Capítulo 7 - Altos Babados -

83 6 3
                                    

- Ed -

06 de junho de 2022
Segunda-feira
6:21 AM

E mais uma segunda-feira se inicia, estou com um pressentimento que hoje será um dia bem... deixe me ver... agitado; levanto da cama e sem pensar duas vezes me jogo por debaixo do chuveiro, a água estava bem relaxante, demorei uns 10 minutos para sair. Como não posso sair de qualquer maneira, passo um tempinho escolhendo uma simples camisa para vestir, pego uma de cor amarelo, dizem que não é todo mundo que fica bonito de amarelo, eu sou uma exceção, fico lindo de amarelo.

(🙄 ~ letx)

Antes de ir, eu como uma besteirinha e pego a minha bicicleta para sair, eu pegaria um uber, mas gastei o meu dinheiro nesse final de semana. É isso que dá quando você inventa de sair com os besties. #vidadepobreésofrida.

***

7:06 AM

Já chegando na escola, vejo alguns alunos do terceirão entrando, eles me cumprimentam e eu sorrio. Desço da bicicleta e a coloco em um canto, olho a hora e vejo que ainda está cedo para ir à sala, minha primeira aula é no 1º ano A.

Indo em direção ao bloco administrativo, encontro uma de minhas alunas sentadas no banco.

— Bom dia, sumida! — falo me aproximando dela.

— Ah?! Oi! — Evellyn respondeu.

— Onde está o seu grupinho de bobos?

Ela riu.

— Foram no refeitório pegar o desjejum.

Escuto um grito vindo do pátio e era obviamente o João Paulo vindo na nossa direção, junto com Dandara.

— Evy, pega melancia pra mim? Por favor... — Dandara ficou implorando para Evellyn.

— Meu Deus, Danda...

Logo atrás deles, vi Murilo andando pra lá e pra cá com uma xícara de café e um caderno. Me veio uma breve lembrança do momento em que eu o beijei, "só fiz isso por causa do desafio!"

Me despedi do pessoal e quando eu estava continuando meu caminho, o meu celular vibrou.

Miguel: Bom dia, flor do dia!

Miguel: Preciso de uma ajudinha sua.

Miguel: Tem como trazer aqui em cima, uma caixa que está em cima da mesa, na sala dos professores?

Eu: Bom dia, Senhor dos Relatórios!

Eu: E se eu tiver ocupado?

Miguel: Eu sei que você não está.

Estranhei.

Miguel: Olha aqui em cima.

Quando olhei para cima, ele estava apoiado no parapeito acenando para mim com um sorriso debochado. Mostrei o dedo do meio e fui atrás dessa tal caixa.

***

7:30 AM

— Bom dia, beberes! Vamos se sentando!

— Hoje tem aula do senhor é? — alguém que eu não faço a mínima ideia de quem seja, perguntou.

— Mas é claro que sim! Sou eu que abro a semana de vocês com chave de ouro.

Se Não Fosse ElesOnde histórias criam vida. Descubra agora