O que temos a perder?

39 5 0
                                    

Loki-on

Mais uma semana se passou e eu fiz tudo que tinha que fazer e mais uma vez me encontrei sozinho e pensativo, não é como eu tivesse algo pra fazer agora além de pensar de qualquer forma, relaxo um pouco da minha magia e me permito deixar a ilusão e voltar a ser eu mesmo, bom, apenas de corpo porque minha mente ainda está distante.

-Eu sinto que eu ainda tenho algo para fazer hoje.

Eu não lembro o que é nem se eu realmente tenho algo a fazer mas não me dou o tempo de raciocinar, me transformo de novo e vou dar uma volta pelo castelo, talvez um guarda me diga o que eu tenho que fazer, se eu não tiver mais nada pra fazer acho que posso tirar um tempo para mim antes de ir dormir. Caminho e caminho pelos corredores do castelo subo e desço escadas e nada, ninguém me fala nada, mas a sensação ainda está lá de que eu tenho algo para fazer, talvez seja loucura minha, provavelmente é mas me recuso a aceitar até que me lembro, o castelo tem uma torre mas alta que qualquer outra não lembro de ter ido lá antes talvez eu devesse dar uma olhada.

São muitos, muitos degraus, o topo não parece chegar nunca e não posso usar minha magia aqui com o risco de ser visto mesmo que eu queria muito. "Ahh parece que não chega nunca." Eu   estou começando a me arrepender de ter vindo. Finalmente chego no topo e encontro um quarto aparentemente, mas nenhum guarda, estranho e tenho um leve medo de ser algo que eu deveria me manter longe mas eu já estou aqui então eu vou ir de qualquer forma, eu chego perto da porta e então a abro, tive um alívio por um instante, não era um assassino ou maldição mas uma menina que parecia ter em volta de 12 anos em idade humana, se bem que ela pode ser uma mini assassina, não devo baixar a guarda, então ela olha pra mim e diz.

- Oh, Odin o que devo a honra dá sua presença.

- Ah. "Puts, o que eu deveria dizer agora eu não tenho ideia de quem é essa menina." Você não me deve nada.

- Estranho, você sempre vem aqui em busca de algo de mim.

- Bom, eu sinto que só queria ver como estava.

- Você não é do tipo que liga...Você não parece você, parece menos rígido e mais calmo que o normal.

- Tenho meus motivos para estar assim.

- Eu suponho que você tenha mas então porque em um dia bom assim, você veio até mim?

- Algo me impede de vir aqui em um dia bom e tranquilo?

- Nada te impede, a não ser seus próprios desejos....Você nunca aparece em dias bons para você, aparece nós dias que precisa descontar sua raiva em alguém que não pode reclamar....

Loki-off/Safira-on

Odin apareceu, depois de tanto tempo, não senti a sua falta e não tento esconder, Odin de todos os asgardianos era o mais sem sentido e hipócrita, o herói e rei de todos eles, não sequer imaginariam o que ele faz aqui, comigo, quando seus dias eram ruins ele vinha a mim, descontava sua raiva em mim, fazendo eu a criança perfeita, para virar uma esposa perfeita, um dos motivos que fui presa aqui era para virar noiva do rapaz que Hela dispensou, Odin já tinha prometido ele uma noiva e ele iria conseguir uma, infelizmente para mim e felizmente para ele eu apareci. Ele viu em mim uma arma perfeita que pode gerar mais armas, uma noiva para ser usada como um contrato, ele queria que eu fizesse para ele o que eu faria com meu marido, vinha a mim exigindo coisas como, "Me mostre como limpa." Ou então "Me mostre como cozinha." Era nojento, ele é nojento e se eu pensasse em contrariar ele me puniria, me bateria sem dó, com toda a força que ele tinha as vezes até eu desmaiar, tenho medo se ele já fez algo pior comigo, dor de apanhar passa, mas se ele tiver feito algo comigo enquanto eu estava apagada, eu não sei se eu conseguiria lidar com isso.

- Você fala como se fossemos amigos, quando a única relação que temos entre um e o outro é apenas por interesse.

-...

Ele não disse nada, ele parece que não sabe o que falar, isso nunca aconteceu antes.

- Você não é Odin, não é?

- Como você sabe?

- Odin nunca me deixaria falar nesse tom com ele, sem me deixar em toms de vermelho e roxo.

- Bom é verdade, não sou Odin.

Seja lá quem for essa pessoa brilha e então muda sua forma para alguém que eu já vi na janela mas não saberia dizer quem é.

- Quem é você?

- Primeiramente me diga quem é você e que tipo de relacionamento tem com o Odin.

Eu em muito tempo dou um fraco sorriso, fazia anos que eu não falava com alguém, Odin não conta, ele falava muito mas não escutava nada.

- O tipo de relacionamento que uma devedora tem ao seu senhor, com isso quero dizer, um inferno causado por ele, é a minha vida, mas como devedora fico aqui apesar de tudo.

- Porque fica aqui?

- Porque não é como eu tivesse algum lugar para ir além daqui, não posso partir para um futuro que eu não consigo ver.

- Quanto tempo perdeu aqui?

- O tempo aqui não parece passar eu não saberia dizer mas anos certamente se foram.

-Isso é bem a cara do Odin para falar a verdade mas me diga o que fez para receber isso?

- Eu vendi minha liberdade por um lugar para sobreviver.

- E se eu desse a você sua liberdade de novo?

- Porque você quer arriscar perder tudo o que tem por uma pessoa que acabou de conhecer?

- Essa é a questão, o que temos a perder?

- Podemos perder a vida.

- Do que adianta uma vida se for pra nunca viver de verdade?

- Você soa como um suicida, mas acho que está certo, eu não quero passar minha vida assim.

- Então deixa eu te ajudar.

- Como você vai fazer isso, pelo jeito que você chegou aqui Odin ainda está vivo e você está em seu lugar.

- Bom, sim mas eu dei um jeito em Odin e vou conseguir um jeito de te tirar daqui.

- Bom, pode contar comigo, uma missão suicida como essa não tem como eu ficar de fora, isso aqui é muita coisa mas não é vida, eu não tenho nada a perder.

Uma nova vingadora surpreendente.Onde histórias criam vida. Descubra agora