Doliel: Quinto Ato VI

1 1 7
                                    

Doliel: Quinto Ato VI
Quinto Ato VI: Sempre uma Mãe

Morvudis

As notícias do nascimento do filho de Tebhris e Kyogakh, se espalharam rapidamente, chegando até os ouvidos da Rainha Marive em Morvudis. Ao ouvir sobre o menino, ela não pôde conter um sorriso de satisfação.

- Um herdeiro ao trono de Galadhri com sangue Sidovur — murmurou Marive, erguendo uma taça de vinho. — A chave para nosso poder. Finalmente, o caminho está se abrindo.

Enquanto a rainha comemorava, Zufh permaneceu indiferente, sentado ao lado de sua esposa Dhayna. Eles estavam jogando uma partida de xadrez na sala de estar.

- Parece que minha mãe encontrou sua vitória — comentou Zufh, movendo uma peça no tabuleiro. — Mas não consigo compartilhar do mesmo entusiasmo.

Dhayna, observando o tabuleiro com atenção, deu um leve sorriso.

- Talvez porque você esteja mais focado em reformar sua própria vida ao meu lado, em vez de se perder nos planos dela.

Zufh soltou uma risada curta, admirando a perspicácia de sua esposa.

- Você é uma luz na minha vida, Dhayna. Mas isso não apaga o passado.

Ela moveu uma peça, dando-lhe xeque.

- E eu aceito isso, Zufh. Mas juntos, podemos criar um futuro melhor, longe das ambições desmedidas da Marive.

Zufh assentiu, apreciando a clareza e o apoio de Dhayna. Ela havia se tornado sua âncora, uma companheira que entendia e aceitava suas complexidades. Dhayna o ajudava a lidar principalmente com seu vício alcoólico, para Zufh, nenhuma serva ou nobre, nem mesmo o mais charmoso cavaleiro, tinha o mesmo charme de Dhayna, ela se tornou a única em seus olhos.

Nocedis

Na tranquilidade do templo de Nocedis, a Rainha Freya rezava fervorosamente para os deuses. Suas orações foram interrompidas pelo som suave de passos pequenos. Seu netinho, Ardax, já estava andando e pronunciando algumas palavras. Ele se agarrou às vestes da avó, trazendo um sorriso a seus lábios.

Argan, seu filho, estava à porta do templo, observando a cena com um olhar sereno.

- Mãe, tenho notícias — começou Argan, aproximando-se. — O filho do rei de Galadhri nasceu.

Freya suspirou, sua expressão passando de um sorriso caloroso para uma sombra de tristeza.

- Pobre Criança  — murmurou ela, levantando-se e segurando Ardax em seus braços. — O destino do legítimo herdeiro, Voydŕe, está agora mais incerto do que nunca.

Argan assentiu, compreendendo a preocupação de sua mãe.

-  Talvez seja hora de chamar Haon de volta para Nocedis. Ele serviu por tempo demais a alguém tão corrompido pela cobiça e ganância como Kyogakh.— Disse Argan.- Ele é um bom amigo, mas não tem sido justo com as próprias atitudes.

Freya olhou para seu filho, sua decisão firmando-se em seu coração.

- Foi um erro deixar Haon permanecer lá por tanto tempo. Ele merece mais do que servir a um rei que perdeu o rumo. É hora de trazê-lo para casa, onde ele pode encontrar um novo propósito.

Argan segurou a mão de sua mãe, compartilhando da mesma determinação. Eles sabiam que trazer Haon de volta seria um passo crucial para o futuro de Nocedis e de sua família.

Ankolleon

Em Ankolleon, a rainha Tanith estava em seus aposentos, revisando documentos e cartas enviadas por diversos reinos. A responsabilidade de governar era pesada, mas ela a carregava com graça e determinação. Naquele dia, no entanto, algo diferente pesava em seu coração.

Witch DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora