estamos parecendo dois idiotas. Itachi me zoaria eternamente se ouvisse essa conversa.

-Tem razão. Nós dois conversando sobre garotas não é algo que eu imaginava que eu imaginava que um dia aconteceria.

-Depois disso, eu só tenho certeza de uma coisa.

-O que é?

-Você precisa contar para a Hinata -ele se levantou e foi embora, mas antes, disse: -E você  tem que pagar a conta, porque não tenho dinheiro.

Logo após pagar a conta, fui para meu apartamento. Ainda era cedo para Hinata e Hanabi chegarem, mas mesmo assim quis voltar para o meu apartamento. Kakashi não estava na recepção quando passei por lá, o que achei estranho, mas ignorei. Apenas segui para o elevador.

Em frente a porta do meu apartamento, me assustei, pois ela estava aberta. Adentrei no local, imaginando se Hinata já teria chegado com Hanabi. Em parte, meu palpite estava certo. Hinata estava na cozinha, apoiada na bancada, comendo um sanduíche. Mas não havia nenhum sinal de que Hanabi também estava no apartamento.

-Oi -falei, fechando a porta atrás de mim, me dirigindo para a cozinha.

-Oi, Naruto. Já comeu? -ela perguntou, apontando outro sanduíche sobre um prato.

-Sim, me desculpe. Onde está a sua irmã?

-Ah, ela não pôde vir. Foi fazer um trabalho na casa de uma amiga, ou algo assim. Mas disse que vai ajudar da confecção das roupas, então fique tranquilo.

-Certo.

-Vamos começar? -ela perguntou, terminando de comer e indo até o sofá, onde havia uma bolsa preta grande. De dentro dela, Hinata retirou uma fita métrica, um caderno e uma caneta.

-Certo -eu retirei meu casaco e me aproximei dela, um pouco hesitante e sem tirar as palavras de Sasuke da minha cabeça, nem por um instante. Ele estava certo.

E eu me confessaria à Hinata. Mas não naquele momento.

SutilmenteOnde histórias criam vida. Descubra agora