Hinata
Sakura não voltou para a sala de aula, mas Sasuke sim. Ele estava com a expressão triste e não falou com ninguém ao entrar na sala. Nem mesmo pediu licença à professora Kurenai, que já havia adentrado na sala de aula. Ele simplesmente entrou no local, se dirigiu ao seu lugar e ficou calado, com a cabeça baixa. Eu não queria nem imaginar o motivo de Sakura não ter voltado com ele.
A professora Kurenai fez uma cara estranha, como se já imaginasse o que tinha acontecido. E ela não parecia nem um pouco culpada por praticamente forçar a convivência entre Sakura e Sasuke com aquele maldito trabalho para a droga da apresentação da aula de literatura.
-Bom, alunos -Kurenai começou, forçando um sorriso -Vocês devem estar se perguntando o que eu estou fazendo aqui, já que hoje não é meu dia de dar aula nessa turma. Bem, a explicação é muito simples: ontem durante a tarde, eu me reuni com a diretora Tsunade e seus professores de Artes e Educação Física. Tsunade sugeriu que, para que a apresentação seja ainda melhor que nos anos anteriores, nós utilizemos os horários de Artes e Educação Física.
-Graças a Deus -eu murmurei. Qualquer coisa é melhor do que ter que fazer aula de Educação Física.
-Então, hoje vocês vão se organizar com suas duplas e discutir sobre o figurino. Vão anotar o que decidirem e eu espero que coloquem em prática ainda em breve.
Naruto se apressou em colocar sua carteira ao meu lado e pegar um caderno de sua mochila. Ele ia começar a falar, mas se interrompeu ao ouvir Sasuke falar:
-Professora?
-Sim, Sasuke?
-Como você deve ter percebido, a Sakura não está aqui. E honestamente, eu não sei nada sobre figurinos. Especialmente sobre A Dama das Camélias...
-Eu estou aqui -uma voz suave falou, vindo da entrada da sala de aula.
-Entre, Sakura! -Kurenai chamou-a, mais animada do que devia -Sente-se ao lado do Sasuke, por favor. Vocês devem decidir sobre o figurino que vão usar.
-Certo -Sakura respondeu, puxando uma carteira, para colocar ao lado da de Sasuke. Antes de ela se sentar, fez uma pequena pausa ao notar que ele a encarava. Eles fitaram um ao outro por alguns segundos, então Sakura desviou o olhar, se sentando e abrindo sua mochila, para pegar um caderno e uma caneta.
Suspirei, tentando imaginar o que Sakura estaria sentindo naquele momento. Mas ela parecia tão neutra, que mesmo imaginar era impossível.
-Ei Hinata -Naruto me chamou e eu direcionei meu olhar em sua direção -Vai ficar tudo bem. Mas acho melhor nós nos concentrarmos na nossa cena.
-Você tem razão. A Sakura vai ficar bem.
Naruto deu um de seus sorrisos mais escandalosos e fez o sinal positivo com seu polegar direito. Se ele soubesse o quão idiota ela parecia daquele jeito, ele nunca mais faria aquilo, eu tinha certeza.
-Certo! Por onde começamos? -ele perguntou, subitamente confuso.
-Temos que decidir como vamos fazer os figurinos. Eu a minha irmã sabemos costurar muito bem, então não acho que vá ser um grande problema. Nosso problema é achar um espaço de tempo para que eu e Hanabi façamos os trajes.
-Hoje à terde eu não tenho nada para fazer. Você pode levar a Hanabi lá em casa, para vocês ao menos começarem.
-Tudo bem. Hoje, quando eu chegar em casa, irei falar com ela. Chegaremos lá no seu apartamento umas 15:00. Esse horário está bom?
-Sim.
-De qualquer forma, acho que eu poderia fazer ao menos um esboço do que iremos vestir, o que você acha? Afinal, iremos precisar ter uma ideia de como vai ser a roupa antes de tirar as medidas.
-Desculpe, mas eu não sei desenhar.
-A sua sorte é que eu sei -falei, sorrindo.
Peguei meu lápis e abri numa folha em branco do caderno, começando os esboços do desenho.
Quando as aulas acabaram, me despedi de Naruto e fui para casa. Não vi Sakura na saída. Quando o sinal bateu, ela guardou suas coisas na mochila como se sua vida dependesse disso e foi embora, sem parar para falar com ninguém.
Aquilo me deixou um pouco triste, mas eu não podia fazer nada. E tinha certeza de que se eu aparecesse em sua casa, querendo saber como ela estava, ela não me responderia. Sakura só iria falar comigo sobre como se sentia quando estivesse pronta. Nem adiantava ir até ela e perguntar. Eu a conhecia o suficiente para saber disso.
Assim que cheguei em casa, fui recebida pelo meu pai, que pela primeira vez em meses estava em casa nesse horário.
-Oi, Hinata -ele falou, sorrindo um pouco.
-Boa tarde, papai -respondi, ainda um pouco confusa por ele estar em casa.
-Surpresa em me ver?
-Um pouco. Fico feliz que tenha vindo almoçar conosco hoje. A Hanabi já chegou?
-Sim, está no quarto dela. Alguém ligou, pouco antes de você chegar.
-Mesmo? Quem?
-Um tal de Kiba Inuzuka.
-Kiba?
-Você o conhece, certo? Ele é seu namorado, ou algo assim.
-Naruto voaria em seu pescoço se repetisse isso -murmurei, baixinho, mas ele ouviu.
-Naruto?
-Sim. É um amigo muito próximo. Mas, por alguma razão que eu até agora não entendi, ele não gosta que eu saia com o Kiba.
-Entendi.
-Entendeu?
-Sim. Aparentemente, você é que não entendeu nada. Veja só, eu nem conheço esse tal de Naruto e sei mais sobre a amizade de vocês do que você mesma. Foi na casa dele que você passou a noite ontem, não foi?
Meu rosto ficou subitamente quente e eu tive certeza de que estava mais vermelha do que um tomate.
-Foi.
Meu pai balançou a cabeça, com um sorriso fraco nos lábios e eu juro que ouvi uma risada baixa escapar. Do que ele estava rindo?
-Você é uma tola, Hinata -ele sussurrou, se levantando, indo na direção da sala de jantar -Vá lá em cima e chame a Hanabi, por favor. Yuri acabou de servir o almoço.
Fiquei alguns segundos parada, tentando compreender o que meu pai tinha entendido. Talvez, o que dizem dele seja mesmo verdade. Talvez, Hiashi Hyuuga tenha mesmo uma ótima percepção das coisas ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutilmente
RomanceEu tinha tudo planejado. Assim que concluísse meu último ano do Ensino Médio, eu entraria numa boa faculdade e teria o futuro brilhante que meu pai tanto sonhava. E então ele apareceu. Ele chegou e se instalou em minha vida. E sem que eu nem percebe...