Capítulo 8 - A Chuva -

70 6 2
                                    

Murilo -

07 de junho de 2022
Terça-feira
12:38 PM

Estávamos todos na sala dos professores almoçando, o dia lá fora parecia estar desmoronando de tanta chuva que caía. O clima aqui é bem aleatório, uma hora tá fazendo um sol de derreter e uma hora cai um toró.

— É impressão minha ou a rede não tá funcionando? — Will perguntou.

— Pensei ser só o meu celular. — falou Raquel.

Dei uma olhada no meu celular e vi que também não estava pegando.

— Suponho que deva ser devido à chuva. — Miguel falou do meu lado.

O mesmo estava atolado de coisa pra fazer, vários trabalhos para corrigir.

— Teve um desmoronamento de madrugada, souberam? — Ed falou se aproximando da mesa.

— Horrível a situação. — Alguém falou.

— Acham que as aulas podem ser suspensas por causa disso? — o professor de Artes perguntou.

— Ainda não falaram nada. — Adam disse.

Os professores continuaram a discutir sobre o assunto, Roberta entrou na sala e disse que as aulas ainda iriam continuar. Ajudei o Adam a juntar os pratos e ele levou para a cozinha.

O sinal tocou e os professores foram saindo. Me levantei para pegar as minhas coisas e ir para o 8º ano. Passei por Miguel e Adam, os dois estavam conversando.

— Isso sim que é amor pelo trabalho, hein! — Adam ironizou.

Miguel deu um tapa nele e se levantou.

***

Miguel -

5:30 PM

Estou bastante atarefado em relação ao bimestre passado, nem mesmo fechei as notas; são muitos trabalhos, provas e recuperações para serem corrigidas. E para piorar a rede não pegou o dia todo; sem falar que ainda tenho que ver os relatórios dos primeiros anos para poder dar a nota deles.

(é isso q dá ficar passando mil relatórios por ~ dd)

A chuva lá fora só aumentava cada vez mais, "como eu queria estar na minha casa", não sei como ainda não suspenderam as aulas. Adam me ajudou com algumas coisinhas, mas ele teve que ir embora mais cedo. "Só dor e sofrimento!"

Escutei o sinal tocar e resolvi ficar mais um pouco. Ed entrou na sala e colocou mais café na cafeteria.

— É sério isso? — disse ele se sentando na cadeira à minha frente.

— O que foi?

— A quanto tempo você tá aí?

— Não faço a mínima ideia. — disse enquanto limpava o meu óculos.

— Tá ligado que já era pra você ter ido embora faz horas né?

— É eu sei, tenho que terminar isso até amanhã. E também, não posso ir nessa chuva, daqui que ela diminua já terei terminado.

Ele balançou a cabeça e saiu da sala.

***

Ed-

Se Não Fosse ElesOnde histórias criam vida. Descubra agora