Primeiro Ato IX: Inquisição
O início de tudo.As falsas palavras podem gerar consequências mais imprevisíveis.
Desde tudo o que aconteceu, passaram-se apenas alguns meses, mas a impiedosa princesa Tebhris estava agora vivendo no castelo, hospedada em um quarto enquanto o Rei e a Rainha preparavam rapidamente as coisas para o casamento. Desde então, Kyogakh e Tanith não trocaram uma palavra. Não era por falta de oportunidade; Tanith deliberadamente o evitava, ignorando-o e fingindo que ele não existia mais, determinada a deixar aquele amor no passado.
No entanto, a criada não tinha paz alguma desde então. O Rei a designara como criada pessoal da princesa, tornando sua nova rotina exaustiva. Tebhris nunca estava satisfeita, sempre explorando Tanith enquanto mantinha um sorriso amigável. A cada dia, as exigências da princesa se tornavam mais difíceis de cumprir, testando os limites de Tanith e sua capacidade de manter a compostura.
Tanith se encontrava em um constante estado de tensão. Cada passo no castelo agora era uma batalha interna para não se encontrar com Kyogakh, para não relembrar o que havia perdido e para suportar o peso das responsabilidades que lhe foram impostas. A presença constante de Tebhris era como um lembrete vivo do que fora tirado dela, uma ferida aberta que doía a cada momento de servidão.
Enquanto isso, Kyogakh observava de longe, incapaz de se aproximar de Tanith, sentindo o peso de suas próprias escolhas e a dor da distância entre eles. Ele queria se redimir, mas não encontrava uma maneira de fazê-lo sem piorar as coisas. O castelo se tornara um lugar de melancolia e tensão, onde todos pareciam dançar no limite de suas emoções, cada um carregando seus próprios segredos e arrependimentos.
Tanith estava ajoelhada, lavando os pés da megera, que alegou estar sentindo dores e pediu para a criada fazer uma massagem. Tebhris sempre mantinha um olhar cheio de inveja sempre que olhava para Tanith, deixando claro sua revolta por ser aquela a quem Kyogakh não conseguia desviar os olhos.
Kyogakh bateu na porta e entrou em seguida, encontrando Tanith servindo a princesa Tebhris. Ele pensou que Tebhris exagerava nas exigências para com a criada, sobrecarregando-a com tarefas desnecessárias. Quando estavam a sós, ele trazia à tona essas questões, mostrando seu desconforto por vê-la trabalhar tanto.
- Desculpa, não sabia que estava ocupada.— disse o príncipe olhando para Tanith, que continuava ignorando sua presença.
- Príncipe Kyogakh, que bom que está aqui, pode ficar à vontade, afinal, somos noivos. — disse Tebhris com um tom que parecia provocar Tanith.
- As Senhoras de Fyeonma que vão preparar seu vestido de casamento estão aguardando no salão principal.—disse Kyogakh, com indiferença evidente.
- Mesmo?! Eu estava tão animada para isso.— respondeu Tebhris, levantando-se e esbarrando propositadamente em um balde cheio de água que se voltou para Tanith.- Pobrezinha, você é tão desastrada.
A princesa se agachou, ajudando Tanith a se levantar com um sorriso gentil, especialmente diante de Kyogakh, tentando passar a falsa imagem de uma princesa amável e cuidadosa. Kyogakh se aproximou para ajudar ambas a se levantarem, mas Tanith evitou seu toque.
- Não pode aparecer assim diante das criadas da Rainha de Fyeonma, se troque e me encontre no salão.— disse Tebhris, aproximando-se de Kyogakh e dando-lhe um beijo no rosto.
Tebhris saiu com um sorriso simpático, demonstrando animação para finalizar o vestido de casamento. Tanith suspirou de alívio e cansaço, começando a secar o chão. Kyogakh tentou partir, mas a presença de Tanith o deixou hipnotizado. Ele se abaixou para ajudá-la e percebeu a expressão brava dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Witch Dynasty
FantasyO que vale mais; Ganância ou Amor? No coração do Reino de Galadhri, onde a hierarquia social determina o destino de cada indivíduo, vive Tanith, uma jovem criada que sempre questionou as injustiças de sua posição. Desde pequena, ela ouvia lendas sob...